O que pode comer, como se trata e o que precisam :p
É que de cães percebo eu agora de porquinhos

Já agora é uma menina

Será possivel habitua-la aos meus cães?

Em geral alimenta.se os porquinhos da india com uma mistura de cereais especiais (de evitar os dos coelhos anos), algum feno e se possivel algumas verduras : das mais secas, de forma a evitar diarreias, já que sao sensiveis a nivel intestinal.susanasaraiva Escreveu: Pois é não sei o que fazer![]()
![]()
O que pode comer, como se trata e o que precisam :p
É que de cães percebo eu agora de porquinhos![]()
![]()
Por acaso tinha e tenho a ideia que a gestação dura entre 90 a 100dias, no entanto posso estar sendo imprecisa.Zohia Escreveu:E não é pela gestação de uma animal durar mais tempo, ou nascerem menos filhotes que uma pessoas deverá deixar que isso aconteça! Só porque é bonito? Tem piada ver bebés? Ainda pro cima como ela deu a entender na mensagem, é a primeira vez que tem porquinhos e por isso percebe pouco do assunto. Até podia nem gostar.
Sem duvida, foi por essa mesma razão que referi o espaço e a alimentação. No entanto confesso, que noto a preferencia dos porquinhos para coelhos, do que mesmo para outros porcos.Isto, pq em geral a relação porco-coelho é menos conflituosa do que porco/porcoOutra coisa é que NÃO convém alojar porquinhos com coelhos. Por muitos que tenham experiências positivas, certamente haverá experiências negativas.
Deixar seguir o curso da natureza? Seguindo essas contas, 3 ninhadas com 3 porquinhos cada uma (considerando que uma ninhada pode ter só 2 mas outra ter 4) dá 9 porquinhos, o que em 3 anos são 27 porquinhos. Ora isto equivale a arranjar 27 donos RESPONSÁVEIS. Mesmo ficando com alguns, não me parece que haja condições para manter bem tantos, com toda a atenção que merecem.CindelP Escreveu: No entanto, confesso, que acho que sempre que possivel devemos deixar a natureza seguir o seu curso. Se a gestação durasse 20dias e desse origem a ninhadas numerosas era uma coisa, agora e por experiencia vejo que é raro terem mais que duas a três ninhadas anuais ... e ninhadas de 2 ou 3 ...