Mais uma vez a minha coelhinha anda com problemas. Sempre perdeu pelo mas ultimamente tem sido um exagero! basta passar a mão que saem tufos de pelo! Não percebo muito disto mas sei dizer que a raça dela é de pelo curto, por isso ainda acho mais estranho...
Áparte disso, ela já practicamente não tem pelos nas patinhas da frente por "escavar" constantemente na gaiola mas não sei se será possível evitar...
alguém me pode ajudar?
Será normal ou nao?
que posso fazer?
Muito obrigada mais uma vez!
perda de pelo em coelho anão
-
- Membro
- Registado: terça ago 27, 2002 4:35 pm
leva-a a um veterinário.
espero notícias!

espero notícias!

-
- Membro
- Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm
O meu coelho anão também perdeu muito pelo à umas semanas atrás, mais até que o normal. Cada vez que dava um salto só se via uma nuvem de pelo no ar. Cada vez que lhe pegava ou dava uma festa a minha mão saía cheia de pelos, e a minha roupa nem se fala. Onde ele tocava deixava MUITO pelo. Mas agora voltou ao normal e mudou ligeiramente de cor, ficou mais escuro, mas continua bem de saúde como sempre esteve. Se calhar o seu coelho está a passar pelo mesmo. Eu levei o meu ao veterinário por outras razões e falei-lhe na questão do pelo e ele disse que era normal. Se reparar bem, vê que, se for o mesmo caso, n se vê a pele, apenas pelo mais curtinho, que é o que está a nascer. Em relação às patinhas, isso nunca aconteceu ao meu, pelo que não posso opinar.
Espero ter ajudado e vá dando notícias.
Lúcia Miguel
Espero ter ajudado e vá dando notícias.
Lúcia Miguel
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
sem pelo nas patas por escavar?! desculpem-me, mas não acho nada normal. nada melhor que uma consulta de rotina. os meus perdem sempre muito pelo, mas as patinhas não ficam "carecas".
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Se fosse a ti levava a ao veterinário, pois isso ñ é nada normal, e ele pode até ficar com frio nas patas coitada 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Acho que deverias levar ao vet o mais rapidamente possivel, pois ele poderá ter fungos no pelo ou pele, que fará com que escave no chão, por ter comichões.... cair o pêlo , é normal, agora as patas sem pêlo quase nenhum, não é nada normal
Quando os animais mudam de pelagem, já têm outra a nascer por baixo, não ficam despidos
Dá noticias de como está o teu coelhinho

Quando os animais mudam de pelagem, já têm outra a nascer por baixo, não ficam despidos

Dá noticias de como está o teu coelhinho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Vai depressa ao vete!!! As melhoras para o teu bunny's!!!