Recentemente, uma amiga minha, resgatou 4 hamsters fêmeas e 3 machos de um criador, mais propriamente criadeiro, o mesmo explorava os seus animais de uma maneira desumana.
Mantendo-os em pequenas gaiolas daquelas arranjadas nos chineses, que devem ter apenas 20cm, que não cabem mais do que dois Sírios dentro, alimentava-os com aquela ração do Continente, ou seja, sementes de girassol e milho, uma das piores, as fêmeas eram forçadas a reproduzirem-se de novo após o desmame de cada ninhada, aposto que muitas morreram lá assim.
O ser não só as obrigava a ter ninhada atrás de ninhada, como ainda por cima colocava mais do que um macho com cada fêmea, ou seja, a fêmea era obrigada a reproduzir-se com eles todos.
Mas enfim, continuando...os outros já foram entregues aos novos donos, sobrando uma menina, esta menina foi colocada para adopção com a minha ajuda, mas felizmente já arranjou um dono, um grande amigo meu e a vida dela irá mudar imenso, vai passar dessa vida que tinha no criadeiro, para um gaiola de 1 metro, com mais dois andares e uma alimentação boa, vai ser solta diariamente também, enfim, vai ter a vida que sempre mereceu!
Acontece que a hamster em questão, sendo resgatada com machos, é possível que se encontre grávida, ela já está a caminho de um ano e meio e por isso ficará por cá até termos a certeza de que não está grávida, caso estiver, os bebés serão criados cá e já há um anúncio na internet para a adopção, e é sobre isto o meu desabafo.
No anúncio, eu escrevi um texto sobre a situação de onde a fêmea foi retirada e tal, disse que queria uma adopção responsável e que os interessados estão sujeitos a questionário, até aqui, tudo normal...
Até ao momento em que começo a receber respostas, sendo a primeira extremamente ofensiva...
O ser diz que anda à procura de um bichinho, mas depois diz-me que leu o meu "testamento", conforme ele o chamou e chamou-me louca da cabeça por eu estar a pedir uma adopção responsável de um hamster.
Opáh, eu já tinha recebido pessoas interessadas mas que não tinham as condições que eu desejava para os meus pequenos na altura em que fui criadora, MAS, destas é que eu nunca recebi.
Para alguém que tem alguns problemas graves do foro psicológico isto pode afectar mais do que imaginam e neste momento já me passei e acabei por me descontrolar e mandar algumas coisas a baixo...
Isto porque diariamente sofro de bullying relacionado aos meus problemas e agora ainda tenho de ouvir isto? Tenho plena consciência que estou a dar demasiada importância a algo assim, mas como eu desejava poder mudar isso e não ligar...
Todos os dias tenho vergonha de admitir que tenho problemas, todos os dias tenho medo que as pessoas os percebam, porque temo este tipo de coisas, eu acabo por desabafar com os meus animais, dando-lhes carinho e amor, eles fazem-me sentir melhor e é a eles que sou dedicada.
Estou a tentar fazer o bem, tentar salvar aqueles hamsters, porque se continuarem juntos após o desmame, podem muito bem matar-se, mas ninguém dá valor e ainda me ofendem.
Estou farta desta falta de igualdade, as adopções dos cães ou dos gatos podem ter testamentos, termos de responsabilidade, questionários, mas a dos hamsters, ou mesmo qualquer outro roedor, já é visto como uma mera loucura? Porquê? Porque são animais pequenos? Porque vivem pouco? Quem são eles para inferiorizar uma vida? Quem são eles para colocarem a vida dos outros à frente das destes pequenos animais? Por favor, poupem a minha paciência e da ignorância dessa gente.
Como já diziam aqui no fórum há anos: Deus, daí-me paciência, porque se me dás força, parto-lhes a cara.
Eu não sou religiosa, mas de qualquer maneira....