O k comem os vossos coelhos?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Amelie
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 7:22 pm

terça jul 06, 2004 7:01 pm

a minha coelhinha come um pouco de tudo, pois a razão deve ser apenas 5% da alimentação deles. 75% devem ser fibras (erva fresca, feno, alfafa, pão integral duro, palha...), 20% verduras (folhas de couve, broculos e nabo, folhas de cenoura, alfarrobas...).
Podes também dar-lhe fruta e iogurte sem açucar mas nunca em grandes quantidades porque o sistema digestivo deles é muito sensível.
A minha adora salsa fresca, tostas de pão, casca de maça e pera bem lavada e cereais de pequeno almoço, como korn flakes.
Mas sempre SEM açucar!!
Isto foram as proporções dos alimentos aconselhados pelos veterinarios e comprovadissimos pela speedy, a minha coelha. Acima de tudo, nunca se deve exagerar nas "guloseimas" porque um coelho obeso é muito menos saudável do que os outros mais "esbeltos" ;)

Espero ter ajudado...!
Amelie
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 7:22 pm

terça jul 06, 2004 7:02 pm

a minha coelhinha come um pouco de tudo, pois a razão deve ser apenas 5% da alimentação deles. 75% devem ser fibras (erva fresca, feno, alfafa, pão integral duro, palha...), 20% verduras (folhas de couve, broculos e nabo, folhas de cenoura, alfarrobas...).
Podes também dar-lhe fruta e iogurte sem açucar mas nunca em grandes quantidades porque o sistema digestivo deles é muito sensível.
A minha adora salsa fresca, tostas de pão, casca de maça e pera bem lavada e cereais de pequeno almoço, como korn flakes.
Mas sempre SEM açucar!!
Isto foram as proporções dos alimentos aconselhados pelos veterinarios e comprovadissimos pela speedy, a minha coelha. Acima de tudo, nunca se deve exagerar nas "guloseimas" porque um coelho obeso é muito menos saudável do que os outros mais "esbeltos" ;)

Espero ter ajudado...!
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

quarta jul 21, 2004 10:09 pm

bom o meu coome ração seca e couve. às vezes come fruta e assim pois o seu sistema digestivo tem de trabalhar bem. o tipo de couve que dou ao tambor é couve portuguesa porque ele não gosta das outras.
castanhas
Registado: sexta jul 16, 2004 1:19 pm

sexta jul 23, 2004 2:23 pm

A minha Luna come ração, feno, guloseimas, mas não gosta de cenoura!!!...[b] :?: [/b]
castanhas

A minha Luna come ração, feno, guloseimas, mas não gosta de cenoura!!!...[b] :?: [/b]
castanhas

castanhas

-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sexta jul 23, 2004 7:06 pm

sem kereres postast 4 vezes :D

p.s.-sem kerer usei o nick da minha mãe :p
Responder

Voltar para “Exóticos”