Conte sempre! se não fosse contarem comigo, não tinha estes todos... há alguns anos atrás criava coelhos anões, até que uma das reprodutoras que trouxe de espanha veio infectada com mixomatose, e os meus, apesar de vacinados... bem, está a ver, decidi nunca mais ter coelhos... mas, há uns meses atrás a sararp convenceu-me a ficar com um dos seus bebes (sararp a culpa é toda tua e o kiko está lindo e é um espetáculo de coelho)... depois apareceram uns que tive de ficar com eles (o grilo falante é uma coisa... esta consciência que não nos deixa descansados...) e neste momento, dado que todas as coelhas que trouxe na última vez vinham grávidas tenho alguns bebes, logo, faz esta linda soma de 19, para quem não queria ter mais coelhos... De qualquer modo, tenho muitos bons amigos e alguns excelentes exemplares de uma das raças e estou a pensar seriamente reiniciar-me novamente na criação... estou só a mentalizar-me primeiro nos gastos e no trabalho, depois logo decidirei.
Sim, penso que será como ir ao dentista, ou nem tanto, pois os meus coelhos só têm medo a primeira vez, depois é como "beber um copo de água", atenção que não é assim tão fácil, [b]primeiro temos de aprender[/b]. também deve ser da confiaça no dono. os meus como estão habituados a ser observados por todos os ângulos não demonstram qualquer desconforto, mas posso dizer, que a primeira vez que esta nova coelha cortou os dentes, foi muito complicado, pois ela com o medo (e sem me conhecer, pois já veio adulta) até xixi fez pelas patinha abaixo. agora já não, já fica com a boca quieta e tudo. Foi muito complicado, pois quando chegou cá a casa os dentes já estavam partidos (dando a impressao de dentes normais), mas o dente estava tão grande que se estava a espetar ao fundo da garganta...