Chichila, possivel acasalamento ?!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

segunda mai 31, 2004 11:07 am

Ola :P

Estou em panico :o

O Tomas não larga a Rita (sao as minhas chinchilas). Nao sei como se processa o acasalamento das chinchilas, nem em que altura, nem em que idade, nem nada! Eles tem os dois a mesma idade, ou os mesmos meses, vao fazer 5 mesinhos.

E se ela por acaso engravidar como faço? quanto tempo fica gravida? Como sei que ela esta gravida?

Como disse, nao sei como é que eles acasalam, mas, o Tomas esta sempre a tentar por se em cima da Rita, é normal?

Ajudem-me sff

Bigadinha
Bjokas
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda mai 31, 2004 2:57 pm

o tempo de gestação é de aproximadamente 111 dias.
A mim, que não sou grande c onhecedora, parece-me normal, afinal estamos na primevera...
dorminhoca
Membro Júnior
Registado: segunda mai 24, 2004 3:26 am

sexta jun 11, 2004 12:18 am

o que fazes em relação a ela estar gravida? n fazes nada...esperas e se kiseres dp podes ajudar no parto...
Como sabes k ela esta gravida?
é facil...as chinchilas têm o cio 3 dias em cada 28.se no proximo mês elas acasalarem é sinal k n estava grávida :)
no entanto acho dificil que esteja nessa situação uma vez que as chins só atingem a maturidade com cerca d 8 meses e é aconselhável terem filhotes só dp d 1 ano d idade :P
Cygnis
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 11:44 pm
Localização: 6 chinchilas (Snitch, Cygnis, Velvet, Nani, Miguito e Bony) e 2 gatos (Eusébio e Mimi

sexta jun 11, 2004 8:06 pm

Hmm.. mas com 5 mesinhos é um bocadinho nova para acasalar. o ideal é a partir dos 6 ou melhor ainda, 7 meses. O melhor será até lá n os teres juntos pk ela irá ter cio na mesma e o macho irá acasalar com ela.
A partir dos 7 meses que é qd ela já estiver grandinha é só deixa-los fazer bebés ;)
Vais ver q são as coisas mais fofas! E se ela engravidar n te preocupes. Normalmente são pais decidados. No entanto se nascerem mts crias convém é ver se ela os consegue alimentar a todos. E há mais alguns aspectos a ter em conta mas vais ver k vai correr tudo bem :)
Responder

Voltar para “Exóticos”