furoes no veterinário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

quinta ago 12, 2004 11:37 am

Bem todos nós sabemos k kualker animal deve ir ao veterinario !
MAs imagina tu moya o k era levar 150 gerbos da mongolia ao vet so para serem examinados ( e claro k se algum deles apresentar algum sintoma eskesito vas, como o meu porkinho da india k ja morreu :cry: uma vez tive de o levar ao vet pork ele partira uma perna- tadinho :( )
Bem mas o k eu keria mesmo perguntar era kuantas vezes os furoes devem ir ao veterinario????
Eu carregue no site k a moya e la dizia k os furoes sao vacinados,-micro-chipados- :!: (eu n percebo mt bem isso mas kuando a minha mae leu isso kuase se "desconvenceu" de me deixar ter um furao)e têm pedigri !
É verdade isto tudo????? meu deus
AJUDEM-ME!!!
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

quinta ago 12, 2004 1:05 pm

o furão é praticamente como um gato (penso eu de que...corrijam me se tiver enganada) mas sao animais muito sensíveis....precisam de cuidados muito diferentes de um gato...(pleo menos eu acho) se quiser um furão ou outro animal qq tem que saber se vai ter possibilidades economicas (e nao só) de se deslocar ao vet pagar uma consulta e os medicamentos de assim for preciso ,sem esquecer das consultas de rotina ...
Um animal não é um boneco por isso se for necessario tem que esta ra postos para se deslocar ao vet...acha que se advinha quantas vezes vai ser preciso?ou voçe sabe qtas vezes tem que ir ao medico por ano?pdoe apanhar uma doença,uma constipação,partir uma perna...sei lá mais o quê...
desculpem o modo como falei mas irrita me que so queiram um animal senão tiver que ir ao veterinario muitas vezes porque dps surgem problemas e os pápás nao levam o bicho ao veterinário pk é caro e mais vale comprar outro. :evil:
Vigui
Membro

quinta ago 12, 2004 2:04 pm

Nao e nada disso !!!!!
Eu estou desposta a velar um animalao vet sempre k for necessario kuando eu tive o meu porkinho da india e vi k ele estava muito parado levei-o a uma senhora num centro comercial k tinha uma loja so para tratar de animais para ver o k ela me dizia entao ela dei me uma coisa para eu meter na agua do bicho ele tava con diarreia :oops: mas mesmo assim levei o bicho a um vet e ele fez-lhe uma radiografia e viu k le tinha a perna partida e por isto tudo paguei bem caro!!!
Andei dias inteiros de volta dele a fazer o k o vet mandou mas ele acabo por morrer :( :cry: !!
Acha isto despreocupaçao??ã???
Eu so keria saber as consultas de rotina de kuanto em kuanto tempo de certeza k voce tb normalmente tem consultas de rotina de tanto em tanto tempo!!!!Mas e claro k se algo acontece o tenho de levar ao vet!!!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta ago 12, 2004 4:29 pm

Olá!
Inicialmente, os furões precisam de ser vacinados contra a esgana e a raiva, e anualmente tê de levar os respectivos reforços.
Se forem tratados como deve ser, não há consultas de rotina. Se notarmos que algo se passa de errado, então é claro que devemos consultar um veterinário competente (e a nível de furões não são muitos).
Há algumas tarefas que devemos saber fazer, e que evitam idas desnecessárias ao Vet (e contas) - cortar as unhas e limpar as orelhas são as mais importantes. Se soubermos fazer isso e lhe dermos uma alimentação apropriada e uma casa segura, onde possam brincar à vontade, não haverá, em princípio, problemas.
Quando temos fêmeas, há que encarar a despesa obrigatória de uma esterilização, mais tarde ou mais cedo - se permitirmos que elas permaneçam em cio por mais que algumas semanas elas desenvolvem anemia e podem morrer.
Basicamente são estes os acontecimentos médicos na vida de um furão.
Vigui
Membro

quinta ago 12, 2004 5:44 pm

Obrigada pela a tua informaçao!!!... e ja agr tens uns furoes lindos!!! :!: :p
Beijinhos
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

quinta ago 12, 2004 7:37 pm

Os furões necessitam de mais cuidados do que os gatos, pelo menos é o que eu penso.

Idas ao vet, bastam as que são necessarias para a vacinação anual. Nessas alturas eles são examinados, e tal como a Inês disse, com uma boa alimentação e cuidados, e se se evitar acidentes, os furões não precisam de ir mais vezes ao vet no ano.
Eu, que sou um assustadiça de primeira, ja combinei com o vet um exame anual geral, com analises a tudo e mais alguma coisa. Os furões são susceptiveis de apanharem vários tipos de cancro e doenças e a quanto mais cedo serem detectadas, mais hipoteses de cura têm.

O micro-chip ainda não é muito usado em furões por cá, mas poderá a ser um dos requisitos para a sua legalização.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta ago 12, 2004 9:49 pm

Ola Vigui,
Realmente eu não levo 150 gerbos ao veterinário... Mas com muita frequencia o veterinário desloca-se a minha casa.
Na arca existe o forum dos furoes: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=117
Neste cantinho da arca pode tirar as duvidas que tem vindo a levantar aqui no forum dos exoticos. :)
Cumprimentos,
Moya
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

sexta ago 13, 2004 9:35 am

Olá Vigui,

Penso que em relação às idas ao veterinário, a Inês e a Hiza já disseram tudo (alimentação apropriada, ...). No entanto, o ponto mais importante é o laço que tu crias com o animal porque é aquele que te vai permitir saber quando está triste, contente, quando quer brincadeira, quando está doente, etc. Para isso, é necessário dispender algum tempo diário para conhecer bem o animal e para eles se darem a conhecer. A partir dai, tudo se torna mais fácil.

Cumprimentos,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”