PRECISO DE AJUDA COM OS HAMSTERS?? Quem me ajuda??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sexta mai 07, 2004 3:13 pm

Olá!
1- será possível hamsters sírios terem pêlo branco e olhos vermelhos?
Acho que ja vi á venda!
2- tenho um amigo que tinha um hamster ainda novito, muito gordo, e na sua gaiola tinha apenas comida, bebida e ninho. porque terá morrido?
Novito? Que idade? Sem ver o hamster é dificil. Se calhar a temperatura estava fria onde o hasmter se encontra exposto e hibernou...nao sei..
3- será normal irmãozinhos de 1 mês brigarem a toda a hora?
Os hamsters nao gsotam de ter companhia. Ás 3/4 semanas ja devem ser separados. Hamsters juntos só para a reprodução.
4- se uma hamster tiver alguma doença, se tiver crias, os filhotes podem nascer também doentes?
Não sei muito bem. Talvez não, depende da doença se calhar, mas penso que nao. Não tenho 100% certeza.

Adeus
mini
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta mai 07, 2004 3:31 pm

Citando:
4- se uma hamster tiver alguma doença, se tiver crias, os filhotes podem nascer também doentes?

Não sei muito bem. Talvez não, depende da doença se calhar, mas penso que nao. Não tenho 100% certeza.

Antes de mais nao deves fazer criaçao com uma hamster doente,
os filhotes podem nascer com mas deformaçoes e acabarem por morrer ou nascerem por exemplo antes do "tempo"!
hamstershouse
Membro
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

sexta mai 07, 2004 3:48 pm

Olá!

Citando:
1- será possível hamsters sírios terem pêlo branco e olhos vermelhos?

Existem vários tipos de branco, incuindo branco com olhos vermelhos. Existem tb 2 tipos de branco de olhos vermelhos: os branco albinos, se tiverem as orelhas rosa e brancos de olhos vermelhos se tiverem orelhas cinza.

Citando:
2- tenho um amigo que tinha um hamster ainda novito, muito gordo, e na sua gaiola tinha apenas comida, bebida e ninho. porque terá morrido?

Se era inverno, o mais provável foi que estava a hibernar e foi para a lixeira vivo.
Se não tinha roda merreu por falta de exercicio.
Pode tb ter sido uma doença intestinal (inchado só na barriga)!

Citando:
3- será normal irmãozinhos de 1 mês brigarem a toda a hora?

Os hamsters sírios até 2-3 meses de idade é normal "brincarem", apartir daí a brincadeira pode tornar-se mortal!

Citando:

Depende da doença, se for infecciosa o mais certo é nascerem doentes tb!

Espero ter tirado as duvidas!!
Scp_girl
Membro Júnior
Registado: sábado mar 20, 2004 10:52 am

sexta mai 07, 2004 6:00 pm

obrigado pelas informaçoes... mas realmente, o hamster nao morreu no inverno... morreu ha cerca de 1 semana!

obrigado

§cp_G!rl
Scp_girl
Membro Júnior
Registado: sábado mar 20, 2004 10:52 am

sexta mai 21, 2004 6:55 pm

Estou com um pequeno problema com a minha hamster... É o seguinte: ontem ela estava à solta na marquise, ela e as suas duas filhas, e quando eu as ia colocar de novo na gaiola, vi que no balde (que estava com água) estava lá a hamster mãe... tirei-a de lá e já estava toda cheia de água, mais molhada era impossível... eu sempre ouvi dizer que os hamsters não podem apanhar água e ela sobreviveu... o problema é que agora faz uns barulhos esquisitos e está sempre a espirrar... gostaria de saber se poderá estar constipada ou assim... agradecia que me respondessem.

obrigada

§cp_G!rl :p :D
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta mai 21, 2004 8:08 pm

Provavelmente está constipada... Se vir que ela fica pior leve-a imediatamente ao veterinário. Os hamsters morrem muito com pneumonias.

Por agora, mantenha-a quente e compre umas vitaminas para pôr na água. Reforçe a comida... e espere pelo melhor.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado mai 22, 2004 6:54 pm

Se tiver vick, akele remédio k se coloca no peito para aliviar a tosse e a especturação, coloque lhe um pouco nos bigodes, eu tenho curado muitas constipações de hamsters assim, mas se ñ der então é pk é mais sério!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”