Coelhos Angorá

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
guidaolga
Registado: quarta fev 20, 2008 6:36 pm

domingo jan 10, 2016 10:21 pm

Alguem sabe como posso iniciar criação de angorás? Onde posso obter formação sobre esta raç de coelhos?
:? :?:
miguelferro
Membro Júnior
Registado: sábado jan 02, 2016 4:53 am

segunda jan 11, 2016 9:10 pm

Olá Sr.Olga aconselho-a em primeiro de tudo, a pensar muito bem se é isto que quer mesmo. Não se esqueça para fazer criação de coelhos anões é necessário espaço, tempo, custos monetários (vacinas, desparasitações e alguma possível doença) e muita dedicação. As gaiolas para cada Coelho deve ter no mínimo 80cm a 1m, as coelhas nunca deverão estar em contacto com os machos e devem estar em quartos separados, para evitar gestações psicológicas. As coelhas devem ter no máximo duas ninhadas por ano, tendo um período de tempo entre cada uma. A alimentação deve ser variada e rica em vitaminas e nutrientes. Cada Coelho deve ser vacinado contra a mixomatose e contra a hemorrágica... Também devem ser desparasitados internamente e externamente. Se quiser levar a criação de coelhos anões a sério, deve inscrever-se na APCA (Acossiação Portuguesa de Coelhos Anões) como criadora. Estando registada na acossiação pode pedir pedigree para as suas futuras crias (É claro que para os bebés terem pedigree os pais também terão que ter). Para iniciar, compre bons exemplares, aconcelho-lhe dois criadores: [Editado pela moderação - Recomendações de criadores devem ser feitas via PM]. Em relação a informação da raça, deve contactar um criador que possui a mesma e informar-me. Espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida disponha.
Cumprimentos, Miguel.
guidaolga

segunda jan 11, 2016 10:47 pm

Ok obrigada pela ajuda.
guidaolga

segunda jan 11, 2016 10:53 pm

Mas eu estava mais inclinada para Coelhos Angorá e não anões.
Responder

Voltar para “Exóticos”