Coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

segunda nov 08, 2004 9:56 pm

Boas.

Gostaria de saber qual é o tipo de coelho mais indicado para se ter em casa (mais propriamente num apartamento), e, ainda qual o tipo de alimentação e o espaço necessário.
pumbinha
Membro Júnior
Registado: domingo jan 27, 2002 2:13 pm

terça nov 09, 2004 2:28 pm

Ola...
É assim... eu tenho um coelho anao... mas há mais raças... basta ser um coelho que nao cresça mt... ou seja.... nao ser um coelhinho normal... aqueles da aldeia que sao mt grandes....
Quanto á alimentaçao eu dou aos meus uma raçao que compro... que tem varios tipos de sementaes cenoura seca...várias coisas... eles gostam mt.. ao contrario daqueles que estao a venda nois hipermercados.... sao mt artificiais.
A casinha... depende.... eu tenho uma gaiolinha... relativamente grande... mas ha quem o tenha sp solto....(o meu nao pode) e tenha uma caixinha para eles fazer as necessidades...
Espero ter ajudado
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

terça nov 09, 2004 3:46 pm

eu axo que podes ter um sem ser anão pk eu tanho uma colhinha e ela e muito fofa mas ela anda solta de dia e a noite vai para a gaiola e alimentaçao pode comprar nas lojas de animais que sao boas para ele(a)
Mario_e_Gui
Membro
Registado: sexta abr 23, 2004 2:16 pm

terça nov 09, 2004 7:38 pm

Olá!
Eu tenho um coelhinho que é orelhudo (aqueles de orelhas a arrastar no chão) e angorá!Podes arranjar um coelhinho em lojas de animais.
Independentemente da raça do coelhinho, tens que ter espaço para ele se mover à vontade.Cuidado em deixá-lo solto e sozinho pela casa, eles roem tudo desde fios electricos a móveis, roupa, sapatos, etc.
O meu vive numa gaiolinha e todos os dias vem passear cerca de uma hora cá fora, sempre com vigilância!
É possível ensinar o coelhinho a fazer as necessidades no mmo sítio.O meu tem um wc proprio p roedores dentro da gaiola onde faz as necessidades, de modo q a gaiola se mantém limpa por mais tempo, de qql das formas é sempre importante manter o seu local limpo e arejado e ter água fresquinha sempre à disposição.Em relação à alimentação, existe mistura para coelhos em qualquer loja de animais e mesmo em supermercados à misturas bastante boas.Complementar a comida seca com cenouras (só de vez em quando porque engordam), couves, repolho e alface.Também gostam de fruta, como maçã.
Atenção: um coelhinho precisa de cuidados médicos como qql outro animal.Pff trate de arranjar 1º as condições p o receber p q ele seja feliz e se sinta confortável.
Se optar por um coelho angorá, escove-o todos os dias, 1º no sentido contrário dos pêlos, e depois no sentido normal e se necessário corte os pêlos,principalmente se formarem bolas, pois eles têm uma pele extremamente sensível q facilmente cria feridas qd n respira bem.
Nunca pegar os coelhos pelas orelhas, pois pode deslocar-lhes o pescoço.
Eles têm uns ossinhos mto finos e frágeis q se partem facilmente, por isso cuidado c os movimentos bruscos e quedas.
Saudações orelhudas

*Gui*
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

terça nov 09, 2004 9:39 pm

oii!!
Olha se te estas a questionar se deves adquirir um coelho mais apropriado para um espaço pequeno acho que qualquer coelho anão e bom! Não dão muito trabalho, sao lindoos e muito fofos-vale a pena! Em relação à alimentaçao eu dou ao meu uma ração propria para coelhos anões que se vende em qualquer loja de animais ou supermercado,as a juntar à raçao misturo tambem uma comida light para coelhos porque eles têm muita tendencia a engordar!
O espaço necessário não precisa de ser muito grande, uma gaiola +/- espaçosa ( a minha e bastante grande para ele andar à vontade), Ha´muitas pessoas que soltam os coelhos o dia inteiro, mas eu nao o posso fazer, nesse caso sob vigilancia solto-o cerca de 1 hora diaria+/-.
Vale a pena pensar no caso mas eles nao sao um peliche e precisao de levar desparatizaçoes e isso n sao propriamente hamsters.

Jokinhas da Joana
cristianecarj
Registado: segunda nov 08, 2004 2:04 pm

sábado nov 27, 2004 9:27 pm

:) Boa noite eu sou do Brasil meu nome é Cristiane.. e acho que independe do tamanho do coelho.. eu tenho 2 um california (macho) e uma fêmea linda REx enorme.. os dois são super educados e meigos..os amo muito.
A minha coelha Rex parece um bicho de pelúcia, linda toda felpuda.. ela é grande.. porém nao ocupa espaço.. tem a gaiolinha dela...e eu sempre estou soltando, pois eles necessitam fazer exercicio.. dar seus pulinhos..
:)))
Um abraço
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo nov 28, 2004 10:30 pm

olá.
Neste momento tenho 27 coelhos de várias raças e vários tamanhos.
Não acho diferença no tratamento e trabalho das várias raças tendo em atenção o tamanho. tanto trabalho me dão os anões como os de peso superior a 2 quilos e meio. acho que a diferença está entre o coelho ter o pelo curto ou comprido, dado que qq animal de pelo comprido necessita de mais cuidados a nível da higiene diária.
Limpo as gaiolas o mesmo numero de vezes para as raças anãs e outras e tenho de os deixar passear a todos.
O unico conselho que posso dar é que se está disposta/o a acolher um coelho na sua casa, escolha o que mais lhe agradar em termos de comportamento geral da raça, para isso pode pesquisar em diversos sites sobre o assunto. qq dúvida pode escrever ou mandar uma pm.

No meu caso, gosto de todos, mas claro, tenho preferidos, como os belier e os lion head.
Responder

Voltar para “Exóticos”