Pedido de ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
MariaFaustino
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 5:59 pm

terça mar 02, 2004 12:05 pm

Boa tarde,

Até à dois dias atrás eu tinha um casal de chinchilas e uma filhota.
Infelizmente Kika faleceu de repente.
Neste momento está o Kiko com a filha (que nasceu a 21 de Setembro) na gaiola.
Sei que não os posso manter juntos pois a pequena está-se à aproximar do seu primeiro cio. Deste modo, o meu pedido de ajuda vai no sentido de saber se algum de vós terá uma chinchila para trocar comigo, pois não os posso deixar cruzar por questões de consaguiniedade (acho que é assim que se escreve).
Obrigado pela vossa ajuda.
Xanessa
Membro Júnior
Registado: sábado dez 27, 2003 9:19 pm

sábado mar 06, 2004 9:42 pm

Olá gostava imenso de poder-te ajudar, mas infelizmente nao posos, pk nao tenho esse animalzito!!
Faz-me impressão como tanta gente já leu esta msg e nao foram capazes de dar uma resposta.... mesmo k fosse a dize rk nao podiam ajudar, ams enfim! Olha nao sei cmot e posso ajudar, mas tenta por anuncio num jornal, net(se tiveres mto aflita), ires a um veternario e perguntar se ele por a caso n conhece alguem k te possa ajudar......
So sao estas ideias k me passaram pela cabeça para te ajudar!
Espero k tudo se resolva o mais depressa possivel
beijocas
Vanessa
dorminhoca
Membro Júnior
Registado: segunda mai 24, 2004 3:26 am

quinta mai 27, 2004 12:06 am

olha nao sei se ja resolveste o teu problema mas em relacão a cruzares pais com filhos nao ha problema algum desde que ambos sejam saudaveis. eu fiz isso com as minhas e nao me trouxe nenhum problema :) espero que resolvas isso da melhor forma
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado mai 29, 2004 7:11 pm

Mas pode haver doenças em k os pais são portadores e podem passar aos filhos 1 dos genes da doença, k se for recessivo ela ñ se manifesta, e se se cruzar pode haver probabilidades maiores de os dois alelos k transportam a doença estarem juntos, ficando assim com uma ninhada de todos ou alguns doentes!!!
Responder

Voltar para “Exóticos”