perda de pelo em coelho anão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Amelie
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 7:22 pm

quinta set 26, 2002 3:19 pm

Mais uma vez a minha coelhinha anda com problemas. Sempre perdeu pelo mas ultimamente tem sido um exagero! basta passar a mão que saem tufos de pelo! Não percebo muito disto mas sei dizer que a raça dela é de pelo curto, por isso ainda acho mais estranho...
Áparte disso, ela já practicamente não tem pelos nas patinhas da frente por "escavar" constantemente na gaiola mas não sei se será possível evitar...

alguém me pode ajudar?
Será normal ou nao?
que posso fazer?

Muito obrigada mais uma vez!
DoutorAnimal
Membro
Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm

quinta set 26, 2002 9:22 pm

leva-a a um veterinário.
espero notícias! :D ;)
Amelie
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 7:22 pm

quinta set 26, 2002 10:04 pm

Não a queria levar ao veterinário sem saber primeiro se este problema é comum ou se vale a pena levá-la...
Mais ninguém conhece este problema com o seu animal?
arquea
Membro
Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm

quinta set 26, 2002 11:19 pm

O meu coelho anão também perdeu muito pelo à umas semanas atrás, mais até que o normal. Cada vez que dava um salto só se via uma nuvem de pelo no ar. Cada vez que lhe pegava ou dava uma festa a minha mão saía cheia de pelos, e a minha roupa nem se fala. Onde ele tocava deixava MUITO pelo. Mas agora voltou ao normal e mudou ligeiramente de cor, ficou mais escuro, mas continua bem de saúde como sempre esteve. Se calhar o seu coelho está a passar pelo mesmo. Eu levei o meu ao veterinário por outras razões e falei-lhe na questão do pelo e ele disse que era normal. Se reparar bem, vê que, se for o mesmo caso, n se vê a pele, apenas pelo mais curtinho, que é o que está a nascer. Em relação às patinhas, isso nunca aconteceu ao meu, pelo que não posso opinar.
Espero ter ajudado e vá dando notícias.
Lúcia Miguel
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado mai 08, 2004 7:01 pm

Não te preocupes k é normal. o meu coelho basta tocar saem pêlos por todo o lado. Aconselho-te a escová-lo para k o pêlo da estação passada saia.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado mai 08, 2004 7:07 pm

sem pelo nas patas por escavar?! desculpem-me, mas não acho nada normal. nada melhor que uma consulta de rotina. os meus perdem sempre muito pelo, mas as patinhas não ficam "carecas".
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo mai 09, 2004 11:45 am

Se fosse a ti levava a ao veterinário, pois isso ñ é nada normal, e ele pode até ficar com frio nas patas coitada :o
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça mai 11, 2004 3:56 pm

Acho que deverias levar ao vet o mais rapidamente possivel, pois ele poderá ter fungos no pelo ou pele, que fará com que escave no chão, por ter comichões.... cair o pêlo , é normal, agora as patas sem pêlo quase nenhum, não é nada normal :o

Quando os animais mudam de pelagem, já têm outra a nascer por baixo, não ficam despidos :o

Dá noticias de como está o teu coelhinho ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mai 11, 2004 5:50 pm

Vai depressa ao vete!!! As melhoras para o teu bunny's!!!
Olhos
Membro Júnior
Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm

quarta mai 12, 2004 11:54 am

Como está entretanto o bichano Amelie?

Foi de facto ao VET?
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

domingo jul 04, 2004 9:30 pm

esperems que esteja bem
Responder