Allô, tenho 1 hamter Siberiano, que julgo que tenha algum problema de saúde mas ñ sei o que seja e é aíi que preciso da vossa ajuda, por vezes ela fica imovel dentro da sua casinha, não saí nem sequer abre os olhos, a unica coisa que faz é imitir um ruido esquisito quando lhe mexo, um simples guicho baixinho.
Quando a vejo assim dou lhe uma gota de Brufen Pediatrico (ok podem pensar que sou doida, mas como tenho lá sempre em casa porque tenho uma bebe de 3 aninhos, num dia de pânico optei por esperimentar no hamster e deu resultaldo) o que acontece é que passado umas horas a hamter já anda e corre como nada tivese acontecido, só que volta e meia talvez 1 vez por mês ou 2 fica daquela meneira.
Já aconteceu a alguém um caso idêntico???
Sei que estes animais têm uma vida curta, será que é velhice vissto eu já a ter á 1 ano???
Agradeço desde já a vossa atênção.
Angel_eyes
Hamster doente
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Tive Hamsters que hibernavam, o estar quieto poderá ser o inicio...
Quanto ao guinchar poderá ser medo... não?
Acho que o hibernar depende da temperatura média do exterior onde ele se encontra, de qq forma não exclua a hipotese de estar doente...
Quanto ao guinchar poderá ser medo... não?
Acho que o hibernar depende da temperatura média do exterior onde ele se encontra, de qq forma não exclua a hipotese de estar doente...
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 27, 2004 2:10 pm
Bigado mcbb, mas quanto tempo é que eles podem permanecer desta forma??? Dias, horas???
Angel
Angel
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
OI!
Eu já tive 2 hamsters e velhice, não é pk eles vivem cerca de 3anos e a sua morte por velhice é com tremores e espasmos (é uma morte horrivel). Se é inicio de hibernação não sei porque os meus nunca hibernaram mas aconselho-te vivamente a consultar um veterinário.
boa sorte!
Eu já tive 2 hamsters e velhice, não é pk eles vivem cerca de 3anos e a sua morte por velhice é com tremores e espasmos (é uma morte horrivel). Se é inicio de hibernação não sei porque os meus nunca hibernaram mas aconselho-te vivamente a consultar um veterinário.
boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
- Contacto:
Lembrei-me de outra coisa, os hamsters dormem muito, e normalmente de dia, não estará ele a dormir?
Faça um teste... sem lhe mexer, ponha um pouco de queijo perto da cama, faça barulho nas grades ou mesmo perto dele, supostamente deveria reagir e vir comer, o meu faz isso... sempre mas também está habituado.
Um teste à saude dos hamsters é verificar a existencia de pequenos tumores na barriga, ou pelagem má.
Entretanto tb parece boa ideia um pouco de Brufen, mas veterenário? será que fazem alguma coisa por um Hamster?
Ele deve é ter frio... o meu agora também pouco sai do ninho.
Faça um teste... sem lhe mexer, ponha um pouco de queijo perto da cama, faça barulho nas grades ou mesmo perto dele, supostamente deveria reagir e vir comer, o meu faz isso... sempre mas também está habituado.
Um teste à saude dos hamsters é verificar a existencia de pequenos tumores na barriga, ou pelagem má.
Entretanto tb parece boa ideia um pouco de Brufen, mas veterenário? será que fazem alguma coisa por um Hamster?
Ele deve é ter frio... o meu agora também pouco sai do ninho.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Pode dar mais informações? Em que alturas do dia é que ele está assim? E depois disso, volta ao normal? Está a comer normalmente? Pegue nele e veja se tem alguma coisa estranha (altos, falta de pêlo, etc).
O Brufen é um anti-inflamatório, mais indicado para casos que tenham a ver com os ossos, mas também é analgésico. Embora não esteja na lista de medicamentos perigosos para hamsters, eu não lhe daria o medicamento...a dose deve ser sempre muito bem calculada para os hamsters senão pode levar a uma overdose, os hamsters não se dão bem com medicamentos, só devem ser dados se for mesmo necessário e deve ser o medicamento certo para o problema. Os hamsters podem ficar com a flora intestinal bastante afectada ao tomarem medicamentos e podem mesmo ficar com diarreia que pode ser mortal, e os distúrbios gastro-intestinais fazem parte dos efeitos secundários já do Brufen...eu não arriscava...até porque pode não ser nada.
Mas diga mais sintomas que tenha notado e como ele está no resto do dia para ver melhor o que ele poderá ter ou não.
boa sorte com o bichinho, pode não ser nada, às vezes a minha hamster acorda menos bem disposta e demora até arrebitar
beijinhos
O Brufen é um anti-inflamatório, mais indicado para casos que tenham a ver com os ossos, mas também é analgésico. Embora não esteja na lista de medicamentos perigosos para hamsters, eu não lhe daria o medicamento...a dose deve ser sempre muito bem calculada para os hamsters senão pode levar a uma overdose, os hamsters não se dão bem com medicamentos, só devem ser dados se for mesmo necessário e deve ser o medicamento certo para o problema. Os hamsters podem ficar com a flora intestinal bastante afectada ao tomarem medicamentos e podem mesmo ficar com diarreia que pode ser mortal, e os distúrbios gastro-intestinais fazem parte dos efeitos secundários já do Brufen...eu não arriscava...até porque pode não ser nada.
Mas diga mais sintomas que tenha notado e como ele está no resto do dia para ver melhor o que ele poderá ter ou não.
boa sorte com o bichinho, pode não ser nada, às vezes a minha hamster acorda menos bem disposta e demora até arrebitar

beijinhos
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mai 27, 2004 2:10 pm
Obrigado pelas vossa resposta, mas julgo que afinal ñ se trata de algo grave, fix a experiencia de a deixar assim urante algum tempo e passado 1 dia inteiro ai estava ela a correr feita louco.
Julgo que seja a dormir bem profundo ou realmente a hibermar, apesar que o maximo de tempo que ela se encontra assim são 24 horas, pouco mais que isso.
Eu costumo lhe pegar com muita frequência e nunca nutei nada de anormal no seu corpo.
a quantidade de Brufen que lhe diagnostiquei foi só por duas vezes bem espaçadas e foi metade de uma gota, talvez do tamanho de 1 milimetro, sei que são frágeis e jamais iria dar um medicamento se soubesse que a poderia prejudicar.
Obrigado mais uma vez
Monica
Julgo que seja a dormir bem profundo ou realmente a hibermar, apesar que o maximo de tempo que ela se encontra assim são 24 horas, pouco mais que isso.
Eu costumo lhe pegar com muita frequência e nunca nutei nada de anormal no seu corpo.
a quantidade de Brufen que lhe diagnostiquei foi só por duas vezes bem espaçadas e foi metade de uma gota, talvez do tamanho de 1 milimetro, sei que são frágeis e jamais iria dar um medicamento se soubesse que a poderia prejudicar.
Obrigado mais uma vez
Monica
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Desculpa, não tinha visto que já havia respostas
Pois, eles também têm dias menos activos, é como nós
a minha de vez em quando também fica parada a olhar para mim, como que em transe, é quando ainda está a acordar, depois lá desata ela a correr por todo o lado
Sim, claro que não deste uma dose prejudicial de Brufen, é mais para avisar quem por cá apareça antes que comecem a auto medicar os bichinhos
Mas quando não se sabe se é mesmo alguma coisa, mais vale esperar um bocadinho e se persistir levar ao vet, em vez de dar logo alguma coisa.
Beijinhos grandes e ainda bem que está tudo bem!

Pois, eles também têm dias menos activos, é como nós

Sim, claro que não deste uma dose prejudicial de Brufen, é mais para avisar quem por cá apareça antes que comecem a auto medicar os bichinhos

Beijinhos grandes e ainda bem que está tudo bem!