exploração ou um modo de vida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Jordania
Membro
Registado: quarta fev 25, 2004 6:12 pm

quinta jul 15, 2004 2:49 pm

Pode parecer estranho, mas todos os que se encontram neste forum gostam de animais.

- Mas, quantos, tiveram a coragem de fazer aquilo que gostam, de deixar tudo e dedicarem-se aos animais?

- Será isso exploração ou um modo de vida?
Felisberta
Membro
Registado: quinta jul 31, 2003 4:36 pm
Contacto:

quinta jul 15, 2004 4:09 pm

Quanto ao deixar tudo e fazer aquilo que gostamos, isso é relativo, eu adoro animais, mas apenas não é uma das minhas prioridades.

Exploração ou modo de vida? Não percebi, está a referir-se a que? Se nos dedicarmos aos animais isso será uma exploração ou modo de vida é isso?

Pat.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 15, 2004 10:08 pm

Eu gosto dos animais, por isso vou tentar ser Vete, vou-me dedicar a eles, e fazer o que mais gosto!!!
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

sexta jul 16, 2004 11:07 am

Este é um assunto Lindo... muitas horas poderia ficar aqui a escrever.

Como os animais podem alterar a nossa vida...

Não querendo que esta mensagem seja mal interpretada, tenho de falar um pouco da história de O Ninho e do Mundo dos Petauros, particularmente.

Um dia, a Ana perguntou-me o que eu achava de montarmos um site sobre os nossos Petauros do Açúcar, pois nada se encontrava na Net, em português e que fosse técnico e exacto o suficiente.

Foi aí que a nossa vida mudou e o espírito estava no ar, senão reparem: Que tal montarmos um Site para informar os outros?

Isto é voluntariado sem objectivos comerciais? Pois é, senão veja-se:

Alguns anos depois, continuamos a pagar todas as despesas que a internet implica, desde os domínios aos registos, desde o software ao hardware e nós somos apenas um casal de trabalhadores por conta de outrém... este dinheiro vai faltar noutras coisas.

A nossa casa, deixou de ser uma casa normal para ter divisões exclusivamente dedicadas aos animais, fora os viveiros que temos na sala. Sendo uma casa pequena, implica muitas alterações e muita acomodação. Estamos a ficar mestres em miniaturização dos objectos do lar e quase todos os espaços são multi-funções.

Não tendo qualquer outra fonte de rendimento que não sejam os nossos ordenados, passamos a vida a pensar se podemos ou não gastar algum, mas para a boa alimentação, higiene e saúde dos nossos animais (que já são muitos) tem sempre que chegar...

Nunca vendemos um animal que fosse, nem um produto, nem temos negócios paralelos (todos dizem o mesmo, mas no nosso caso é a mais pura das verdades). Imprimimos folhetos e fotos para distribuição e.. paga, paga, paga...

É porque podem, diriam muitos de vós... e tenho de concordar, mas só podemos, porque desde o início e enquanto pudermos, vivemos para os animais e não deles!

É uma opção, uma vocação, uma dedicação e uma vida alterada...

Somos putos e aguentamos tudo? Não. Somos quarentões, há filhos, há netos, há família, há uma vida a proteger e muitas dores a suportar... há um deitar às duas da manhã e um levantar às seis, sete da manhã, fora as várias vezes que nos levantamos durante a noite... cansa... mas nada nos consegue parar e agora, com 30 graus lá fora, lá vou eu sair para fazer umas ladeiras da Baixa de Lisboa e ir buscar alimentos para eles, pois é fim de semana e temos de produzir mais umas rações. A Ana, vai fazer uns bons quilómetros para ir buscar rodas e outros acessórios, pois os Gerbos comem as rodas de plásticos e só há um tipo que eles usam antes de comer.

Quanto à nossa hora de almoço... esqueçam... não é negócio, é um modo de vida, por isso não comemos, vamos comendo... a troco do quê? Dos aplausos que nos oferecem e que nos alimentam o Ego...

Obrigado a todos pelo apoio que nos têm dado e alguns animais que também nos foram gentilmente oferecidos...

A todos aqueles que pensem seguir um caminho parecido, um único conselho:
- Se pensarem fazê-lo, certifiquem-se bem de que estão preparados para as tempestades e contrariedades que virão, pois ir para o mar alto num barco de borracha cheio de gente e fugir na primeira onda, deixando os náufragos esquecidos no oceano, não é vida... é crime... é não gostar dos animais... pode ser negócio, mas não é forma de vida!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 16, 2004 11:23 am

A sua resposta foi bastante sensibilizadora!!
Tem mesmo amor pelos animais, ñ há nada que mereça mais respeito que aquilo que o senhor e a sua mulher fazem, boa sorte com os seus animais!!
Responder

Voltar para “Exóticos”