Porquinhos da Índia - Junção e Dominância

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Orixim
Registado: quarta nov 19, 2014 5:21 pm

terça dez 30, 2014 3:50 pm

Boas!

Tenho uma dúvida relativamente à junção de quatro porquinhos da índia machos.

Eu e a minha namorada temos dois porquinhos da índia machos cada um. Os dela devem ter entre 3 a 4 meses. Quanto aos meus, um deve ter 1 mês e o outro é mais velho, não sei precisar, mas talvez tenha mais de 6 meses.

Eu e a minha namorada estamos juntos ao fim-de-semana na casa um do outro e gostávamos de saber se é possível juntar os nossos quatro porquinhos durante os fins-de-semana. Também já estivemos a ler bastante sobre as “regras” para juntar porquinhos e sabemos como devemos proceder. Assim, as nossas dúvidas são as seguintes:

1. a junção pode ser prejudicial para cada grupo de dois, isto é, eles podem deixar de viver em harmonia?

2. se os apresentarmos uma vez, temos de fazê-lo sempre que eles estiverem juntos durante os fins-de-semana? Ou eles, uma vez apresentados, reconhecem o cheiro e uma semana de distância não faz com que se esqueçam?

Desde já, obrigado.
gon112
Membro Júnior
Registado: quarta abr 17, 2013 5:09 pm

quarta dez 31, 2014 12:05 am

Eu não sou expert mas já me informei bastante sobre porquinhos da índia e já tive inclusive 2.

Se os porquinhos são todos machos não deve haver problema, acho que o mais complicado é que tens de apresentar dois grupos e não um porquinho a um grupo mas com o tempo pode ser que consigas.

Pede ajuda à tua namorada na apresentação, coloquem os 4 pdi''s num território neutro ,isto é, não os apresentes nas suas gaiolas. Fora isso, observa e vê como eles se dão, se vires que começam a morder separa-os mas se vires que há um que tenta subir o outro é normal, é um sinal de dominância em qualquer grupo tem de haver um que domine.

Espero ter ajudado em alguma coisa, boa sorte com a apresentação :p
Responder

Voltar para “Exóticos”