Oi pessoal!
Isto ñ tá nada certo, mas talvez consiga arranjar chinchilas brancas a 100€. É k tive cinhecimento k em Mira de Aire há uma besta k faz criação de chinchilas brancas e cinzentas pa fazer casacos de pele... Acontece k talvez consiga k ele as venda por 100€. eu só posso comprar uma, mas se alguém quisesse evitariamos algumas mortes cruéis... Como disse, ñ tá nada certo, vou tentar negociar, mas se alguém tiver interessado por favor avise...
Também existem caçadores k utilizam furões na caça e k os vendem a 100€, se alguém kiser... Vou tentar arranjar um pra mim...
Beijos e aguardo respostas!
Chinchilas brancas e furões
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Além de ser completamente ilegal utilizar furões para caçar - e esses senhores sabem disso, o que ainda é pior -, ao venderem furões ainda estão a fomentar a ilegalidade.
Convém que todos saibam que ter um furão como animal de companhia, em Portugal, é pertencer a um grupo de carolas (no qual eu orgulhosamente me incluo), que sabem que mais dia menos dia podem ter o ICN à porta e os seus bichinhos confiscados.
Convém também estar bem ciente do que é um furão, das suas necessidades tão específicas, das suas características (incluindo cheiro), dos cuidados veterinários e do custo da sua manutenção. Não se trata nem de um cão ou gato (que não são mantidos em gaiolas) nem tãopouco de roedores (que o são) - precisam de uma gaiola grande e especialmente adaptada (que custa caro) mas tambérm de muito exercício fora da gaiola. Pelo seu pequeno tamanho e curiosidade, metem-se em sítios que não lembra a ninguém e podem causar estragos, além de se porem também em perigo.
Não quero estar a dissuadir ninguém, mas apenas pedir para terem em atenção todos os aspectos antes de se decidirem a ter um.
E já agora - quem nunca teve um furão, tem vantagem em começar com um juvenil de linhagem doméstica, pois são muito mais mansos que os que os caçadores vendem - e que raramente são bem tratados / manuseados (e que por isso mordem muito mais).
Convém que todos saibam que ter um furão como animal de companhia, em Portugal, é pertencer a um grupo de carolas (no qual eu orgulhosamente me incluo), que sabem que mais dia menos dia podem ter o ICN à porta e os seus bichinhos confiscados.
Convém também estar bem ciente do que é um furão, das suas necessidades tão específicas, das suas características (incluindo cheiro), dos cuidados veterinários e do custo da sua manutenção. Não se trata nem de um cão ou gato (que não são mantidos em gaiolas) nem tãopouco de roedores (que o são) - precisam de uma gaiola grande e especialmente adaptada (que custa caro) mas tambérm de muito exercício fora da gaiola. Pelo seu pequeno tamanho e curiosidade, metem-se em sítios que não lembra a ninguém e podem causar estragos, além de se porem também em perigo.
Não quero estar a dissuadir ninguém, mas apenas pedir para terem em atenção todos os aspectos antes de se decidirem a ter um.
E já agora - quem nunca teve um furão, tem vantagem em começar com um juvenil de linhagem doméstica, pois são muito mais mansos que os que os caçadores vendem - e que raramente são bem tratados / manuseados (e que por isso mordem muito mais).
-
- Membro Veterano
Pois é Inês, mas sem ser em caçadores, onde é k eu os posso arranjar? É k tou farta de procurar...
Se souberes alguma coisa...
Se souberes alguma coisa...
Coloque o seu pedido nos classificados da arca.
Aguarde mais um pouco e vá visitando o fórum dos furões que dentro em breve começam a aparecer ninhadas. Salvo erro, há um que disse que já tinha a furanita grávida.
Aguarde mais um pouco e vá visitando o fórum dos furões que dentro em breve começam a aparecer ninhadas. Salvo erro, há um que disse que já tinha a furanita grávida.
-
- Membro Veterano
Obrigado MHZ...
-
- Membro Veterano
Obrigado MHZ...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Denise, é preciso esperar um pouco - mesmo que nascam cedo, os furanitos só ficam prontos para deixar a mãe pelas 8 semanas de idade. Lá para Maio/Junho certamente que encontras crias disponíveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
E atenção ao binómio furão / chinchila...Não resulta!
E 100 euros é o preço normal das chin brancas. Eu gostava de uma, mas a esse preço prefiro não alimentar negócios de selvagens!
E 100 euros é o preço normal das chin brancas. Eu gostava de uma, mas a esse preço prefiro não alimentar negócios de selvagens!
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
-
- Membro Veterano
Sahara, se formos muitos, o preço baixa, pelo menos pa 75€. Eu também ñ kero alimentar o negócio de C... ões, mas ao menos as k comprarmos, salvamos-lhes a vida... A mnh vontade era matá-lo a ele e pendurar-lhe a pele na parede!!! Mas como ñ posso, vou tentar salvar umas Chins, ainda k pcas...
Beijo!

Beijo!
-
- Membro Veterano
Ah, só mais uma coisa... Se conseguir k o preço baixe pós 75€, menos k isso, ñ acredito... É k infelizmente, existem mtas "piruonas" k pagam um balúrdio pa ter um casaco de pêlo de um animal indefeso, ou seja, isso rende-lhe mais e aquela besta quer é dinheiro...