Obrigada pelas dicas.Vitruvia Escreveu:Acho que todas as dúvidas já estão esclarecidas, mas aproveito para deixar aqui duas dicas.
Se está a pensar mudar o hamster de gaiola novamente, é sempre boa ideia deixar sempre algo com o cheiro habitual dele, como um brinquedo (o mesmo se aplica quando limpar a gaiola, mesmo que queira limpar o objecto que esteja a deixar por limpar, mais vale esperar um pouco). Assim, há algo com o cheiro dele numa gaiola cheia de cheiros novos, e não se vai sentir tão desorientado com a mudança.
Quanto ao roer as grades, existem brinquedos e guloseimas que servem mesmo para os hamsters roerem. Ando desactualizada em relação a estes bichinhos, portanto não sei quais é que as pessoas que têm hamsters actualmente sugerem, mas é melhor do que roer as grades. No caso das guloseimas, convém é não abusar.
Sim, sempre que limpo a gaiola dele, deixo sempre algum substrato antigo e limpo com menos frequência a casa onde ele dorme sempre!
Ele tem uma pedra mineral para roer e recentemente comecei a comprar-lhe umas famosas escovas de dentes que na verdade são para cães mas que eles podem comer.
A verdade é que ele já rói menos as grades, mas creio que seja mais pela roda nova, do que pelas escovas pequenas e a pedra mineral que já lhe dura a quase um ano!
