Petauros do Açúcar censurados pela Arca?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pedro_Santos_FK
Registado: quinta mai 06, 2004 11:16 pm

quarta mai 12, 2004 1:47 pm

Olá a todos.
Sei que corro o risco de ser banido, mas as verdades têm que ser ditas em prol da defesa dos animais.
Ninguém sabe o que são Petauros do Açúcar em Portugal, mas são marsupiais da australia e merecem o melhor dos respeitos pelos amantes dos exóticos.

Acontece que eu coloquei na área de exóticos um post onde anunciava um site NÃO COMERCIAL não lgado a qualquer loja e que não é meu, mas sim de um casal de trabalhadores que decidiu informar e apoiar esta espécie rara no nosso país.

Fizeram um trabalham excelente e que cresce todos os dias, mas parece chocar com os interesses da Arca e apagaram-me o Tópico, tal como apagaram o Tópico do Shaw (também não conheço) que informava as pessoas da criação de um Fórum exclusivo para Petauros do Açúcar (e que a Arca nem tem, não é concorrência) apenas em termos informativos.

Se os Direitos dos Animais não englobam a sua informação, bem, que pretende a Administração da Arca com estas atitudes?

Insisto: Vejam o www.ninho.net/Petauros e digam lá se o site não merece ser pelo menos anunciado. Quem não gosta não usa, mas quem quer informar-se, sempre tem a oportunidade de conhecer um site especializado numa única espécie.

Tenho dito e... Justiça seja feita.

Querem kikar-me... Força! Mas a liberdade de informação em Portugal ainda está em vigor.

Abraços a Todos.
shaw
Membro Júnior
Registado: quinta mar 20, 2003 1:05 pm

quarta mai 12, 2004 3:26 pm

Oi Pedro tudo bom?

Concordo plenamente contigo no ponto que focaste nesta tua mensagem, sabes é que até já tinha achado estranho como é que essas mensagens não teriam sido apagadas, devem de estar um pouco receosos da concorrência do forum do "ninho" quando na realidade não o deveriam ter mas deveriam sim, preocupar-se em proporcionar a quem está interessado todo o máximo de conhecimento disponível, mesmo que este não se encontre no seu próprio site ou forums.
Por isso é que muita gente usa o que se chamam os links, é curioso como por exemplo sites estrangeiros têm links de outros site até pessoais que abordam os mesmos assuntos, não estou nem de perto a criticar todas as pessoas neste caso em Portugal ou entidades que têm um site pois cada caso é um caso.

É bem verdade que na arca pelo menos o tempo que frequento esses forums, não vi a não ser umas poucas mensagens pessoais quase nenhuma referência aos Petauros da Açucar.
Logo por um pouco de lógica se não conseguem dar resposta a estes exóticos não devem bloquear a possibilidade de as pessoas que têm alguma curiosidade sobre estes animais espectaculares de ter conhecimento de onde se pode ter mais informações sobre eles.

Por isso concordo contigo também quando te referes numa certa forma de direitos dos animais, pois o pessoal da arca deveria ter em conta que existe em português muito pouca informação sobre estes animais e que eles propriamente também não a disponibilizaram se calhar pois não a teriam também!!!

Devem de ter ficado um pouco preocupados quando consultaram a lista de membros e verificaram que alguns estão registados com o mesmo nome do que na arca, mas estes não deixaram de frequntar a arca pois não (claro que não)

Acima de tudo deveriam se preocupar com o bem estar destes animais que como é sabido deriva bastante de toda a informação que as pessoas podem ter acesso e não com algum tipo de concorrência mesmo que ela exista, é certo pois que é outro forúm mas "what is the problem?????" , se não o fizeram agora aguentem-se à bomboca e não privem as pessoas de adquirir conhecimentos quais o objectivo é todo o bem estar destes bichinhos.

Um abraço
LordOfRings
Membro
Registado: sexta mar 19, 2004 2:28 am

quarta mai 12, 2004 5:43 pm

Voces tem um link em baixo que diz "reportar ao webmaster" eu nao me lembro de ver isso sequer e tb tenho petauros .. 2 casais :D
Pedro_Santos_FK
Registado: quinta mai 06, 2004 11:16 pm

quarta mai 12, 2004 5:55 pm

Olá Lord

O link para reportar ao Webmaster parece servir para o pessoal se queixar de incorreções, mas não da Gestão dos Fóruns, por isso também mandei uma privada ao dito senhor Webmaster.

Quanto a não teres visto nada sobre os Petauros, é normal, pois nem deu para aquecer. Por outro lado há aqui mensagens com 2 anos e que nem sequer tiveram respostas (Foram apagadas? Não. Vá lá a gente compreender)...

Quanto ao facto de teres 2 casais, como te invejo, pois ainda nem tenho nehum Petauro. Espero ter, mas ainda não deu.

Abraços.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta mai 12, 2004 7:54 pm

Olá a todos:
Realmente achei estranho... Parece que o Webmaster fez uma limpeza por aqui... O LordOfRings e eu temos 2 casais de petauros do açucar e eu já tenho petauros há 6 anos, ainda nos tempos em que ninguem sabia o que eram.
Quando tive conhecimento do forum do ninho (obrigada a voces) também me fui inscrever, já tinha trocado várias mensagens com a intempestiva e acho o trabalho deles notável.
Havia aqui um anuncio a outro forum que esse sim era sobre animais e ha aqui users que têm na assinatura outros foruns, lojas, e utilizam a arca de noe com fins comerciais... Esses ainda não os vi ser banidos, o que é uma pena.
Mas enfim...
Cumprimentos,
Moya
intempestiva
Membro Júnior
Registado: segunda nov 24, 2003 11:44 pm
Localização: Vários Petauros do Açúcar e Muitas Chinchilas (entre outros)
Contacto:

quarta mai 12, 2004 11:48 pm

Olá a todos! :)

Obrigado por terem tentado que os Petauros sejam "reconhecidos como animais", pois pelo que pude ler ou já não poder ler, parece que a Arca não os reconhece como tal! :cry:

Não vale a pena chatear-me... mas parece que alguém receou algo pelo aparecimento do Mundo dos Petauros... Afinal aqui pela Arca nunca vi nada dedicado a estes pequenos e simpáticos animais :? Será que os acham menos dignos que os outros?

De qualquer forma o Mundo dos Petauros segue o seu caminho! :D

Ele está lá à vossa espera, mas só lá vai quem quiser. Não estamos a impor nada a ninguém, apenas existimos :!:

É triste ver que estas coisas acontecem, mas sempre ouvi dizer que as acções ficam com quem as pratica ;)

Em nome dos Petauros, um muito obrigado a todos vocês :)
Ana
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta mai 13, 2004 12:04 am

Se não lhe aparecer a cruzinha para apagar, vá a citar e apague a mensagem.
E às vezes, no citar aparece a possibilidade de apagar, quando não existe a cruz. Pelo menos a mim já me tem acontecido.

MHZ
intempestiva
Membro Júnior
Registado: segunda nov 24, 2003 11:44 pm
Localização: Vários Petauros do Açúcar e Muitas Chinchilas (entre outros)
Contacto:

quinta mai 13, 2004 12:25 am

Olá MHZ

Muito obrigado pela dica, mas não resultou! :?

Mas já fiz o Reportar ao Webmaster"

De qualquer forma, obrigado :)

Até mais...
Ana
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

quinta mai 13, 2004 2:51 pm

Olá pessoal...

Sem duvida alguma, o site Ninho dos Petauros da Intempestiva já é uma das mais importantes fontes de informação sobre um dos animais que ainda são vitimas da muita ignorância que temos por cá.
Assim sendo, acho que no minimo devemos apoiar esta iniciativa e não prejudicá-la. FORÇA INTEMPESTIVA, ESTAMOS COM VOÇÊS ;) ...

Até á próxima.

Filipe Peniche

PS: Brevemente tb eu terei um casalinho desses animais fabulosos. ;)
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta mai 26, 2004 11:33 am

Olá a todos,

Eu sou o Paulo d'O Mundo dos Petauros e tenho assistido muito calado a toda esta controvérsia, pois apesar de adorar animais, detesto "peixeiradas", muito menos quando a qualidade do peixe é duvidosa.

Deixemo-nos de tretas. Todos nós sabemos como as coisas funcionam neste, ou em qualquer outro país; desde lobbies, a cunhas, a ganchos, gafes, clones e tudo o mais, o que importa é chegar ao objectivo, não é? Normalmente ganham os mais desonestos ou os mais espertos, mas dessas guerras fico eu de fora.

A intempestiva já o disse aqui. O Mundo dos Petauros é "Uno", não tem qualquer concorrência, nem representa perigo ou concorrência para ninguém. É um site muito específico sobre uma única espécie animal e, por isso mesmo, pode, deve e tem que ser anunciado no fórum da Arca, bem como em qualquer outro Fórum do Mundo Animal...

Deixem-se de bocas, de vés e revés e pensem apenas nos interesses dos proprietários de exóticos. Se existisse alguma coisa em Portugal (e em português) sobre Petauros do Açúcar, teríamos usado essa matéria e nunca nos dedicaríamos a investir milhares de euros em nome dos Petauros. O nosso trabalho deve ser respeitado, não idolatrado, enfasiado ou exagerado. Somos apenas um casal de trabalhadores que decidiu dedicar a sua vida aos Petauros e que agradece a colaboração de TODOS.

Não encarreiramos em cunhas e lobbies e apenas recusamos a má-fé, a má-vontade, a má-qualquer-coisa...
Ocupar o espaço das bases de dados da Arca com este assunto, parece-me algo despropositado e muito batido, por isso, por favor, não respondam sequer a este post e deixem que o tópico morra. Já chega!

Aviso: Este post vai ser copiado e colocado nas três secções que o Pedro Santos iniciou, para que os diversos utilizadores conheçam a MINHA opinião (não falo em nome de mais nada ou alguém).

Abraços a todos pelo apoio, colaboração e críticas.

... Lembrem-se: POR FAVOR, nem respondam a esta mensagem!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta mai 26, 2004 4:04 pm

Realmente é verdade, há mensagens k já cá estão à anos e são tipo, desculpem, olá, etc.. e ñ apagam e um site informativo e k está excelente ñ o deixam ficar, desculpem mas está aqui algo errado!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”