POR FAVOR AJUDEM-ME, ELES VÃO-SE MATAR...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Ghoul
Membro
Registado: domingo ago 22, 2004 11:57 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:22 am

Preciso muito da vossa ajuda, então é assim: eu comprei ontem uma gaiola e um hamster russo macho e hoje comprei uma femea tambem russo. Mas cada vez k eles se aproximam a femea gincha. Agora estão mais calmos mas à bocado, a femea até fugia do macho.
Será que eles se vão habituar um ao outro :?:
POR FAVOR PRECISO DA VOSSA AJUDA, É URGENTE.
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:37 am

Olá...

Realmente hamsters n é o meu forte, no entanto como qualquer roedor n os deves juntar de imediato. Deverás de fazer uma fase de habituação que consiste em mantelos em gaiolas separadas lado a lado durante pelo menos uma semana, com a finalidade de começarem a sentir a presença e odores um do outro. Caso contrário é possivel que brigem até á morte pela disputa de território. Quando os juntares, mesmo depois dessa fase de habituação, deverás ficar por perto para caso algo corra mal...

Bem acho que é tudo...

Até á próxima

Filipe Peniche
rfigueiredo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 10, 2003 5:52 pm

sexta ago 27, 2004 11:51 am

Ola,

Eu penso q isso depende muito das raças...ha raças em q os casais podem viver juntos a vida inteira e há outras em que só podes juntar os casais qd for para acasalar e depois separa-os.
Eu penso que os hamsters russos são dos que não convém estarem juntos...eu digo isso porque tive um casal de Siberianos (acho que é a mesma coisa) e nunca consegui juntá-los...andei a tentar durante umas semanas e depois acabei por comprar outra gaiola e separá-los. Eles eram os 2 muito meigos para nós mas qd se juntavam quase que se matavam....

N sei se ajudei :?
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sexta ago 27, 2004 4:50 pm

Olá!

Os únicos hamsters que se parte do principio que não podem mesmo estar juntos são os sírios (aqueles maiores).

De resto, todas as outras raças vivem em colónias. O que acontece é que, como o Filipe disse e bem, tens de utilizar técnicas para os apresentar e eles se irem habituando um ao outro, porque não viveram sempre na mesma colónia (juntos). Em princípio eles começam por se habituar ao cheiro um do outro e vais juntando aos poucos fora das gaiolas até veres que eles já se dão bem. Depois disso, não os separes mais, senão vai acontecer a mesma coisa outra vez. Também pode acontecer, não é assim tão raro, que eles não venham mesmo a gostar um do outro e nunca os possas juntar. Mas não penses já nessa hipótese, dá-lhes uma oportunidade de se conhecerem e tem calma, de certeza que vai correr tudo bem! ;)

beijinhos e boa sorte
Ghoul
Membro
Contacto:

sexta ago 27, 2004 7:22 pm

oi pessoal, depois de mandar akela mensagem, fui sair e eles ficaram juntos e kuando cheguei já não brigavam, e agora estão a dormir um à beira do outro.O k acham?Eu acho k já está tdo bem.....espero k sim....
Respondam
Dragoon
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2004 1:10 pm

sexta ago 27, 2004 7:35 pm

foi uma discução familiar :lol: :D :) olha tem atenção os machos hamsters ñ podem ver uma femea sem terem a tipica tentativa de fazer filhotes :lol: 8) :D
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta ago 27, 2004 7:54 pm

LoL....Isso é tentativa de violação ..lol..
fora brincadeira...eles tavam a acasalar..e normal...pelo menos os meus faziam isso e dps...era so filhotes..ehehe..é mesmo assim..
Ghoul
Membro
Contacto:

sexta ago 27, 2004 9:23 pm

Oi, pexoal outra vez.....
Eu tenho uma duvida em relaçao a isto, então como eu vos tinha dito eu pus a femea com o macho e agora ja estão bem, mas a femea parece-me muito nova, ainda para acasalar.Será k não faz mal estarem os dois juntos como marido e mulher?????
lololololol
POR FAVOR RESPONDAM........
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sexta ago 27, 2004 10:20 pm

a mim ja me aconteceu uma femea ao fim de 3semanas e meia de vida estar gravida....aconteceu foi um descuido mas correu tudo bem...por isso nao tens que ter problemas agora .senão keres ter filhotes o melhor é separar pois enquanto está calor....é sempre..e assim que tiverem filhotes o melhor e quando eles tiverem autonomia para comer e se movimentar os separar...nao vá os irmaos machos engravidar as femeas e os pais os filhos.... :roll:
bjocas
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:02 pm

Se fosse a ti não deixava já acasalar...mas agora acho que já não vais a tempo :p As femeas só deviam acasalar aos 3 ou 4 meses para não haver certos perigos: comprometer o crescimento saudável da femea, a femea não ter leite suficiente ou não estar madura o suficiente para saber cuidar dos bebés e acaba por matá-los para ela própria conseguir nutrientes ou eles acabam por morrer à fome...Isto é mais usual acontecer com os hamsters sírios, mas pode acontecer com outra raça de hamsters também. E idealmente, após a femea ter tido bebés, ela devia recuperar entre 3 a 4 meses antes da próxima ninhada, mas para isso tens de os separar durante esse tempo. Depois há o problema do que vais fazer à ninhada...podem nascer perto de 20 hamsters...e se não os separares tens bebés para aí de 2 em 2 meses no minimo...é forte!

Sabes que idade ela tem? Esse é o maior problema de comprar em lojas, normalmente nunca sabem a idade dos animais...a minha primeira femea morreu no parto e a minha femea actual veio gravida da loja com apenas 1 mês e meio de idade e o único bebé que teve (que por si só já é raro) morreu passados uns dias...

beijinhos e boa sorte
Ghoul
Membro
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:02 pm

Oi pexoal, voces têm sido fantasticos em ajudar-me, eu vou lançar outra questão pk tou mt preocupado com os meus hamsters...
Como vocês já sabem tive um hamster russo macho e no dia seguinte tive uma femea, mas dpois d tdo o keu já dixe, e como eles agora parecem mais calmos...d vez em kuando o macho vai à beira da femea(ou pk ela mexe na roda ou por outra coisa qlq...) e deve-a morder, pois a femea fica d barriga para baixo como a defender-se.....
Eu adorava k eles s dessem bem e tivessem bebés......o k axam??????
POR FAVOR AJUDEM-ME.......será só o começo da relação????
Ghoul
Membro
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:03 pm

Oi pexoal, voces têm sido fantasticos em ajudar-me, eu vou lançar outra questão pk tou mt preocupado com os meus hamsters...
Como vocês já sabem tive um hamster russo macho e no dia seguinte tive uma femea, mas dpois d tdo o keu já dixe, e como eles agora parecem mais calmos...d vez em kuando o macho vai à beira da femea(ou pk ela mexe na roda ou por outra coisa qlq...) e deve-a morder, pois a femea fica d barriga para baixo como a defender-se.....
Eu adorava k eles s dessem bem e tivessem bebés......o k axam??????
POR FAVOR AJUDEM-ME.......será só o começo da relação????
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:09 pm

Pois...essa costuma ser a reacção quando um morde o outro sim... :( Não posso garantir que eles se vão dar bem, nem que não vão...tens a certeza que são hamsters russos certo? Tens fotos que possamos ver??? :D :D
Não sei o que te dizer...sinceramente acho que era mais seguro colocá-los em gaiolas diferentes ao lado uma da outra para se irem habituando...é que pode mesmo acontecer uma desgraça...esperemos que não :(
Foste buscar a femea à mesma loja?

beijinhos
Ghoul
Membro
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:18 pm

[quote=sfialhos]
Pois...essa costuma ser a reacção quando um morde o outro sim... :( Não posso garantir que eles se vão dar bem, nem que não vão...tens a certeza que são hamsters russos certo? Tens fotos que possamos ver??? :D :D
Não sei o que te dizer...sinceramente acho que era mais seguro colocá-los em gaiolas diferentes ao lado uma da outra para se irem habituando...é que pode mesmo acontecer uma desgraça...esperemos que não :(
Foste buscar a femea à mesma loja?

beijinhos
[/quote]

Fui buscar o macho a uma loja e a femea a outra...eles estao a dormir separados, o macho tá a dormir no tubo e a femea na casa.....
É pena, era a 1ªvez k ia fazer criação e n vai dar.... :cry: :(
Ghoul
Membro
Contacto:

sexta ago 27, 2004 11:37 pm

oi pexoal, tive a ler umas cenas num site e era exactamente ixo k se estava a passar com os meus hamsters.Como vocês sabem eu tive 1º o macho e 1 dia dpois a femea, e nesse site fala da privaçao de objectos entre hamsters.....por exemplo: o meu hamster macho n deixa k a femea toke na rodinha, e a femea n o deixa entrar na casota.....o k s passa aki???????????
PRECISO DE AJUDA, KERO TANTO K ELES PROCRIEM.......... :cry: :( [/url][/quote]
Responder

Voltar para “Exóticos”