chinchila
-
- Registado: quinta set 16, 2004 1:14 pm
Ontem à noite soltei a minha chinchila para fazer exercicio, sem mais nem menos ela ficou desfalecida e eu pensei que estava a morrer de um momento ela retornou e começou a andar normalmente pela casa será que alguém com experiência me pode explicar o que aconteceu.
-
- Membro
- Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm
Eu nunca tive chinchilas, não faço a mínima ideia do que aconteceu, mas uma vez ouvi uma história de um dono de chinchila que a pôs no jardim e ela desfaleceu (acho que por causa do calor), ele julgou que ela tinha morrido, mas po-la no frigorífico e passado um bocado ela 'ressuscitou'
!
Não posso confirmar que a história seja verdadeira, apenas me contaram assim.
!
Não posso confirmar que a história seja verdadeira, apenas me contaram assim.
-
- Membro
- Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
- Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta
oi! nunca ouvi tal, já tenho os meus chinchilas há 2 anitos e mais qualquer coisa e nunca me aconteceu nada.
uma coisa que talvez ajude a evitar tal coisa é estar sempre atenta ao estado de saúde deles, confesso que só os levei uma vez ao vet(quando fiz o checkup dos gatinhos) e isto porque ela estava curiosa para os ver. mas se eles tiverem os dentes alaranjados e se soprares no pelo e ele voltar ao lugar em pelo menos 20 segundos, é porque eles eltão bem de saúde. o pêlo e os dentes são bons indicadores... se tiveres muitas duvidas sempre podes ir ao site do clube chinchila de portugal e fazer-te sócio, eles ajudam imenso. deves ter atanção também com o tipo de comida que lhe dás. Se quiseres contactos de fornecedores de comida eu arranjo-te. ok?
Bjs da Compota
uma coisa que talvez ajude a evitar tal coisa é estar sempre atenta ao estado de saúde deles, confesso que só os levei uma vez ao vet(quando fiz o checkup dos gatinhos) e isto porque ela estava curiosa para os ver. mas se eles tiverem os dentes alaranjados e se soprares no pelo e ele voltar ao lugar em pelo menos 20 segundos, é porque eles eltão bem de saúde. o pêlo e os dentes são bons indicadores... se tiveres muitas duvidas sempre podes ir ao site do clube chinchila de portugal e fazer-te sócio, eles ajudam imenso. deves ter atanção também com o tipo de comida que lhe dás. Se quiseres contactos de fornecedores de comida eu arranjo-te. ok?
Bjs da Compota
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Eu quero os contactos de fornecedores de comida. Sou do sul.
queria adoptar ou comprar uma ou duas chinchilas. Alguém tem?
queria adoptar ou comprar uma ou duas chinchilas. Alguém tem?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...