Hamster fujona!! Problemas com gaiolas!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ClaudiaHams1
Registado: segunda mar 09, 2015 10:09 am

segunda mar 09, 2015 10:35 am

Bom dia!

Ofereceram-me um hamster siberiano com 3 meses sensivelmente, mas estou com imensos problemas com as gaiolas..
Já li imenso sobre eles, e estou a fazer tudo como deve ser mas ela é super pequena e uma fugitiva de primeira!
Já comprei 2 gaiolas e não consigo que ela não fuja lá de dentro durante a noite..
Comprei sempre das gaiolas próprias com grade em volta e por cima, com divertimentos vários, roda, espaço mais do que muito mas ela escapa-se sempre por entre as grades!
Já não sei o que fazer! Preciso de dicas de gaiolas para ela!
Li que as gaiolas de plástico não são boas por terem pouca ventilação mas não estou a ver outra solução.
Donos de hamster e experientes no assunto, iluminem-me se puderem!
Não quero uma coisa muito cara (+ 50€), mas quero que ela tenha espaço e qualidade de vida.
Agora esta temporariamente numa caixa das transparentes (de arrumação) super grande e alta, mas consegue fugir na mesma pois não lhe coloquei a tampa (como é apenas uma solução temporária não quis estar a furar a caixa toda)! Mas ela trepa pelo bebedouro e salta para fora!

Ajudem-me SFF, com dicas ou com ideias..

Obrigado
Cláudia
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

segunda mar 09, 2015 4:48 pm

Ela está provavelmente numa das melhores soluções (Se ventilada correctamente com malha de rede), ou seja, a caixa.
Mas pode optar por um aquário também, no OLX aparecem uns sem nada que são mais baratos que os que já vêm com tudo, por vezes vê-se uns com preços jeitosos...
Tem também a opção da DETOLF do IKEA, dê uma vista de olhos no Google, procure por "DETOLF hamster cage" e veja como fica, tem é de ser adaptada depois e construir uma tampa para ela...no Google verá muitas das tampas que as pessoas fazem em casa, terá de fazer para o aquário também.

Se ela foge entre as grades só vejo estas três opções.
Lembre-se é que ela precisa de pelo menos 80cm x 40cm de espaço para ser feliz e não ficar stressada, portanto seja qual for a opção que vai escolher, lembre-se destas medidas.

Eu tenho gaiolas da marca Skyline e até ao momento são as gaiolas com o menor espaço entre grades que já vi, os meus hamsters não conseguem sequer roer as grades pois nem a ponta do focinho lá cabe, não sei se seria uma boa opção para ela também...não posso garantir... :?
Consegue medir-me o espaço entre grades que as suas gaiolas têm? Aí poderei fazer uma comparação com as da Skyline.
ClaudiaHams1
Registado: segunda mar 09, 2015 10:09 am

segunda mar 09, 2015 6:26 pm

Boa tarde e desde já obrigada.

As gaiolas que tive, tinham cerca de 1cm entre as grades horizontais e verticais, mas ainda assim ela conseguia sempre escapar-se delas sem roer nada.
Mesmo com esta solução da caixa ela escapa, trepando o bebedouro e saltando (mas lá está, sem tampa claro!)...
Andei a pesquisar mil e um sites e a ver outras tantas novas gaiolas mas não me parecem bem! Ou porque têm pouco espaço, ou porque têm grades e eu acho que ela consegue escapar, ou por outros motivos.
Assim sendo, acho que a solução passaria por adaptar uma caixa grande para ela com tampa. Já vi vários projectos e já estudei como a arranjar..
A ideia da detolf já tinha visto,mas é muito grande pelo que não consigo ter nenhum espaço com tamanho suficiente para a colocar em cima... O aquário faz o mesmo efeito que a caixa ( com as desvantagens de ser mais pesado e ter ainda que lhe arranjar uma tampa)...
Por isso vou encomendar os acessórios para o interior e comprar a caixa amanha para pôr as mãos à obra... Obrigada pelas dicas!
Se souber de alguma loja boa que venda os acessórios a preços convidativos ou que seja de confiança, envie-me o nome por mensagem privada.

Obrigada mais uma vez.
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

terça mar 10, 2015 8:19 pm

A malha de rede que usei para fazer algumas era extremamente pequena, acredito que consiga arranjar igual, nem os meus Roborovski conseguiam fugir, é pouco provável que a sua consiga portanto, desejo-lhe boa sorte. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”