Olá!
Tenho uma ratazana de 6/7 meses.
Gostaria de saber se elas gostam de andar numa rodinha como os hamsters e com que frequência se lhe deve dar banho.
Já agora, todas as informações que me puderes dar sobre ratazanas são bem vindas.
Obrigado
*Gui*
Ratazana
Oi,
Não sei qual será o tratamento indicado a dar a uma ratazana, mas pelo sim pelo não é melhor teres alguns cuidados extras, pois uma ratazana ao contrário de um hamster pode ser um portador de doenças transmissiveis ao homem.
Quanto ao banho elas lavam-se sozinhas, pelo menos as que o meu pai tem lá no terreno ao pé de casa lavam-se a elas próprias.
Não sei se ajudei mas boa sorte com o "bichinho de estimação"
Abraço,
André.
Não sei qual será o tratamento indicado a dar a uma ratazana, mas pelo sim pelo não é melhor teres alguns cuidados extras, pois uma ratazana ao contrário de um hamster pode ser um portador de doenças transmissiveis ao homem.

Quanto ao banho elas lavam-se sozinhas, pelo menos as que o meu pai tem lá no terreno ao pé de casa lavam-se a elas próprias.

Não sei se ajudei mas boa sorte com o "bichinho de estimação"

Abraço,
André.
-
- Registado: sábado ago 28, 2004 8:58 pm
- Localização: 1 hamster(Spock), 3 cadelas (Farrusca,Diana e Tucha), 1 piriquito(Chico) e 1 caturra (Chico)
Olá Gui.
Não sei muito sobre ratazanas, mas posso dizer que os meus pais tem algumas na quinta (não são de estimação).
Em relação ao banho estou completamente de acordo com o André, elas lavam-se sozinhas exactamente como os hamsters.
Deves ter muito cuidado porque os roedores de porte grande mordem, mas mordem mesmo, já os hamsters tem instinto para roer tudo o que aparece, desde as grades da gaiola até aos nossos dedos, por isso te aconselho a ires com muita calma, não vás ter algumas surpresas.
Gostava que disseses mais alguma coisa sobre o seu comportamento, é que nunca ouvi ninguem falar em ter uma ratazana como animal de estimação.
Joquitas
Inês
o meu Spock(hamster Anão Russo) morde-me. É o mesmo do André 
Não sei muito sobre ratazanas, mas posso dizer que os meus pais tem algumas na quinta (não são de estimação).
Em relação ao banho estou completamente de acordo com o André, elas lavam-se sozinhas exactamente como os hamsters.
Deves ter muito cuidado porque os roedores de porte grande mordem, mas mordem mesmo, já os hamsters tem instinto para roer tudo o que aparece, desde as grades da gaiola até aos nossos dedos, por isso te aconselho a ires com muita calma, não vás ter algumas surpresas.
Gostava que disseses mais alguma coisa sobre o seu comportamento, é que nunca ouvi ninguem falar em ter uma ratazana como animal de estimação.
Joquitas
Inês

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Eu não sei se é o caso.. mas o Gui deve estar a falar de ratazanas de estimação ( criadas por criadores e não ratazanas do "esgoto" selvagens).
São tão modernas como os hamsters, e existem imensas variedades de cores, tipos de pêlo ( liso, encaracolado...), orelhudas, sem cauda, etc...
São bichos de estimação muito amigáveis, diz quem tem, que nunca mordem e têm uma inteligência muito acima da média.
Procurem no google por "fancy rats" e vão ver uma imensidão de sites sobres elas. Até há clubes e uma revista da especialidade.
Aqui vão algumas imagens:

São tão modernas como os hamsters, e existem imensas variedades de cores, tipos de pêlo ( liso, encaracolado...), orelhudas, sem cauda, etc...
São bichos de estimação muito amigáveis, diz quem tem, que nunca mordem e têm uma inteligência muito acima da média.
Procurem no google por "fancy rats" e vão ver uma imensidão de sites sobres elas. Até há clubes e uma revista da especialidade.

Aqui vão algumas imagens:

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Respondendo ao Gui.
sim elas precisam de uma roda para fazer exercicio. A roda deve ser toda inteira, para evitar entalar a cauda e deve ser grande ( maior que a dos hamsters)
Em relação a banhos... nunca se dá banhos a roedores!
sim elas precisam de uma roda para fazer exercicio. A roda deve ser toda inteira, para evitar entalar a cauda e deve ser grande ( maior que a dos hamsters)
Em relação a banhos... nunca se dá banhos a roedores!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
Nunca é tarde para aprender...
Ao fim de 27 anos, é que eu vim a saber que há ratazanas de estimação....
Elsa, não sei onde arranjaste essas fotos, mas elas são tão queridas.....
Não têm nada a ver com as de esgoto...xiça...

Ao fim de 27 anos, é que eu vim a saber que há ratazanas de estimação....
Elsa, não sei onde arranjaste essas fotos, mas elas são tão queridas.....
Não têm nada a ver com as de esgoto...xiça...

Pois é, estamos sempre a aprender... também nunca me tinha passado pela cabeça que pudesse haver ratazanas de estimação
Segui o conselho da Elsa e procurei por "fancy rats" e na realidade existe bastante informação sobre o assunto.
Mesmo assim acho que o rabo da ratazana é que ainda me faz um pouco de "confusão"
Abraço.

Segui o conselho da Elsa e procurei por "fancy rats" e na realidade existe bastante informação sobre o assunto.
Mesmo assim acho que o rabo da ratazana é que ainda me faz um pouco de "confusão"

Abraço.
-
- Membro
- Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm
Olá a todos, muito obrigado pelas vossas resopstas!
Antes de mais nada, Elsa, eu sou A Gui e não O Gui :p
A minha ratazana já tem rodinha que eu lhe comprei hoje, mas ainda não a vi andar nela.
Ontem dei-lhe uma banhoca na banheira e ela parecia bastante divertida com o chuveiro, punha-se lá debaixo a apanhar a água.Claro que ela faz a sua higiene diariamente, mas uma banhoca de vez em quando só lhe faz bem.
Esta não é uma ratazana de esgoto.Sei de pessoas que têm ratazanas bem maiores, mais próximas do seu ancestral, esta que eu tenho é grandita, mas já muito transformada em laboratório.Ela até agora nunca me mordeu, não tem mau cheiro, nem sequer a urina dela e adora festinhas.
Ainda não tenho fotos, mas quando tiver vou põr no meu álbum, fiquem atentos.
Beijinhos peludos a todos
*Gui*
Antes de mais nada, Elsa, eu sou A Gui e não O Gui :p
A minha ratazana já tem rodinha que eu lhe comprei hoje, mas ainda não a vi andar nela.
Ontem dei-lhe uma banhoca na banheira e ela parecia bastante divertida com o chuveiro, punha-se lá debaixo a apanhar a água.Claro que ela faz a sua higiene diariamente, mas uma banhoca de vez em quando só lhe faz bem.
Esta não é uma ratazana de esgoto.Sei de pessoas que têm ratazanas bem maiores, mais próximas do seu ancestral, esta que eu tenho é grandita, mas já muito transformada em laboratório.Ela até agora nunca me mordeu, não tem mau cheiro, nem sequer a urina dela e adora festinhas.
Ainda não tenho fotos, mas quando tiver vou põr no meu álbum, fiquem atentos.
Beijinhos peludos a todos
*Gui*
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Eu sempre soube que havia ratazanas de estimação, mas tem cuidado quando elas implicam em roer, até aço