Pegar de modo errado a chinchila - AJUDEM PFF

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MarlzB
Registado: domingo fev 27, 2011 2:37 pm

domingo out 26, 2014 2:31 pm

Olá amantes dos animais :)
Então é assim... Preciso mesmo de ajuda.
Aqui em casa temos uma chinchila modéstia a parte sou eu que percebo mais de chinchilas. O problema que me deparo é que a minha chinchila está doentinha tem o olhinho inflamado e por isso tem de se por umas gotinhas, e as orelhas estão ressecadas e dá-se um suplemento de omega que o vet receitou. Até aqui tudo bem, o problema e que ela nunca se deixou agarrar para o colo por exemplo á excepção de uma ou outra vez que eu a agarrei com o máximo de carinho. Entendo que seja complicado agarra-las, mas um membro aqui da familia tem a mania que é expert em chinchilas e acha que agarra-las de surpresa dentro da gaiola literalmente como se de um predador se tratasse com o auxilio de um pano é a melhor forma (realmente é eficaz pois a pobre coitada nem esta a espera).
Eu acho isso totalmente errado pois acredito que a bichinha possa ter um ataque cardiaco ou odiar-nos e perder totalmente a confiança nos "humanos".

Por isso peço por favor que de alguma maneira me possam ajudar, dando dicas ou ate mesmo escrevendo algo para que possa mostrar a esta pessoa o que os verdadeiros "experts" no assunto dizem sobre esses actos.

Muito obrigada pela atenção.
Skylo
Membro Júnior
Registado: domingo fev 16, 2014 1:07 am

quarta out 29, 2014 4:53 am

dá-lhe com um pau
alavado
Registado: segunda nov 10, 2014 2:23 pm

quinta nov 27, 2014 8:52 pm

Dava com um pau era na cabeça de certas pessoas...
Responder

Voltar para “Exóticos”