Eu vi...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta jul 31, 2015 8:43 am

Eu vi, hoje de manhã, quando fui passear a minha cadela, uma mulher colocar a mão num saco de pano, que trazia na mão, retirar um rato, colocá-lo na estrada e mudar de passeio. :roll: O rato tinha as patas altas e andava calmamente sem qquer receio. Acabou por se enfiar debaixo dos contentores do lixo. A mulher de vez em quando voltava para trás e tentava ver o rato. Acabou por seguir à minha frente até casa. Quando fui ao super, ela estava em frente ao super, já sem o saco que transportou o rato.
Até ratos abandonam.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
CristinaFrr
Membro Veterano
Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am

sexta jul 31, 2015 11:05 am

Por incrível que pareça, imensos exóticos são abandonados diariamente, mas ao contrário dos cães e dos gatos, são animais que são por norma soltos em qualquer lugar, pois como sabemos, praticamente não existe nenhuma associação que acolha estes pequenos, além disso, algumas pessoas acreditam que esses animais têm chance de sobreviver na rua, o que não é verdade.
Ficaria surpreso/a ao saber quantos pequenos encontrei abandonados, já encontrei cerca de 20 hamsters abandonados e dois desses estavam basicamente a morrer e doentes, já encontrei dois coelhos também, ratazanas domésticas...enfim.
É por isso que eu digo sempre que a reprodução de outros animais também afecta o número de animais abandonados, não apenas a criadeirice de cães ou gatos, mas infelizmente ainda se riem da minha cara quando digo isto. :roll:

Eu por exemplo adoptei uma hamster há cerca de 3 meses, o ser deixava-a junta com o pai e a mãe, resumo, foi mais propriamente um resgate que adopção, a pequena veio grávida do próprio pai, teve 6 bebés, 1 nasceu morto, os outros sobreviveram, uma delas tem sérios problemas neurológicos e ficou comigo, também fiquei com uma irmã dela com algum esforço, porque não são animais baratos, no entanto, em quase 3 meses apenas consegui um dono responsável para um deles, acredita? :?

Conseguiu alguma informação desse ser? Até onde sei é considerado crime e pode tomar uma acção.
Aletheia
Membro Veterano

sexta jul 31, 2015 8:27 pm

Sei em que rua a mulher mora, isto é, se ela foi para o sitio correcto, mas não sei o prédio nem sequer o andar nem o nome da sujeita.
Do rato nada sei. De manhã, junto aos contentores do lixo havia alguns monos e carpetes em rolo, que durante o dia foi levado e limpo pelos resíduos sólidos da câmara. Pode ter se deslocado para outro lado como pode ter sido encontrado por alguém que tenha e saiba tratar destes animais. Oxalá!!!
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

sábado ago 01, 2015 5:21 pm

Soube hoje, por um sr que foi passear os seus cães, na 6ª Feira, depois de mim, que um rato parecia querer ser amigo dum gato, que apareceu na rua. O rato ia ter com o gato que o espancava à patada e o rato cambaleava e escondia-se um pouco debaixo de um carro e voltava novamente a ir para o pé do gato, que voltava a bater-lhe. O rato a coxear veio até meio da estrada e voltou a esconder-se debaixo dum carro. Ele pensava tratar-se de uma ratazana que habita a cidade. Contei-lhe que tinha visto uma mulher abandonar o rato.
Ele teve que deixar os cães dele em casa e assim como eu não voltamos a ver e saber do animal
Aprendi a encontrar.

Aletheia
Membro Veterano

domingo ago 02, 2015 5:49 pm

O rato está espalmado no alcatrão da estrada. :cry:
Aprendi a encontrar.