Hamster doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Angel_Eyes
Membro Júnior
Registado: quinta mai 27, 2004 2:10 pm

quinta fev 10, 2005 9:58 am

Allô, tenho 1 hamter Siberiano, que julgo que tenha algum problema de saúde mas ñ sei o que seja e é aíi que preciso da vossa ajuda, por vezes ela fica imovel dentro da sua casinha, não saí nem sequer abre os olhos, a unica coisa que faz é imitir um ruido esquisito quando lhe mexo, um simples guicho baixinho.

Quando a vejo assim dou lhe uma gota de Brufen Pediatrico (ok podem pensar que sou doida, mas como tenho lá sempre em casa porque tenho uma bebe de 3 aninhos, num dia de pânico optei por esperimentar no hamster e deu resultaldo) o que acontece é que passado umas horas a hamter já anda e corre como nada tivese acontecido, só que volta e meia talvez 1 vez por mês ou 2 fica daquela meneira.

Já aconteceu a alguém um caso idêntico???

Sei que estes animais têm uma vida curta, será que é velhice vissto eu já a ter á 1 ano???

Agradeço desde já a vossa atênção.

Angel_eyes
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

quinta fev 10, 2005 10:12 am

Tive Hamsters que hibernavam, o estar quieto poderá ser o inicio...
Quanto ao guinchar poderá ser medo... não?
Acho que o hibernar depende da temperatura média do exterior onde ele se encontra, de qq forma não exclua a hipotese de estar doente...
Angel_Eyes
Membro Júnior

quinta fev 10, 2005 12:45 pm

Bigado mcbb, mas quanto tempo é que eles podem permanecer desta forma??? Dias, horas???
Angel
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 12:49 pm

Não me lembro bem mas muitos dias depende das temperaturas...
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

quinta fev 10, 2005 1:36 pm

OI!
Eu já tive 2 hamsters e velhice, não é pk eles vivem cerca de 3anos e a sua morte por velhice é com tremores e espasmos (é uma morte horrivel). Se é inicio de hibernação não sei porque os meus nunca hibernaram mas aconselho-te vivamente a consultar um veterinário.
boa sorte!
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 10, 2005 7:48 pm

Lembrei-me de outra coisa, os hamsters dormem muito, e normalmente de dia, não estará ele a dormir?

Faça um teste... sem lhe mexer, ponha um pouco de queijo perto da cama, faça barulho nas grades ou mesmo perto dele, supostamente deveria reagir e vir comer, o meu faz isso... sempre mas também está habituado.

Um teste à saude dos hamsters é verificar a existencia de pequenos tumores na barriga, ou pelagem má.
Entretanto tb parece boa ideia um pouco de Brufen, mas veterenário? será que fazem alguma coisa por um Hamster?

Ele deve é ter frio... o meu agora também pouco sai do ninho.
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta fev 10, 2005 10:02 pm

Pode dar mais informações? Em que alturas do dia é que ele está assim? E depois disso, volta ao normal? Está a comer normalmente? Pegue nele e veja se tem alguma coisa estranha (altos, falta de pêlo, etc).

O Brufen é um anti-inflamatório, mais indicado para casos que tenham a ver com os ossos, mas também é analgésico. Embora não esteja na lista de medicamentos perigosos para hamsters, eu não lhe daria o medicamento...a dose deve ser sempre muito bem calculada para os hamsters senão pode levar a uma overdose, os hamsters não se dão bem com medicamentos, só devem ser dados se for mesmo necessário e deve ser o medicamento certo para o problema. Os hamsters podem ficar com a flora intestinal bastante afectada ao tomarem medicamentos e podem mesmo ficar com diarreia que pode ser mortal, e os distúrbios gastro-intestinais fazem parte dos efeitos secundários já do Brufen...eu não arriscava...até porque pode não ser nada.

Mas diga mais sintomas que tenha notado e como ele está no resto do dia para ver melhor o que ele poderá ter ou não.

boa sorte com o bichinho, pode não ser nada, às vezes a minha hamster acorda menos bem disposta e demora até arrebitar :D

beijinhos
Angel_Eyes
Membro Júnior

terça fev 15, 2005 11:46 am

Obrigado pelas vossa resposta, mas julgo que afinal ñ se trata de algo grave, fix a experiencia de a deixar assim urante algum tempo e passado 1 dia inteiro ai estava ela a correr feita louco.

Julgo que seja a dormir bem profundo ou realmente a hibermar, apesar que o maximo de tempo que ela se encontra assim são 24 horas, pouco mais que isso.

Eu costumo lhe pegar com muita frequência e nunca nutei nada de anormal no seu corpo.

a quantidade de Brufen que lhe diagnostiquei foi só por duas vezes bem espaçadas e foi metade de uma gota, talvez do tamanho de 1 milimetro, sei que são frágeis e jamais iria dar um medicamento se soubesse que a poderia prejudicar.

Obrigado mais uma vez

Monica
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda fev 21, 2005 5:27 pm

Desculpa, não tinha visto que já havia respostas :oops:

Pois, eles também têm dias menos activos, é como nós :D a minha de vez em quando também fica parada a olhar para mim, como que em transe, é quando ainda está a acordar, depois lá desata ela a correr por todo o lado :D

Sim, claro que não deste uma dose prejudicial de Brufen, é mais para avisar quem por cá apareça antes que comecem a auto medicar os bichinhos :oops: Mas quando não se sabe se é mesmo alguma coisa, mais vale esperar um bocadinho e se persistir levar ao vet, em vez de dar logo alguma coisa.

Beijinhos grandes e ainda bem que está tudo bem!
Responder

Voltar para “Exóticos”