Porquinho da Índia doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
8mari8
Membro
Mensagens: 80
Registado: sábado jun 04, 2011 10:05 am

terça mar 02, 2021 12:12 pm

Bom dia, o meu porquinho da Índia está doente, não tem apetite para comer sozinho. É um porquinho que sempre comeu muito feno e de um dia para o outro começou a deixar os legumes no prato, começamos por desparasitar e insistir com legumes pequenos e papa à boca. Começou a ficar com os dentes da frente oblíquos então fomos ao vet. No vet foi anestesiado, tiraram raiox, análises e cortaram um pouquinho os dentes de trás e alinharam os da frente. Voltou para casa a comer papa por seringa, antibiótico e anti-inflamatório. Passado uma semana os dentes ficaram iguais, então voltámos ao vet. Tinha uma ferida na bochecha provavelmente por um dos dentes, deram um jeito aos dentes de trás e aos da frente. Novamente antibiótico e anti inflamatório e papa por seringa. Passado 1 semana e pouco quase nada de melhoria e os dentes estão a voltar ao mesmo. Agarra alguns legumes, mas não tenta comer, como se nunca tivesse fome. Temos insistido com a papa, forcamo-lo a comer feno e legumes colocando na boca dele, mas o que ele come é pouco. Começamos também a dar vitamina c. Não sei o que fazer, acho que já toma medicamentos há muito tempo e que não tem tido melhorias. Alguma ideia ou dica? Obrigada
Responder

Voltar para “Exóticos”