Coelhos - Dois machos juntos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda mai 10, 2004 9:52 pm

Olá!
Uma dúvida: dois coelhos machos podem ser colocados na mesma gaiola, sendo um deles castrado? E a que idade deve um coelho ser castrado?
Bigada
Inês
Joana_DArc
Membro Júnior
Registado: domingo mai 09, 2004 1:28 pm

terça mai 11, 2004 8:46 am

Olá!
Não sou muito entendente sobre o assunto, mas dois animais do mesmo sexo juntos costuma haver brigas entre eles, pela disputa de território. Mesmo que sejam criados de pequenos pode haver disputas, também depende do temperamento do animal.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça mai 11, 2004 3:51 pm

Olá Inês

Não sei se foi a ti, que respondi a essa pergunta, mas eu tinha dois coelhos machos juntos na mesma gaiola. Eram irmãos, juntos desde que nasceram, nenhum era castrado e o Tim Tim matou o irmão, quando tinham 6 meses :cry:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mai 11, 2004 5:52 pm

Pois normalmente um macho tende a marcar o território sobre o mais fraco, k ñ se deixa ir a baixo e brigam os dois!!! Axo melhor ñ os meteres juntos!!!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça mai 11, 2004 6:05 pm

Era o que eu pensava... Obrigada pelas vossas respostas!
Beijinhos
Inês
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta mai 12, 2004 1:04 pm

Olá! :D

Se a história dos meus puder ajudar, aqui fica:
Tenho uma coelha e dois machos, filhos dela (agora com ano e meio). Os dois machos foram castrados (com 8 e 9 meses), um porque me mordia quando lhe dava ração, outro porque urinava “de chuveiro”. Estes comportamentos desapareceram e eles continuaram cada um na sua gaiola. De vez em quando, eu soltava os três ao mesmo tempo. Recentemente comprei uma gaiola bastante grande e juntei-os todos. Nos primeiros dias, não paravam de montar uns nos outros e a mãe era a mais maluca :p. Mas tudo numa boa, sem qualquer agressão. Agora estão mais calminhos e, ao que parece, felizes por estarem juntos. Acho que a mãe fez uma falsa gravidez, pois tem andado a arrancar o pêlo, sobretudo da barriga (porém, aconteceu o mesmo quando ela estava sozinha). Há dias, até a vi a tentar arrancar pêlo de um dos filhos ;).

Beijinhos.
Marta
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta mai 12, 2004 1:05 pm

Olá! :D

Se a história dos meus puder ajudar, aqui fica:
Tenho uma coelha e dois machos, filhos dela (agora com ano e meio). Os dois machos foram castrados (com 8 e 9 meses), um porque me mordia quando lhe dava ração, outro porque urinava “de chuveiro”. Estes comportamentos desapareceram e eles continuaram cada um na sua gaiola. De vez em quando, eu soltava os três ao mesmo tempo. Recentemente comprei uma gaiola bastante grande e juntei-os todos. Nos primeiros dias, não paravam de montar uns nos outros e a mãe era a mais maluca :p. Mas tudo numa boa, sem qualquer agressão. Agora estão mais calminhos e, ao que parece, felizes por estarem juntos. Acho que a mãe fez uma falsa gravidez, pois tem andado a arrancar o pêlo, sobretudo da barriga (porém, aconteceu o mesmo quando ela estava sozinha). Há dias, até a vi a tentar arrancar pêlo de um dos filhos ;).

Beijinhos.
Marta
Responder

Voltar para “Exóticos”