Antes demais quero desejar uma boa tarde a todos, apesar de já ter dado uma vista de olhos ao fórum ainda não tinha qualquer interesse em registar-me até agora depois de ter tomado uma decisão de comprar um pequeno amigo activo cá para casa. Decidi um esquilo Coreano pois pelo o que me informei é o adequado para os principiantes. No entanto continuo com alguns dúvidas que espero que vocês me ajudem , toda a ajuda será bem vinda.
No Alojamento...
Pelo o que li estes diabretes precisam de muito espaço, a 2 anos atrás a minha chinchila Cria de 8 anos morreu com o calor, entretanto guardei a gaiola dela na arrecação tem cerca de 2m de altura 1m de largura e 60cm de comprimento, como é muito dividi a gaiola com tábuas de madeira de pinho em 3 pisos para que ele não caia de alturas grande e acabe com patinha partida a minha dúvida é existem madeiras tóxicas para estes bichinhos? Tais como a madeira de pinho? As pinhas podem ser usadas como brinquedos para eles claro depois de esterilizadas? Estou a pensar em tambem por-lhe algumas cordas, farão algum mal? Quanto ao abrigo pensei nas casas para pássaros, espaçosa quente e barata...
Na Alimentação...
Estou indeciso nas marcas mas acabei por escolher a Versele Laga era a mesma marca que a minha chinchila, sei que posso dar algumas frutas, mas quais e quanto aos vegetais? Quanto as nozes posso dar-lhe 1 vez por semana? O feno poderei usar o mesmo feno que usarei no ninho? A marca do feno será a mesma da ração.Os cuidados... Eles teem algum problema com o calor ou assim tal como as chinchilas?
P.S não pode pôr fotos pois estou a usar o telemóvel tendo neste momento computador avariado.
Espero que me possam ajudar...toda a ajuda será bem vinda e desde já obrigado! Será um macho de 4/5 meses o nome aina está por escolher...
Esquilo Coreano - Ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
- Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white
Boas.
Peco desculpa pela demora mas so vi o teu post agora.
Eu vou-te dar um site que esclarece todas as tuas questoes.
http://esquilos.no.sapo.pt/
ai podes ver as respostas as tuas questoes e muitas outras que te surjam.
um abraco
Peco desculpa pela demora mas so vi o teu post agora.
Eu vou-te dar um site que esclarece todas as tuas questoes.
http://esquilos.no.sapo.pt/
ai podes ver as respostas as tuas questoes e muitas outras que te surjam.
um abraco
<p>Thor's Hams</p>