O k comem os vossos coelhos?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu gostaria de saber o k dão para comer aos coelhos, ñ só de ração mas também de guloseima, pork axo k tenho um coelho omínivoro!!! 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 04, 2002 10:53 pm
Dou muito tipo de comida ao Bunny, desde cereais/secos aos legumes tentando sempre dosear estes ultimos muito bem!
Cereais/secos:
Aveia, trigo, centeio, milho, feno, racção...
Legumes:
Couve (diferentes tipos), batata (descascada e seca), nabos, agriões, alface, cenoura, feijão verde, favas...
Fruta:
Maçã, pera, melão, abrunhos, ameixas...
Guloseimas:
Barras de cereais de mel (não gosta de outros sabores)compradas no supermecado.
Ter muito cuidado nos vegetais e nas frutas, conseguir dosear muito bem para evitar problemas intestinais!
Cereais/secos:
Aveia, trigo, centeio, milho, feno, racção...
Legumes:
Couve (diferentes tipos), batata (descascada e seca), nabos, agriões, alface, cenoura, feijão verde, favas...
Fruta:
Maçã, pera, melão, abrunhos, ameixas...
Guloseimas:
Barras de cereais de mel (não gosta de outros sabores)compradas no supermecado.
Ter muito cuidado nos vegetais e nas frutas, conseguir dosear muito bem para evitar problemas intestinais!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Os meus comem a ração seca e durante o dia andam soltos no quintal ( horta) e comem todas as ervas que há por lá
..... desde coentros, salsa, morangos, alho francês, cebolo, alface, alhos, couves, tomate.... eles lá escolhem o que gostam mais
Também adoram os amores perfeitos da minha mãe
e os morangos comeram-nos a semana passada
.... ervas daninhas também lá há, por isso se calhar também as comem
Ao fim do dia, 19h00 regressam às gaiolas, onde têm a ração deles, mas não comem muita pois enchem a pança durante o dia com ervas
, também têm feno, mas também não comem muito.....
Quando chove, não os posso por no quintal e dou-lhes couves, cenouras e agriões
além do feno que está lá sempre....
Como guloseimas, comem uns drops da vitakraft de iogurte e uns quadrados de aveia, verdes... da vitakraft... uns sem nada lá dentro e outros com frutos tropicais lá dentro.... eles adoram
, é a primeira coisa que comem quando vão para as gaiolas 

Também adoram os amores perfeitos da minha mãe

Ao fim do dia, 19h00 regressam às gaiolas, onde têm a ração deles, mas não comem muita pois enchem a pança durante o dia com ervas

Quando chove, não os posso por no quintal e dou-lhes couves, cenouras e agriões

Como guloseimas, comem uns drops da vitakraft de iogurte e uns quadrados de aveia, verdes... da vitakraft... uns sem nada lá dentro e outros com frutos tropicais lá dentro.... eles adoram

-
- Membro Veterano
eu tenho um coelho k come praticamenter tudo...e axo estranho, pk ele até carne come!
-
- Membro Veterano
Eu sei k ñ é normal, ñ há mais ninguém cujo coelho coma tudo o k lhe passa à frente??? 

Para além de não ser normal...., comer carne não lhe deve fazer nada bem, já que o organismo deles não está preparado para esse tipo de alimentos.
Mas em resposta à tua pergunta, o meu coelho também é bastante comilão, eu costumo lhe dar uma tigela de ração por dia (da S luis) e depois umas guloseimas, como aqueles drops, maçã, banana (adora!!), às vezes amêndoas...mas sempre em poucas quantidades. É tão guloso que quando me vê comer bolachas de água e sal trepa por mim acima só para também poder comer qualquer coisa
De vez em quando, se noto que está com fezes mais líquidas, torro um bocado de pão até ficar bem duro, ele também devora tudo num instante.
....Para não falar das plantas e flores cá de casa, que cada vez estão mais ralas
Parece que os nossos coelhos não são nada esquisitos!
Bjinhos*
Mas em resposta à tua pergunta, o meu coelho também é bastante comilão, eu costumo lhe dar uma tigela de ração por dia (da S luis) e depois umas guloseimas, como aqueles drops, maçã, banana (adora!!), às vezes amêndoas...mas sempre em poucas quantidades. É tão guloso que quando me vê comer bolachas de água e sal trepa por mim acima só para também poder comer qualquer coisa

De vez em quando, se noto que está com fezes mais líquidas, torro um bocado de pão até ficar bem duro, ele também devora tudo num instante.
....Para não falar das plantas e flores cá de casa, que cada vez estão mais ralas

Parece que os nossos coelhos não são nada esquisitos!

Bjinhos*
-
- Membro Veterano
pois ñ, mas ele nunca teve problemas em ter fezes moles, nem nem problema, mas é um comilão tão grande!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
A minha experiencia com coelhos já foi há alguns anos, mas eu bem me lembra que ele comida de tudo, até carne cozinhada que apanhasse..também comia as franjas dos tapetes, botões do telecomando, entre outras outros.. 

-
- Membro Veterano
E o seu coelho tinha problemas de saude por causa disso???
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
- Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões
Pois, os coelhos não são omníveros! Mas eu já tive um coelho que, quando era pequenino comia de tudo um pouco: desde frango estufado e esparguete até chocolate. Claro que eu não lhe dava isso mas uma vez alguém deixou cair no chão um bocado de frango e ele comeu e ficou a pedir mais. Dei-lhe alguns bocadinhos de chocolate e ele ficava tolinho, até saltava e punha-se quase em pé para comer mais! Nunca mais lhe dei chocolate nem nada dessas coisas e ele sempre fez uma alimentação de coelho!!! Mas lá que ele gostava dessas coisas, isso gostava!!! 

-
- Membro Veterano
Também o meu!! Pelo menos ñ sou só eu k tenho um coelho guloso