30 chinchilas para salvar

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Minda-27
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2003 1:08 am

quarta jul 28, 2004 10:47 pm

Olá, é assim, eu estou a fazer o meu melhor, e coisa k ninguem se designou a fazer, se eu não trouxesse as chins pa casa naquele momento tinham morrido todas , e o dono delas...sim pk na lei ele é dono delas! :cry: e ele keria vendê-las a kualker pessoa, e assim iriam parar aos criadores de peles na mesma, mas eu disse-lhe sim, ok, pode vender ou ate melhor: eu arranjo donos pa elas mas , mas é donos decentes e não pessoas (assasinas) como você, eu kero é ver as chins fora das mãos de pessoas como ele, e depois de resolver isto tudo ai sim se pode fazer algo contra ele, pois ele mereçe pagar pelo k fez, sem duvida k sim, ninguem melhor k eu sei disse, k vi elas a morrerem nas minha smãos :cry: , isto tudo é terrivel, e ninguem imagina o k sofri a ver este cenário todo, agora...ó vasco..obrigadinha pelo apoio k demonstras! :o , eu estou a fazer o k ninguem fez, se não fosse eu estas 16 chins k estão bem, estariam mortas como as outras e ninguem tinha feito nada de nada:(.

Algumas delas ficarão para mim, o resto já têm donos, pois muitas pessoas kiseram ajudar as pobres chins, elas mereçem todo o carinho agora, e mereçem saber o k é mimos , alegria e um dono k as ame.

beijinhos.
Minda.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 11:06 pm

Ó Minda, vamos ver se escrevemos em português...

Você colocou aqui esta mensagem acima de pedido de ajuda, ok ?

O JCTORRADO neste tópico http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=17365 pede uma casal de chinchilas.

Em resposta ao tópico acima disseram ao JCTORRADO para escolher uma dessas 30 chinchilas. A resposta do JCTORRADO a essa sugestão foi e passo a citar :
Obrigado pelo alerta, mas o criador de onde as chinchilas foram resgatadas, quer ainda 20 Euros por cada uma (situação que estranho, pois se as chinchilas não se encontram com o criador, como sabe ele as que morrem e as que sobrevivem...), o que somando à viagem, portagens, etc. ficaria fora das minhas possibilidades. Volto a agradecer a sua lembrança.
Portanto, tendo isto em conta, eis porque perguntava como é... porque parece no minimo estranho eles estarem em sua casa e ter de se pagar ao criador, que acordo é que fez?

Percebeu agora ? :o :o :o :o :o
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quarta jul 28, 2004 11:50 pm

Minda, permite que diga algo.

Vasco, vou tentar explicar o que se passa. As chins são do criador, por mais asqueroso que ele seja, e é definitivamente, ele comprou-as e tem direito legal sobre elas, até porque o negócio de peles é permitido em Portugal (infelizmente). A única forma de se conseguir tirar de lá todas as chins de casa do dono delas era tentar fazer uma espécie de "acordo" com o "senhor", em que ele não recebesse o lucro real de cada chin cinza, mas sim algum lucro em troca de deixar que a Minda levasse as chins para casa para serem salvas. O "senhor" se decidisse não aceitar o que a Minda "ofereceu" tinha esse direito (infelizmente) e se as matasse e vendesse as peles (porque ele faz parte do negócio das peles e foi exactamente desse negócio que ele adquiriu estas chins), ganharia 30 a 40 euros por cada pele. Se vendesse cada uma viva ganharia provavelmente 25 euros por cada uma. O que o "senhor" exigiu ( :x ) foi que ganhasse 20 euros com cada uma, valor que como é óbvio já foi muito mais reduzido, porque ele já estava a querer demais.
É claro que este senhor merece uma queixa crime, é claro que temos de lutar contra isto. Agora é assim, se em vez de trazer as chins para casa, a Minda se tivesse limitado a entrar em guerra com o homem, ele não a tinha deixado trazer as chins (que por lei são dele). Entre meter um processo contra o homem e esse processo ser resolvido, elas tinham morrido todas, até porque ele queria mesmo "desfazer-se" de todas porque não quer mais estar metido nisto. Para além disso, o homem está a colaborar (porque está com medo que façam queixa) e está a revelar como esse negócio de peles funciona em Portugal e a dizer nomes de criadores dessa rede, o que nos vai permitir agir contra muita gente, em vez de agir apenas contra ele.
Vamos tentar pensar com a cabeça fria, é claro que isto mete nojo e o homem devia era ser morto, mas com cabeça fria conseguiu-se salvar 18 chins de morrer, vai-se conseguir descobrir criadores metidos nesta rede e salvar-se mais chins e quem sabe o que mais. Se apenas se tivesse ameaçado com uma queixa crime, as chins continuavam lá em casa do homem, provavelmente já todas mortas, não se sabia sequer que ele pertencia a esta rede e não tinhamos contactos de mais criadores e mais chins para salvar.
Calma, isto é muito complicado, não é assim tão simples, as coisas de cabeça quente nada resolvem e vai-se conseguir muito mais por esta via.

Cumprimentos,
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quinta jul 29, 2004 5:21 pm

Pois é, a Sandra explicou muito bem o assunto. Vale mais torcer um pouco do que deitar tudo a perder e o tipo realmente podia-se recusar pois legalmente as chinchilas são propriedade dele. Embora não concorde em que tal pessoa deva receber 1 centimo, penso que é melhor fazer alguma coisa do que nada ter sido feito e as chinchilas terem morrido todas.
Penso que o problema do JCTorrado é mesmo a viagem, pois a viagem ao Algarve em gasolina e portagens fica muito mais cara que o preço pedido. No entanto é preciso ver que seria uma boa ajuda para as chinchilas. Por vezes era melhor pensar nos animais do que nos valores monetarios envolvidos.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 29, 2004 6:02 pm

Raios partam esse tipo de gente :evil:

Se é que são gente :evil:
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 29, 2004 6:03 pm

leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jul 29, 2004 6:04 pm

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta jul 29, 2004 11:38 pm

Sandra, muito obrigado, agora já percebo...
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

sexta jul 30, 2004 7:31 pm

OI!

Minda, como estão as chinchilas? Estão todas bem? Já conseguiste arranjar donos para todas elas?
Espero que esteja a correr tudo bem. FORÇA! ;)

Sara
Minda-27
Membro Júnior

sexta jul 30, 2004 11:43 pm

Olá, sim as chins k estão em minha casa são 14 adultas e 4 bébés, e eram 16 mas um casal já foi hoje para os donos, k os irão tratar como principes, pois sabem mt bem da história e garantiram k elas agora irão ter tudo o k nem sonhariam ter:), e todas já têm donos, até mesmo as bébés:), os 4 bébés k perderam suas mães, esses estou a dar leite em pó e estão bem, pois andam aos saltinhos, e doi-me olhar pa eles e saber k as mães morreram k nada pude fazer.. :cry: ,mas...as crias estão bem, e graças a mim, estou a tratá-los com mimos, mas há 2 deles k são os terriveizinhos..lolololo ,pa lhes dar o leite levo um tempão!!!:) pelo menos estas chins k consegui salvar estão agora bem e a se restabelecer , algumas já estão mais meigas, eu irei ficar com algumas;) como não poderia deixar de o fazer...pegeui-me a elas;) claro.
Jinhos a todos e obrigada pelo apoio k me deram, pois foi muito importante;), BIGADO.
jinhos.
Minda.
Minda-27
Membro Júnior

sexta jul 30, 2004 11:44 pm

Olá, sim as chins k estão em minha casa são 14 adultas e 4 bébés, e eram 16 mas um casal já foi hoje para os donos, k os irão tratar como principes, pois sabem mt bem da história e garantiram k elas agora irão ter tudo o k nem sonhariam ter:), e todas já têm donos, até mesmo as bébés:), os 4 bébés k perderam suas mães, esses estou a dar leite em pó e estão bem, pois andam aos saltinhos, e doi-me olhar pa eles e saber k as mães morreram k nada pude fazer.. :cry: ,mas...as crias estão bem, e graças a mim, estou a tratá-los com mimos, mas há 2 deles k são os terriveizinhos..lolololo ,pa lhes dar o leite levo um tempão!!!:) pelo menos estas chins k consegui salvar estão agora bem e a se restabelecer , algumas já estão mais meigas, eu irei ficar com algumas;) como não poderia deixar de o fazer...pegeui-me a elas;) claro.
Jinhos a todos e obrigada pelo apoio k me deram, pois foi muito importante;), BIGADO.
jinhos.
Minda.
Abarros
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 9:39 am

sexta jul 30, 2004 11:48 pm

Eu sou do algarve e gostava de saber se ainda há alguma chi para vender!!?!!
claudix
Registado: quarta jul 21, 2004 8:39 pm

domingo ago 01, 2004 3:53 pm

Eu estou interessada num chinchila.
Já tentei contactá-la mas tem sempre o tlm desligado.

Por Favor ligue-o
:D
rfigueiredo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 10, 2003 5:52 pm

segunda ago 02, 2004 3:16 pm

Antes de mais quero-te dar os meus parabéns...bem sentidos, pois não é qualquer pessoa que faz aquilo que tu fizeste. A tua atitude é de louvar, tomara que houvesse mais pessoas a ajudar os animais assim como tu.Eu já tenho uma chin, tem 5 meses e é fêmea. Eu acho impensável como alguem consegue fazer tanto mal a uma fofura daquelas...Eu não estava a pensar comprar mais nenhuma, mas se por acaso não conseguires arranjar bons donos para todos, eu estou na disposição de ficar com mais uma...tambem faz companhia á minha "Lila". Eles são adoráveis e eu tenho condições para ter pelo menos mais 1.
Desejo-te muitas felicidades e muito boa sorte para esta tua campanha.

Ruth
rfigueiredo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 10, 2003 5:52 pm

segunda ago 02, 2004 3:18 pm

Antes de mais quero-te dar os meus parabéns...bem sentidos, pois não é qualquer pessoa que faz aquilo que tu fizeste. A tua atitude é de louvar, tomara que houvesse mais pessoas a ajudar os animais assim como tu.Eu já tenho uma chin, tem 5 meses e é fêmea. Eu acho impensável como alguem consegue fazer tanto mal a uma fofura daquelas...Eu não estava a pensar comprar mais nenhuma, mas se por acaso não conseguires arranjar bons donos para todos, eu estou na disposição de ficar com mais uma...tambem faz companhia á minha "Lila". Eles são adoráveis e eu tenho condições para ter pelo menos mais 1.
Desejo-te muitas felicidades e muito boa sorte para esta tua campanha.

Ruth
Responder

Voltar para “Exóticos”