Chinchilas com frio ?!?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sábado dez 04, 2004 12:58 am

Ola

Pode até parecer um pouco "ridiculo" da minha parte fazer esta pergunta...elas têm imenso pelo e ha quem diga que é impossivel elas terem frio ... mas ... tem estado mesmo muito frio ... E quando pego nas minhas chinchilas estão sempre muito frias...geladas mesmo... Costumo por uma mantinha durante a noite a cobrir a gaiola, mas parece nao ser suficiente, alguem me sabe dizer o que posso fazer? Li num site que lhes basta uma casa de madeira (k ja tem) mas parece me n ser suficiente, parecem estar sempre com frio e a tremer :?

Obrigada *
rosabela
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 11:23 pm

domingo dez 05, 2004 11:24 pm

Olá bapsi, esqueçeste de dizer se tens as chinchilas na rua ou dentro de casa, mas isso é nomal elas estarem frias principalmente nas orelhas e nas patas onde tem menos pelos, as minhas tb são assim uma casa de madeira é o melhor para elas pois a madeira não deixa passar tanto o frio. Acho que não é caso para alarme.

Cumprimentos
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda dez 06, 2004 12:35 am

Olá,
A Rosabela tem razão... Elas preferem mil vezes o inverno ao verão.
Se tiveres as chins dentro de casa, penso que não tens de te preocupar tambem... Mas mesmo assim, um ninho de madeira grande poderá tornar o lar delas mais confortável.
Se estiverem na rua, então sim acho que tens de rever as condições onde as tens... Não será tão preocupante o frio, mas sim a humidade.
Um abraço,
Moya
BaPsI
Membro Veterano
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

segunda dez 06, 2004 3:08 pm

Ola e obrigada pelas respostas.

Elas estao na varanda do meu quarto, que é um gelo durante a noite! Tm uma casa de madeira onde se metem la as 3, mas parece me nâo ser o suficiente porque estao sempre geladinhas.

Quando meto a manta por cima da gaiola, elas vao para um canto e puxam a manta pa dentro ... :o
Da a ideia que é pa se aquecerem ...

Bjokas *
Responder

Voltar para “Exóticos”