Furão extremamente agressivo. Ajuda!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
sphiren
Membro Júnior
Registado: terça mar 25, 2014 11:28 am

terça abr 08, 2014 11:26 pm

A femea está castrada?
Será que a tratavam mal onde a adquiriste? :o
Acho muito estranho mesmo. Á quanto tempo a tens?
sphiren
Membro Júnior
Registado: terça mar 25, 2014 11:28 am

quarta abr 09, 2014 5:11 pm

este forum infelizmente está tão parado :(
e eu não consigo ajudar direito porque nunca tive furões.... estou a ter a minha primeira experiencia com roedores com um hamster anão russo, faz 3 semanas esta sexta :)
Por isso tambem me sinto um pouco impotente... sei que no geral (não só em roedores), algumas femeas são mais agressivas ou ficam assim no cio... mas não faço a menor ideia de como se comportam esses bixinhos lindos... e vejo que ninguem responde :?
Paladin
Membro
Registado: terça mai 10, 2011 11:19 am

terça abr 15, 2014 10:24 pm

Boa noite
Tenho um casal e nunca tive problemas em relação às dentadas ou serem agressivos por isso não posso ajudar...
E que tal tentares falar com o tal criador?
Pode ser que ele te ajude.

Cumprimentos
joanix8
Registado: segunda out 01, 2012 9:46 pm

sábado abr 26, 2014 11:11 pm

Não sei se consegui resolver o problema. um dos primeiros passos que deve fazer é separar o macho da femea. de seguida tentar começar a dar-lhe o mais atenção possível. e sempre que a resposta for agressiva bater-lhe com a ponta dos dedos do focinho com força. tente reforçar a sua aproximação com uma guloseima, vitaminas, salsicha, atum mas não grandes quantidades também para não lhe fazer mal. se continuar com dificuldades contate-me que tento dar mais algumas dicas para ajudar mas vai dar bastante trabalho devido há idade que já tem. [email protected]
Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

segunda abr 28, 2014 9:55 am

Boas,

eu não tenho experiência com furões por isso não posso ajudar grande coisa...

Se te conseguires desenrascar bem com inglês aconselhava-te a ir aos fóruns americanos, que costumam ser bastante mais completos que os nossos.

pesquisa por "pet ferret forum" no google e deve ser logo o primeiro link a aparecer :wink:
Vitruvia
Membro Júnior
Registado: domingo abr 06, 2014 3:41 pm

terça abr 29, 2014 11:35 am

Concordo com a ideia de ir a um fórum em inglês, mal não faz porque por aqui está tudo muito morto.

Não acho que seja boa ideia bater-lhe no nariz com força como uma utilizador a sugeriu acima. Se o animal estiver assustado, com dores, etc. isso certamente não o vai ajudar a ganhar confiança nenhuma, portanto é mais importante que tente perceber primeiro a causa do problema.

Recomendo ainda que, se possível, pergunte a um veterinário que perceba de furões. Talvez ele/ela a possa ajudar a perceber melhor porque é que o animal se comporta assim e a melhor forma de proceder (que pode até ser esterelizar, pois dependendo dos motivos pelos quais é estéril, até pode ser que ela esteja a ser agressiva devido a qualquer motivo hormonal). O melhor mesmo é perguntar a quem perceba mais e que possa observar o comportamento do animal em questão.

Contactar o criador também pode ser boa ideia, sobretudo se suspeitar que possa ser algo genético ou devido a problemas que possa ter tido quando era mais jovem.
joanix8
Registado: segunda out 01, 2012 9:46 pm

sábado mai 03, 2014 4:18 pm

A tentativa foi ajudar... Mas consulte mais pessoas com experiência...
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sábado mai 03, 2014 9:22 pm

Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”