Mais uma questão de bolas...:D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda jan 17, 2005 1:02 pm

Eu penso que estou com o mesmo problema da Tita mas num chinchilo... :oops:

A questão é a seguinte:Eu tenho o meu Billy desde Outubro. Ele sempre esteve saudável, come bem, o pelo está brilhante e anda sempre animadinho...ainda ontem andou solto quase todo o dia e está perfeitamente saudável...
Mas no Sábado reparei uma coisa estranha :oops: os testiculos dele estão visiveis :oops: .Eu não passo a vida a olhar para o sexo dos meus meninos...mas nunca tinha reparado nos testiculos deles...e não deve ser suposto serem visiveis (daí a dificuldade de se distinguirem os sexos). Será que isto é normal? É alguma reacção ao cio da fêmea? Eu ainda não o levei ao vet para não passar nenhuma vergonha e ele dizer-me que aquilo é norma... :oops:
Aquilo não está ferido, nem vermelho, nem com peladas....e confesso...eu toquei-lhe lá mas ele não se quixou...será isto normal?!?!?!?!
Ajudem-me para eu saber se posso estar descansada ou não...

Obrigado
Bjokas
Loca
Kida_Amiga
Membro Júnior
Registado: domingo set 12, 2004 10:43 pm

segunda jan 17, 2005 1:11 pm

Eu sinceramente só tenho uma chinchila fêmea, por isso não sei, mas acho que deve ter a ver com o cio da fêmea ou assim.
Aqui tá 1 site que pode ajudar...
http://www.chinchila.org/artigos_chinch ... om=&ucat=2&
loca
Membro Veterano

segunda jan 17, 2005 1:29 pm

...pois...eu por acaso já conhecia esse site...e pelas fotos, mais uma vez, se confirma que os testiculos não são visiveis...
Eu tirei uma foto e tenho aqui comigo...se alguém tiver curiosidade em ver digam-me alguma coisa que eu mando-a por e-mail...

Obrigado
Loca
loca
Membro Veterano

segunda jan 17, 2005 1:31 pm

Esqueçam...já descobri...afinal o que aconteceu foi que o meu menino atingiu a maturidade sexual... :lol: ...Tal como eu calculava, se fosse com ele ao vet ia ser bastante gozada...lolll...
Tirei este excerto do tal site:

"é importante dizer que nos machos, até uma certa idade, não conseguimos ver os testículos. Em geral, após atingirem a mturidade sexual aos 7-8 meses de idade, você já poderá ver os testículos e aí fica bem fácil saber quem é macho"

Obrigado Kida_Amiga

Bjokas
Loca
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jan 17, 2005 1:59 pm

:D Às vezes até é bom não ir a correr para o vet :D Desde que nos respondam rapidamente, senão lá vamos nós preocupadíssimos ao vet! Olha, ao menos os vets levantam o astral :D

Parabéns, o teu chin é já um senhor

beijinhos :p
loca
Membro Veterano

segunda jan 17, 2005 2:10 pm

Hehehe...felizmente que eu tenho um marido mais ponderado que eu... :lol: ...eu ontem já queria ir para as urgências do vet com o pobre bicho....hehehe...havia de ser bonito...o raspanete que eu ia ouvir a seguir.... :lol: :lol: ...

Felizmente que aqui responderam rapidamente...menos uma vergonha que eu passei... :lol: :lol:

...bem...mas mais vale pecar por excesso de zelo do que por defeito...

Obrigado mais uma vez...

...e é verdade...já tenho um chinchilo "homem"...já não é nenhum menino...hehehe :lol: :lol:

Bjokas
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda jan 17, 2005 2:13 pm

..bem...mas mais vale pecar por excesso de zelo do que por defeito...
Ah sim, isso sempre! Eu sou hipocundríaca com os meus bichinhos, ao contrário do que sou comigo mesma :| Já fui para o vet tirar radiografias a uma porquinha e tudo só para ter a certeza de que não era nada :oops: Então, somos donas preocupadas :p

beijinhos
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

segunda jan 17, 2005 8:28 pm

loca eu tenho curiosidade sim! se me puderes mandar a foto...queria saber se o meu toino ja e' grandinho! lol
o meu mail e' [email protected]
obrigada!
beijinhos
Tita_
Membro

terça jan 18, 2005 8:08 pm

Obrigada pela foto! :D afinal ainda é uma criancinha.. ;)
loca
Membro Veterano

quarta jan 19, 2005 9:09 am

...de nada... :lol:
Que idade é que ele tem?
O meu tem (supostamente) 5 meses...embora eu pense que ele tem mais pois quando o comprei disseram-me que ele tinha,na altura, 2 meses...mas quando cheguei a casa,vi que ele era do mesmo tamanho da fêmea que já tinha 8 meses... :roll: ...e mais uma vez chego á conclusão que ele deve ser mais velhinho pois não é normal (principalmente nos veludos, pois amadurecem mais tarde) que com 5 meses ele já seja fértil...penso eu de que :lol:

Bjokas
Loca
Tita_
Membro

quarta jan 19, 2005 7:41 pm

Ele veio pa minha casa em novembro (dia 28 ) e na loja disseram-me que ele era jovem, mas que nao sabiam ao certo a idade :o penso que no teu é normal que seja maior do que a femea... na loja onde comprei o meu, disseram-me que os standard sao mais pequenos! mas nao sei se é de fiar...ouve-se cada coisa em lojas de animais! :roll:
Responder

Voltar para “Exóticos”