Chinchila Macho procura namorada para repartir ninhada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

quarta out 27, 2004 6:28 pm

Boa noite,

Tenho uma jovem Chinchila macho (14 meses) muito solitário que começou a olhar para as Fêmeas. Como eu não tenho mais nenhuma Chinchila pensei que houvesse uma fêmea À espera de namorado para juntos terem filhotes. Cada um dos progenitores ficava com metade da ninhada.

O que acham? Está alguém interessado? Convinha a fêmea ser da mesma idade ou pelo menos ter mais de 8 meses.

Obrigado

Puer
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quinta out 28, 2004 10:51 am

Ola Puer

Tenho duas chinchilas femeas (uma cinza e outra preto veludo) , e um macho (cinza). A femea cinza faz um ano em novembro e os outros dois devem ter uns 8 meses. Eu bem que tento, mas parece que dali nao sai nada. De que cor é a tua chinchila?

Bjokas
Puer
Membro
Contacto:

quinta out 28, 2004 2:00 pm

Oops esqueci-me desse pormenor importante:-)

eu tenho uma Chinchilla Cinzento Standard.

Quanto ao não conseguires reproduzir Bapsy: tens juntado o macho com a fêmea quando ela está receptiva (em ovulação), que é todos os 28 dias? Isso é muito importante. Dizem que a partir dos 7 ou 8 meses as chinchillas já estão prontas a acasalar. Mas olhando à esperança média de vida de 15 anos ( em proporção) parece-me que nessa idade ainda é muito cedo. O que achas?

Puer
Puer
Membro
Contacto:

quinta out 28, 2004 2:13 pm

Oops esqueci-me desse pormenor importante:-)

eu tenho uma Chinchilla Cinzento Standard.

Quanto ao não conseguires reproduzir Bapsy: tens juntado o macho com a fêmea quando ela está receptiva (em ovulação), que é todos os 28 dias? Isso é muito importante. Dizem que a partir dos 7 ou 8 meses as chinchillas já estão prontas a acasalar. Mas olhando à esperança média de vida de 15 anos ( em proporção) parece-me que nessa idade ainda é muito cedo. O que achas?

Puer
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

quinta out 28, 2004 9:27 pm

Ola Puer

eles estao juntos, eu acho que ele ainda é muito novo, se ainda n tem deve estar a fazer os 8 meses de idade.

O Senhor da loja de animais perto da minha casa, tem um casal de chinchilas, ela devem ter um ano, alias, fazem um ano em novembro. E no outro dia, ele chegou a loja, e viu la duas crias ... :o Ele nem sabia que ela estava para ter e muito menos gravida. Sem estar a espera, e sem contar com isso...akonteceu :D

Bjokas
EME
Registado: quarta out 27, 2004 7:53 pm
Contacto:

quinta out 28, 2004 11:09 pm

Oiii...
|Eu tenho uma chiinchila femea... Ela eh da raça normal.. cinza....
Parece q eh meiga.. pelo menos vivia c um mahco, e normal...
Se estiver interessado, eh soh responder;.. ela tem entre 7 a 9 meses... nao eh certeza.... mas se quiser esperar, tudo bem...
Falow
Responder

Voltar para “Exóticos”