a minha coelha teve com o macho no inicio do mes e como ja tive oportunidade de ler aqui o periodo de gravidez e de cerca de 1 mes mas parece que nada acontece, ja fez o ninho por duas vezes, e ja esta cheio de pelo mas nao me parece que tenha aumentado de peso. No entanto ja rejeitou o macho uma vez quando estiveram juntos por breves momentos e ate urinou (como sinal de aviso ao macho) pelo que soube dps..
o que sera que se passa??
obrigado
nao nascem pq?
OI ,
o periodo de gestação pode chegar aos 33 dias se não estou em erro, espera mais uns dias depois diz qqr coisa.
Já tive criaçoes que foi o tempo certo que se diz e outras + uns dias , varia...
cye
o periodo de gestação pode chegar aos 33 dias se não estou em erro, espera mais uns dias depois diz qqr coisa.
Já tive criaçoes que foi o tempo certo que se diz e outras + uns dias , varia...
cye
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jan 28, 2002 3:40 pm
a minha coelha tb já teve crias 1 vez e fez e desfez o ninho até q numa bela tarde , ao 32º dia voltou a fazer o ninho e sem me aperceber, com fui mexer nos pêlos com que ela tinha forrado o mesmo... vi 2 coisinhas fofinhas a mexer! Não faças é como eu que fui lá mexer, porque se a minha coelha foi bastante passiva e nunca se importou que fôssemos ver as crias ou mais tarde até as tirássemos para as pesar, há coelhas q reagem mal, mordendo e podendo até rejeitar as crias por isso...TODO O CUIDADO É POUCO! 

-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
- Contacto:
Não marcaste o dia certo de quando juntáste a coelha com o coelho?
Não te esqueças que Fevereiro só teve 28 dias e tens que fazer a conta a dias e não ao mês.
Se já fez o ninho não lhe mexas muito e aguarda.
Por vezes os animais podem fazer gravideses fantasmas em que se comportam como se estivéssem gravidas mas não estão, fazem ninho e tudo. No entanto NÃO voltes a juntar o macho com a femea até que tenhas a certeza que ela não está mesmo gravida. Lá por não ter aumentado peso não quer dizer nada. Pode ter só 1 ou 2 e aí não aumenta de peso.
Depois dá notícias.
Não te esqueças que Fevereiro só teve 28 dias e tens que fazer a conta a dias e não ao mês.
Se já fez o ninho não lhe mexas muito e aguarda.
Por vezes os animais podem fazer gravideses fantasmas em que se comportam como se estivéssem gravidas mas não estão, fazem ninho e tudo. No entanto NÃO voltes a juntar o macho com a femea até que tenhas a certeza que ela não está mesmo gravida. Lá por não ter aumentado peso não quer dizer nada. Pode ter só 1 ou 2 e aí não aumenta de peso.
Depois dá notícias.
-
- Membro
- Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm
ja nasceram!
nasceram 5 coisinhas pequeninas com os olhos fechados.
estou com algumas duvidas, se me puderem ajudar agradeço!
eles deveriam mamar de imediato?? a minha coelha é memo muito peluda, nunca lhe cortei muito o pelo e como tal as maminhas nem se veem, sera que eles as acham e cnsguem mamar?
nasceram 5 coisinhas pequeninas com os olhos fechados.
estou com algumas duvidas, se me puderem ajudar agradeço!
eles deveriam mamar de imediato?? a minha coelha é memo muito peluda, nunca lhe cortei muito o pelo e como tal as maminhas nem se veem, sera que eles as acham e cnsguem mamar?