Queria imenso um Furão!
-
Kahoro
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
- Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
- Contacto:
Olá 
os preços dos furões são por volta dos 75 a 200 euros. tudo depende se são castrados ou não, macho ou femea, a cor, a pessoa que os vende
mas o normal são 100euros. eu não acho muito caro. um cão ou gato de raça custa mais do triplo; os cães da pradaria também rondam esse preço, assim como os petauros...
por isso não acho muito caro, depende do dinheiro que tiveres
mas digo-te, os furões valem bem o preço que tem
já assinas-te a petição a favor da legalização do furão doméstico?
assina já: http://pwp.netcabo.pt/ferrets/
Lambidelas da Winkie (furanita)
os preços dos furões são por volta dos 75 a 200 euros. tudo depende se são castrados ou não, macho ou femea, a cor, a pessoa que os vende
mas o normal são 100euros. eu não acho muito caro. um cão ou gato de raça custa mais do triplo; os cães da pradaria também rondam esse preço, assim como os petauros...
já assinas-te a petição a favor da legalização do furão doméstico?
assina já: http://pwp.netcabo.pt/ferrets/
Lambidelas da Winkie (furanita)
-
sandokinha
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 10, 2004 10:48 pm
ola,vai ser dificil realmente mas desejo-te boa sorte se as vezes souber de alguma coisa digo ta??...mas sei k e proibida a venda...mas...
kem sabe?!?!
mts beijinhos
mts beijinhos
-
ines_faria
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
A comercialização de furões está aliada ao seu estatuto legal, que neste momento é de ilegalidade. Os furões domésticos são ilegais, embora haja muitas pessoas a tentar mudar esta situação.
Para impedir que sejam utilizados para caçar, o legislador pura e simplesmente proibiu a posse de furões, incluindo os domésticos.
Por isso os domésticos (e não os que são mantidos em condições deploráveis por caçadores sem escrúpulos) são raros e muito protegidos pelos seus donos - incluindo as ninhadas.
Não se vendem furões assim por dá cá aquela palha: é preciso que haja animais disponíveis e que os candidatos a donos sejam pessoas idóneas e responsáveis, dispostas a correrem riscos e a gastarem bom dinheiro para assegurar uma boa vida aos seus animais - e avaliar se uma pessoa reúne as condições e o perfil necessário para ter furões só se consegue saber ao fim de algum tempo de conhecimento.
Por isso a minha sugestão é que passe a ser frequentadora assídua do fórum dos furões, com a vantagem de se ir também informando: é que os furões também não são pêra doce e requerem muito tempo da sua atenção e muita paciência. Esperamo-la por lá!
Cumprimentos,
Inês Faria
Para impedir que sejam utilizados para caçar, o legislador pura e simplesmente proibiu a posse de furões, incluindo os domésticos.
Por isso os domésticos (e não os que são mantidos em condições deploráveis por caçadores sem escrúpulos) são raros e muito protegidos pelos seus donos - incluindo as ninhadas.
Não se vendem furões assim por dá cá aquela palha: é preciso que haja animais disponíveis e que os candidatos a donos sejam pessoas idóneas e responsáveis, dispostas a correrem riscos e a gastarem bom dinheiro para assegurar uma boa vida aos seus animais - e avaliar se uma pessoa reúne as condições e o perfil necessário para ter furões só se consegue saber ao fim de algum tempo de conhecimento.
Por isso a minha sugestão é que passe a ser frequentadora assídua do fórum dos furões, com a vantagem de se ir também informando: é que os furões também não são pêra doce e requerem muito tempo da sua atenção e muita paciência. Esperamo-la por lá!
Cumprimentos,
Inês Faria
Já estou a ver q de outra maneira ñ vou arrenjar um Furanito... Por isso e pela minha paixão a eles, vou juntar um dinheirinho de parte e vou comprar um.Porque como dizem e têem muita razão: "Eles valem o preço que custam!" Pois, desde o dia em que tive um nas minhas mãos não pensei em outra coisa em, a ñ ser ter um! Tambem queria dizer a todos vocês q são umas pessoas espetaculares! Não me arrependo nada de me ter inscrito na Arca de Noé, pois sou uma apaixonada por animais e o pessoal que o frequenta são muito simpáticos
brigado...
-
scar_raf
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
- Contacto:
Bixaninha,
nao a quero desmotivar, mas lembre-se que possuir um furao e mante-lo, custa caro... se tem problemas em reunir a quantia para o comprar, talvez nao fosse má ideia esperar até ter as condiçoes económicas (longe de mim por as outras em causa) ideais para ter um destes bichinhos... mas que vale a pena, vale.
visite o forum dos furoes!
informe-se bem!!
boa sorte,
nao a quero desmotivar, mas lembre-se que possuir um furao e mante-lo, custa caro... se tem problemas em reunir a quantia para o comprar, talvez nao fosse má ideia esperar até ter as condiçoes económicas (longe de mim por as outras em causa) ideais para ter um destes bichinhos... mas que vale a pena, vale.
visite o forum dos furoes!
boa sorte,
-
Hyza
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
- Contacto:
Eu tenho um furão há uma semana. Contas feitas, e sem contar com o valor do animal em si, já gastei cerca de 300€ em comida e acessorios para ele. E a conta do vet ainda nem começou ^^
Mas tal como a Kahoro diz: "os furões valem bem o preço"
Mas tal como a Kahoro diz: "os furões valem bem o preço"
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Quem gosta ñ liga ao dinheiro, por isso vai em frente !!!
[quote]Quem gosta ñ liga ao dinheiro, por isso vai em frente !!![/quote]
Sinceramente não percebo! Porque nesta situação parece-me claro que dinheiro=bem-estar do animal!
Antes de ter qualquer animal deve-se pensar muito bem se se vai ter dinheiro para satisfazer todas as necessidades do animal e inclusivé ter algum dinheiro guardado para emergências (veterinário,...), além de se investigar muito bem todas as características e necessidades do animal em questão.
É triste ver que há pessoas que pensam que para ter um animal de estimação só é preciso "gostar de animais"!
Sinceramente não percebo! Porque nesta situação parece-me claro que dinheiro=bem-estar do animal!
Antes de ter qualquer animal deve-se pensar muito bem se se vai ter dinheiro para satisfazer todas as necessidades do animal e inclusivé ter algum dinheiro guardado para emergências (veterinário,...), além de se investigar muito bem todas as características e necessidades do animal em questão.
É triste ver que há pessoas que pensam que para ter um animal de estimação só é preciso "gostar de animais"!
-
ines_faria
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Xofinha, bem apontado. Infelizmente há mesmo muita gente a pensar assim, e a acreditar que querer é poder. E quem sofre depois são os animais.
Mas muitas vezes isso acaba por passar com a idade...
Mas muitas vezes isso acaba por passar com a idade...
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem ,já sabemos que você vai ser veterinária voluntária que só vai cobrar a medicação, que dinheiro não é problema porque oe seus pais montam-lhe a clinica voluntária onde vai trabalhar em parte time pois o seu futuro marido tem uma pastelaria onde vai trabalhar a sérioleoa_nova_ Escreveu: Quem gosta ñ liga ao dinheiro, por isso vai em frente !!!
Mas alguns de nós pobres mortais trabalham para viver e contam o dinheiro para dar para nós e para os nosso animais, dzier que basta gostar de animais é aterrador, poqeu se há um problema, quem sofe e eventualmente morre...são eles.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Então uma pessoa pobre sem companhia ñ pode ter um animal para combater a solidão,pork ñ tem dinheiro, vocês nunca se esforçaram kuando um animal está doente para angariar dinheiro para ia ao vete? Eu já fiz isso várias vezes!!!
Uma pessoa pobre sem companhia arranja amigos!
É muito egoista pensar em ter animais sabendo que não se pode oferecer-lhes as melhores condições.
E também já angariou dinheiro para dar de comer aos seus animais e para comprar o que eles precisam?! Isso é ridiculo! Por essa lógica tinha todos os animais que me apetece-se para não me sentir "sozinha" e depois andava a pedir que me dessem dinheiro para eu lhes dar de comer e etc!
É muito egoista pensar em ter animais sabendo que não se pode oferecer-lhes as melhores condições.
E também já angariou dinheiro para dar de comer aos seus animais e para comprar o que eles precisam?! Isso é ridiculo! Por essa lógica tinha todos os animais que me apetece-se para não me sentir "sozinha" e depois andava a pedir que me dessem dinheiro para eu lhes dar de comer e etc!
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Eu disse angariar de juntar, trabalhar um pouco mais, poupar um pouco mais... E ñ é para eles comerem mas sim para o vete, e normalmente kuando ñ temos dinheiro e o caso tem k ser logo tratado eles compreendem, e sabem k os donos irão pagar logo k puderem!!!
E normalmente essas pessoas pobres ñ têm possibilidades de arranjar amigos, nunca ouviu falar de Solidão, uma doença psicologica k pode ser grave, e de como os animais ajudam a curar essa doença...
E normalmente essas pessoas pobres ñ têm possibilidades de arranjar amigos, nunca ouviu falar de Solidão, uma doença psicologica k pode ser grave, e de como os animais ajudam a curar essa doença...
-
buzio
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
[quote]E normalmente essas pessoas pobres ñ têm possibilidades de arranjar amigos, nunca ouviu falar de Solidão[/quote]
bem, que realidade mesmo virtual... é por isto que "essas pessoas pobres" não arranjam mesmo amigos. gostava de a ter uma semana a trabalhar comigo... (embora não me seja permitido)
desculpem esta resposta ser totalmente off-topic, mas ... até já nem tenho palavras.
só vamos aprender a respeitar os animais quando nos respeitarmos uns aos outros, enquanto raça humana.
bem, que realidade mesmo virtual... é por isto que "essas pessoas pobres" não arranjam mesmo amigos. gostava de a ter uma semana a trabalhar comigo... (embora não me seja permitido)
desculpem esta resposta ser totalmente off-topic, mas ... até já nem tenho palavras.
só vamos aprender a respeitar os animais quando nos respeitarmos uns aos outros, enquanto raça humana.