chinchila

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
navegador
Registado: quinta set 16, 2004 1:14 pm

segunda out 11, 2004 8:09 am

Ontem à noite soltei a minha chinchila para fazer exercicio, sem mais nem menos ela ficou desfalecida e eu pensei que estava a morrer de um momento ela retornou e começou a andar normalmente pela casa será que alguém com experiência me pode explicar o que aconteceu.
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

segunda out 11, 2004 6:01 pm

Eu nunca tive chinchilas, não faço a mínima ideia do que aconteceu, mas uma vez ouvi uma história de um dono de chinchila que a pôs no jardim e ela desfaleceu (acho que por causa do calor), ele julgou que ela tinha morrido, mas po-la no frigorífico e passado um bocado ela 'ressuscitou'
!
Não posso confirmar que a história seja verdadeira, apenas me contaram assim.
Compotinha
Membro
Registado: segunda mai 03, 2004 2:35 pm
Localização: Chinchilas, a Amélia e o Samurai, Gatos, o Romeu e a Julieta

terça out 12, 2004 3:35 pm

oi! nunca ouvi tal, já tenho os meus chinchilas há 2 anitos e mais qualquer coisa e nunca me aconteceu nada.
uma coisa que talvez ajude a evitar tal coisa é estar sempre atenta ao estado de saúde deles, confesso que só os levei uma vez ao vet(quando fiz o checkup dos gatinhos) e isto porque ela estava curiosa para os ver. mas se eles tiverem os dentes alaranjados e se soprares no pelo e ele voltar ao lugar em pelo menos 20 segundos, é porque eles eltão bem de saúde. o pêlo e os dentes são bons indicadores... se tiveres muitas duvidas sempre podes ir ao site do clube chinchila de portugal e fazer-te sócio, eles ajudam imenso. deves ter atanção também com o tipo de comida que lhe dás. Se quiseres contactos de fornecedores de comida eu arranjo-te. ok?
Bjs da Compota
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta out 14, 2004 8:19 pm

Eu quero os contactos de fornecedores de comida. Sou do sul.

queria adoptar ou comprar uma ou duas chinchilas. Alguém tem?
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Responder

Voltar para “Exóticos”