macaco
ola ,
Tanto um como o outro sao proibidos de ter em portugal.
cumprimentos
Tanto um como o outro sao proibidos de ter em portugal.
cumprimentos
A razão da pergunta foi exclusivamente curiosidade em saber se funcionava pois no meu entender tanto é proibido o macaco como a arara, o pagagaio, o furão, etc. No entanto toda a gente sabe que existe e já conheci quem fizesse criação de micos que por acaso até se reproduziam com muita facilidade, assim como os saguins. Quanto ao proibido...
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 17, 2004 9:26 am
que eu saibe os furões e os papagaios nao sao proibidos em Portugal, mas os macacos e afins são, além de nao serem bons para domésticos, podem transmitir doenças.
PS: Furões, papagaios, etc. tb podem transmitir doenças, por isso só os adquiram em criadores (axo eu!).
PS: Furões, papagaios, etc. tb podem transmitir doenças, por isso só os adquiram em criadores (axo eu!).
Pois, eu sei de muitos primatas que andam por aí e até têm bons carros.
. Quanto a macacos mesmo desconheço. Penso que estes animais estão abrangidos por leis que proibem terem animais selvagens como animais de estimação.

<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Eu conheço um senhor que tem dois primatas pequenos, não sei de que espécie são e sei também que existe um criador desses primatas em Portugal, não sei se serão proibidos ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:53 pm
,Luigi;Ramella;Pi,Pedro Lua,Mia,Igor,Ines,
Caldo,Canja,Saruxska,
Andreia
ola a todos.
Aqui onde eu moro tb conheco um senhor que tem um macaquinho, nunca averiguei para saber q especie, o q e certo é q um dia fui ao estabelecimento do tal senhor , e perguntei se podia ver o bichinho. O senhor respondeu me assim:er...quando anoitece ele fica mais ...er..nervoso..
Mas eu nao liguei muito .
Cheguei a umas escadas...o macaquinho tem um grande quarto para ele..amplo..tinha uma corrente á cintura com uns 20 metros a vontade.ELe olhou para mim..abriu a bocara...trepou me a perna e nhaccccccccc deu me uma valente dentada...
o senhor dizia : Ó Chica....ó chica..
Danada da Chica, ..não sei qual a piada de ter um pet assim ..inacessivel......
E pronto..lá vim embora...decepcionada e com uma nodoa negra rodeada de dentinhos :S
Aqui onde eu moro tb conheco um senhor que tem um macaquinho, nunca averiguei para saber q especie, o q e certo é q um dia fui ao estabelecimento do tal senhor , e perguntei se podia ver o bichinho. O senhor respondeu me assim:er...quando anoitece ele fica mais ...er..nervoso..
Mas eu nao liguei muito .
Cheguei a umas escadas...o macaquinho tem um grande quarto para ele..amplo..tinha uma corrente á cintura com uns 20 metros a vontade.ELe olhou para mim..abriu a bocara...trepou me a perna e nhaccccccccc deu me uma valente dentada...

E pronto..lá vim embora...decepcionada e com uma nodoa negra rodeada de dentinhos :S
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Barbie Escreveu: ELe olhou para mim..abriu a bocara...trepou me a perna e nhaccccccccc deu me uma valente dentada...![]()

Oh Xanda desculpa estar a rir, mas teve piada

Mas deves ter apanhado cá um susto

Um tio meu também teve um macaquito.
Quando a minha mãe era pequena, tinha um medo danado do bicho. A pancada dele era puxar os cabelos e não largava

Sinceramente, acho os macacos animais muito interessantes e giros, mas tê-los em casa...

beijinhos
rubbi
A mordidela de um macaco pode transmitir raiva, não sei se ainda existe a doença da raiva em Portugal, mas aqui em Moçambique existe e as mordidelas de macaco são de evitar. São animais muito bonitos, mas no seu habitat natural.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Quando eu era miúda (p´rá aí com 4 anos) tinha uma vizinha que tinha uma macaquinha.
Era bastante agressiva e fiquei com a ideia que não são bons animais para se terem.
Pessoalmente acho que não se devem ter animais deste género.
Só dão problemas.
Legais e pessoais.
Melhor mesmo é deixá-los viver no seu habitat natural.
Era bastante agressiva e fiquei com a ideia que não são bons animais para se terem.
Pessoalmente acho que não se devem ter animais deste género.
Só dão problemas.
Legais e pessoais.
Melhor mesmo é deixá-los viver no seu habitat natural.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Também conheço um senhor com um sagui, se são proibidos ñ sei, mas que ele anda com ele por ai a passeá-lo anda!!