Olá a todos...
Não sei se alguem me pode ajudar...
Ontem à noite deparei-me com uma situação estranha que nunca tinha acontecido...
Estava a arranjar a gaiola do Bé para irmos dormir e ele como de costume quando está contente, dá um pulo e faz xixi para o ar, sujando tudo o que está à volta!
Só que ontem, o xixi parecia que vinha com sangue... um xixi muito vermelho / alaranjado!...
Mas ele está bem... não está com sintomas nenhuns de quem poderia estar doente... mas será que isto pode ser alguma infecção, tipo urinária ou pelo facto de ele ter 1 ano e meio e não ser castrado, nem nunca ter tido contacto com uma coelhinha?!...
Obrigada....
Beijinho
Bezuka
Xixi com sangue - Coelhinho
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
Podes ler sobre a urina vermelha dos coelhos. é raro o coelho urinar sangue. de qualquer modo nada melhor que um esclarecimento do vet. telefone-lhe. de qualquer modo, no tópico anterior está muito bem explicado as várias hipoteses de urina vermelha. 

Obrigada Buzio...
Entretanto a urina dele já voltou ao normal...
Não sei... se calhar pode ter a ver com o facto de lhe estar a dar comida verde, isto é couve lombarda e moragos... e devido à cor dos morangos a urina mude de aspecto...
Mas acho que já está a normalizar!
Bigada...
Bezuka
Entretanto a urina dele já voltou ao normal...
Não sei... se calhar pode ter a ver com o facto de lhe estar a dar comida verde, isto é couve lombarda e moragos... e devido à cor dos morangos a urina mude de aspecto...
Mas acho que já está a normalizar!
Bigada...
Bezuka
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm
Olá,
embora concorde que de facto os alimentos influenciam em muito as fezes dos coelhos (aliás para sabermos a estado de saúde de um coelho é ter atenção as fezes dele).
Sugiro no entanto e apesar de já ter voltado ao normal, que caso volte a acontecer consulte um veterinário, de preferência alguém que perceba mesmo de coelhos/animais exóticos.
Espero ter ajudado!

embora concorde que de facto os alimentos influenciam em muito as fezes dos coelhos (aliás para sabermos a estado de saúde de um coelho é ter atenção as fezes dele).
Sugiro no entanto e apesar de já ter voltado ao normal, que caso volte a acontecer consulte um veterinário, de preferência alguém que perceba mesmo de coelhos/animais exóticos.
Espero ter ajudado!