o meu esquilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder

com que brinquedo o seu animal gosta mais de brincar?

Votação encerrada em quinta out 31, 2002 3:50 pm

uma bola
0
Sem votos
outros
2
50%
ou farrapos
1
25%
ou farrapos
1
25%

Total de votos: 4
couger
Registado: quinta out 03, 2002 8:54 pm

quarta out 16, 2002 3:50 pm

queria saber como se faz para o meu esquilo da siberia subir para a minha mão

agradesia muito se me disse-se ;)
Ariana
Membro
Registado: sábado jan 19, 2002 11:01 pm

quarta out 16, 2002 9:24 pm

O meu namorado já teve 3 esquilos e todos eles fugiram! :(
Tentou-se de tudo para eles n fugirem mas arranjaram maneira de o fazer!
A esquila ia e voltava até que um dia n voltou! :( Era mt tímida! Raramente saía do seu ninho!
Já o outro esquilo era um malandro! Um dia mordeu-me! Esse andava sempre cá fora! :lol: :lol:
É de admirar cm é que nunca houveram esquilinhos juniores!! ;)
arkol
Registado: quinta out 17, 2002 7:12 pm

quinta out 17, 2002 7:45 pm

Bem queria deixar aqui um apelo para criarem um secção para os esquilos da mongólia.
Quanto à pregunta do visitante anterior:
não é fácil, é preciso q todos os dias vá ter com ele e lhe dê comida à mão. Passe pelo menos 1hora com ele todos os dias.
O mais frustante deste processo é q após longos periodos de hibernação os esquilos têm tendencia para se esqecerem do q aprederam....
W4R_M4ST3R
Membro
Registado: quinta jun 13, 2002 1:48 am

segunda out 21, 2002 7:45 pm

Os esquilos listados ou Coreanos (os mais comuns nas lojas de animais) sao animais muito bonitos mas sao bastante selvagens e se n forem criados á mao desde pequenos penso q nunca ficarao 100% afeccionados ao dono.
Eu em tempos possuí um casal mas nunca consegui que eles procriassem mesmo estando mais de 6 meses juntos.
De mim sempre tiveram medo e chegaram me a atacar a mao enquanto punha comida.
São animais muito rápidos e se conseguirem fugir para a rua é quase impossivel apanhá-los, q foi o q aconteceu com 1 dos meus esquilos. Nem tive tempo de perceber para onde fugiu.
Por isso para mim, esquilos só comprados mansos criados á mao.
PNCB
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça out 22, 2002 6:51 pm

A unica maneira que eu conheco com resultados, é ter um casal separado e apenas juntar o macho qd esta entra em cio. Nem todas as femeas "guincham" no cio daí haverem pessoas que imitem o som para "despertar" o guincho da femea. Isto so acontece na altura da primavera.
A minha esquila apenas faz o chamamento a noite.

cye
Responder

Voltar para “Exóticos”