CAPI - Clube dos Amigos dos Porquinhos-da-índia
O clube tem agora o seu próprio site :
http:\\capi.no.sapo.pt
A todos os interessados em associar-se damos-lhes as boas vindas.
Um abraço,
Rui
http:\\capi.no.sapo.pt
A todos os interessados em associar-se damos-lhes as boas vindas.
Um abraço,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
epa eu para mim clubes daki i da ku lá so servem pa extrukir dinheiro ao ppl... nao podemos fazer um clube de amigos dos porkinhos da india ou outro animal k nao se PAGUE NADA ??? poupem me... mais 1a vex digo é so pa sakar $ ao ppl...
ps: ja nada é komo antigamente. agora cria-se clubes disto i dakilo para se poder lucrar $ .. aproveitando.se do amor ke temos por algo.. em vez de se kriar algo para se unir ppl em redor do k realmente gostamos... kero dizer kom isto algo SEM FINS LUCRATIVOS!!! (duvido k axa despesas LOL ) mas komo é obvio k se aponta sempre alguma coisa para se justifikar pagamentos... mas enfim é a minha opiniao
PEACE! D
ps: ja nada é komo antigamente. agora cria-se clubes disto i dakilo para se poder lucrar $ .. aproveitando.se do amor ke temos por algo.. em vez de se kriar algo para se unir ppl em redor do k realmente gostamos... kero dizer kom isto algo SEM FINS LUCRATIVOS!!! (duvido k axa despesas LOL ) mas komo é obvio k se aponta sempre alguma coisa para se justifikar pagamentos... mas enfim é a minha opiniao
PEACE! D
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Caso as pessoas não saibam, os clube para serem clubes e terem as regalias dos clubes têm de seguir uma série de burocracias legais que custam dinheiro, como a escritura do clube, saída em Diário da República, etc. Para além destas burocracias, o CAPI também distribui um folheto com informações importantes sobre porquinhos da índia, com artigos científicos sobre os mesmos. Além disto, o CAPI tem uma espécie de "rescue" (centro de acolhimento) de porquinhos abandonados ou para adopção, até está a ajudar financeiramente, pagando as despesas do veterinário neste momento a uns porquinhos que estão em situação deplorável, ajudando a lutar e a defender estes animais. O CAPI ofereceu-se para alojar os porquinhos em risco, mas entretanto outro membro aqui da arca ofereceu abrigo a estes pequenitos (obrigado a essa pessoa).epa eu para mim clubes daki i da ku lá so servem pa extrukir dinheiro ao ppl... nao podemos fazer um clube de amigos dos porkinhos da india ou outro animal k nao se PAGUE NADA ??? poupem me... mais 1a vex digo é so pa sakar $ ao ppl...
Não falem ser saber como um clube funciona, o que precisa para ser ouvido e notado e conseguir fazer realmente algo pelos animais, incluindo poder informar, ajudar, acolher, tratar, divulgar esta espécie. Infelizmente não somos ricos e com uma vaquinha entre todos é então possível fazer realmente alguma coisa.
Sem mais comentários,
Sandra Silva
Membro do CAPI
Última edição por sfialhos em segunda jun 28, 2004 9:53 pm, editado 1 vez no total.
para mim é me igual ! tenho essa ideia a cerca de clubes do genero i nao me akredito k nao haja ninguem k lucre dinheiro kom isso... i quando falo em clubes nao me refiro isoladamente este k ta no topico falo no geral,posso dar o exemplo dum clube de basquetebol k konheco que existe aki na minha zona i sei k eles ganham mt dinheiro kom isso...(k supsotamente tb nao tinham fins lucrativos) sim ja fui socio deles i nunka mais...
desabafo sobre clubes ...
desabafo sobre clubes ...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
- Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!
nao concordo mesmo NADA ctg!!
AS coisas para serem bem feitas tem os seus custos...
exactamente como a sandra disse...buracracias legais e mais coisas....è certo que gostamos muito de animais..mas a comida deles e tudo o resto necessario nao cai do ceu!! (cm tu bem sabes...)
Se se gosta muito de um determinado animal, gostasse que haja um clube que zele pelos interesses dos mesmos..e o clube dos porquinhos da india faz isso.
Tem um centro de adopçoes como a sandra ja disse...Felizmente ainda nao xegamos ao estado de certos paises em que sse abandonam porquinhos da india e espero que isso nunca aconteça mas o clube dos porquinhos da india esta la para o que der e vier..se tudo correr bem com o mesmo e tenho a certeza que sim.
Mas ja se verifica casos em que é necessario uma casa para os porquinhos...como por exemplo este dos porquinhos da escola que estavam maltratados..e que eu ja te tinha falado deles...na impossibilidade de por enquanto se arranjar donos para os mesmos, o clube disponibilizou se para tratar deles.Ajudando financeiramente e secalhar ate alojando os em casa deles.Volto a repetir que tudo isto tem um custo e o $ nao cai do ceu....
AS coisas para serem bem feitas tem os seus custos...
exactamente como a sandra disse...buracracias legais e mais coisas....è certo que gostamos muito de animais..mas a comida deles e tudo o resto necessario nao cai do ceu!! (cm tu bem sabes...)
Se se gosta muito de um determinado animal, gostasse que haja um clube que zele pelos interesses dos mesmos..e o clube dos porquinhos da india faz isso.
Tem um centro de adopçoes como a sandra ja disse...Felizmente ainda nao xegamos ao estado de certos paises em que sse abandonam porquinhos da india e espero que isso nunca aconteça mas o clube dos porquinhos da india esta la para o que der e vier..se tudo correr bem com o mesmo e tenho a certeza que sim.
Mas ja se verifica casos em que é necessario uma casa para os porquinhos...como por exemplo este dos porquinhos da escola que estavam maltratados..e que eu ja te tinha falado deles...na impossibilidade de por enquanto se arranjar donos para os mesmos, o clube disponibilizou se para tratar deles.Ajudando financeiramente e secalhar ate alojando os em casa deles.Volto a repetir que tudo isto tem um custo e o $ nao cai do ceu....
olá isto era uma opiniao acerca de clubes k nem sempre kriam algo kom intuito de ajudar, explikei-me 1 bokaod mal (percebi isso apos ter lido os posts varias vezes) desde ja nao kero ofender nenhum fundador nem nada k se pareca deste clube. i kero pedir desculpa publikamente ao clube pela confusao k kausei.
sandra dizem as linguas por ai k és uma rapariga a maneira
desculpa se te ofendi ... beijos 
pronto axo k a konfusao k kausei ta esclarecida
sandra dizem as linguas por ai k és uma rapariga a maneira

pronto axo k a konfusao k kausei ta esclarecida
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Oh Rui, não há problema claro! Toda a gente tem a sua opinião, não temos de ser todos iguais!
Também és um rapaz à maneira, não tem nada a ver uma coisa com a outra
beijinhos :p

Também és um rapaz à maneira, não tem nada a ver uma coisa com a outra

beijinhos :p
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
- Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!
ha....
)))) assim ja estou a conheçer o "homem" (:P) que eu amo....
Jinhus******
è verdade que ha clubes que se aproveitam.como em tudo na vida..ha os bons..e os maus...mas este nao é o caso decerteza
Ainda por cima o clube esta mt bem entregue nas maos do rui e da Verena.

Jinhus******
è verdade que ha clubes que se aproveitam.como em tudo na vida..ha os bons..e os maus...mas este nao é o caso decerteza

Olá,
Desde já agradeço os posts de todos os que falaram em defesa do clube. O clube existe para informar e divulgar os Porquinhos-da-índia, principalmente a nivel de cuidados básicos, tratamento, etc. O nosso fim não é fazer nenhum lucro, mas ajudar a criar uma rede de pessoas interessadas nos porquinhos. Como está ligado ao site dos Amigos dos Porquinhos-da-índia, uma pessoa que procure informação de como um porquinho deve ser tratado ficará de certeza mais esclarecida ao ler o site e os sites dos links que temos por lá. Tivemos esta ideia ao ver que mesmo em lojas de animais espalhadas pelo país havia muito pouco a ideia da necessidades básicas dos porquinhos. O clube está aberto a todos, pessoal que deseja lutar pelos direitos dos animais, criadores, ou apenas donos de porquinhos. Quantos aos custos, 15 euros por ano acho que não vão fazer ninguem rico, e além disso o clube tem um jornal que tem os seus custos, enviar correio aos membros, precisa de fazer a escritura, os registos , etc e tudo tem os seus custos, para além de se quiser estar em exposições para divulgar os porquinhos também precisa de dinheiro para as gaiolas, alugar o espaço e deslocações. Se quiseres podes fazer-te membro rmf e se não tiveres satisfeito não tenho problema nenhum em devolver-te o dinheiro ao fim de um ano. O clube não é nenhuma igreja de alguma seita que quer extorquir dinheiro aos membros. Quanto a pertencermos à seita do José Santos, quero frisar que ele é apenas sócio do clube, que nos congratulamos muito, pois é uma pessoa sempre com ideias e pronta a ajudar, e não com intuitos destrutivos como andam alguns aí, para além de estar disponivel a ajudar o clube a fazer a divulgação dos Porquinhos-da-índia. O Clube é totalmente independente do Zooexotico, tem sede em Torres Vedras e orgulha-se de representar a bonita região oeste.
Cumprimentos a todos,
Rui
Desde já agradeço os posts de todos os que falaram em defesa do clube. O clube existe para informar e divulgar os Porquinhos-da-índia, principalmente a nivel de cuidados básicos, tratamento, etc. O nosso fim não é fazer nenhum lucro, mas ajudar a criar uma rede de pessoas interessadas nos porquinhos. Como está ligado ao site dos Amigos dos Porquinhos-da-índia, uma pessoa que procure informação de como um porquinho deve ser tratado ficará de certeza mais esclarecida ao ler o site e os sites dos links que temos por lá. Tivemos esta ideia ao ver que mesmo em lojas de animais espalhadas pelo país havia muito pouco a ideia da necessidades básicas dos porquinhos. O clube está aberto a todos, pessoal que deseja lutar pelos direitos dos animais, criadores, ou apenas donos de porquinhos. Quantos aos custos, 15 euros por ano acho que não vão fazer ninguem rico, e além disso o clube tem um jornal que tem os seus custos, enviar correio aos membros, precisa de fazer a escritura, os registos , etc e tudo tem os seus custos, para além de se quiser estar em exposições para divulgar os porquinhos também precisa de dinheiro para as gaiolas, alugar o espaço e deslocações. Se quiseres podes fazer-te membro rmf e se não tiveres satisfeito não tenho problema nenhum em devolver-te o dinheiro ao fim de um ano. O clube não é nenhuma igreja de alguma seita que quer extorquir dinheiro aos membros. Quanto a pertencermos à seita do José Santos, quero frisar que ele é apenas sócio do clube, que nos congratulamos muito, pois é uma pessoa sempre com ideias e pronta a ajudar, e não com intuitos destrutivos como andam alguns aí, para além de estar disponivel a ajudar o clube a fazer a divulgação dos Porquinhos-da-índia. O Clube é totalmente independente do Zooexotico, tem sede em Torres Vedras e orgulha-se de representar a bonita região oeste.
Cumprimentos a todos,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá
O clube procura pessoal do Norte e Centro Interior que se possa associar e divulgar os porquinhos nestas e noutras regiões. Temos pouca informação sobre estes lugares e se houver membros nestas zonas interessados podem-se tornar parte activa do clube. Vamos levar as informações dos porquinhos a todo o país.
Cumprimentos,
Rui
O clube procura pessoal do Norte e Centro Interior que se possa associar e divulgar os porquinhos nestas e noutras regiões. Temos pouca informação sobre estes lugares e se houver membros nestas zonas interessados podem-se tornar parte activa do clube. Vamos levar as informações dos porquinhos a todo o país.
Cumprimentos,
Rui
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois é, força Zohia

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>