Hamster com comportamento estranho. AJUDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
AnaPCorreia
Registado: sábado fev 16, 2013 3:41 pm

terça fev 03, 2015 12:39 am

Olá a todos :)
Eu comprei um hamster sitio á 3 dias e noto que tem um comportamento muito calmo.
O senhor disse-me ser femea e ter 3 meses.
Basicamente, dorme imenso até de noite, é muito pouco ativa ate mesmo dentro da gaiola, nao a vejo a fazer nada a nao ser estar metida na casinha a dormir :s
Acham que se passa algo de errado com ela?
Obrigada!
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça fev 03, 2015 2:18 am

Bem, 3 dias é pouco, ainda está no período de adaptação, alguns hamsters reagem dessa maneira, outros ficam hiper activos a explorar a casa nova.
Geralmente os mais assustados sofrem muito com a mudança de casa e acabam por se isolar imenso.

Ela está a comer e a beber normalmente? Como é que as fezes dela são? Aconselho a tentar pesá-la de 3 em 3 dias para ver se há alguma descida de peso, pois isso pode indicar algo a nível de saúde...

Tomei a liberdade de ir ver as fotografias ao seu perfil, ela parece-me saudável, mas como não a vi pessoalmente não posso confirmar.

Outra coisa que pode ser, é o alojamento não ser o mais adequado para ela, por exemplo: Muito pequeno, sem diversões que a motivem a ser mais activa...tem fotografia do alojamento?
AnaPCorreia

terça fev 03, 2015 2:28 am

Ola cristina!
Ela come e bebe e as fezes sao normais, quanto ao alojamento nao tenho foto mas é uma gaiola pequena/media, ela tem a rodinha mesmo que a use só para sofá... eu solto-a todos os dias para esticar as pernas, mas parece-me muito murchinha...
Mas sempre que a solto ela fica muito quieta no inicio e tem muitas daquelas paragens em que fica na mesma posiçao por algum tempo, mas depois fica mais irrequieta...
CristinaFrr
Membro Veterano

terça fev 03, 2015 2:35 am

Essas paragens geralmente são de alarme ou de medo, é bem provável que ela ande assustada ainda, é aconselhável sempre deixar os primeiros dias sozinha sem chatear para que não entre em stress, só "invadindo" a gaiola para alimentar.
Quanto à roda, não consigo ver o tamanho dela na fotografia, mas talvez possa ser uma questão de ser muito pequena para ela, um Sírio necessita de uma roda grandita, consegue medir o diâmetro?
Tente resolver o problema da gaiola, que certamente é um ponto importante também, uma vez que gaiolas mais pequenas que o adequado podem causar stress aos pequenos.
Vou-lhe enviar uma mensagem privada. :wink:
AnaPCorreia

terça fev 03, 2015 3:08 pm

Eu chateio-a mto pouco mas vou evitar então...
Quanto á gaiola o criador que vendeu disse que nao precisava de muito espaço e queria vender com uma gaiola ainda mais pequena :s
E de momento nao tenho meios para adquirir outra maior...
CristinaFrr
Membro Veterano

terça fev 03, 2015 6:30 pm

Infelizmente por cá ainda se tem muito essa mentalidade dos hamsters poderem viver em gaiolas pequenas. :(
Vá soltando por enquanto...só por curiosidade não tem por aí nenhuma caixa daquelas de arrumação? Pergunto porque se for uma grande sempre poderia adicionar à gaiola que já tem, tente pesquisar por bin cage no Google e veja as imagens.
Responder

Voltar para “Exóticos”