Parece que aminha hamster esta gravida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
PacBoy
Registado: quinta jan 06, 2005 2:08 pm

quinta jan 06, 2005 2:20 pm

Olá, eu tenhu 1s certas dúvidas, comprei 2 hamsters russos siberianos 1 macho e 1 femea, e pus os 2 juntos com uma outra femea duma amiga minha na msma gaiola e notei ke a minha femea eh substancialmente mais gorda que a da minha amiga será que já veio da loja grávida visto ke tavam la juntos com outros machos!? nao csg ver bem os mamilos dela pq ela nao gosta mt de tar de barriga para cima, mas que tá bastante gorda está! será que devo separa-los da supostamente grávida e limpar a gaiola e esperar para ver? ou deixo-os estar? eles mt raramente brigam só msmo quando 1 das femeas acorda a outra!agora nao tenhu eh a certeza se a minha ta grávida ou nao :? neste momento eh isso ke mais me interessa pa tomar bem conta dela e da alimentaçao dela e da gaiola etc...!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta jan 06, 2005 2:41 pm

Há quanto tempo a tens? A gravidez dura cerca de 18 a 21 dias. Ela pode estar grávida sim, se estava junto com machos. Infelizmente isso costuma acontecer bastante porque a maioria das lojas não se dá ao trabalho de separar os sexos.

Aconselho-te a metê-la numa gaiola à parte, se ela veio grávida não se sabe de quanto tempo está e pode estar para ter os bebés. Dá-lhe uns biscoitos de gato e aquela papa fortificante para hamsters. Mal não lhe vai fazer e se estiver grávida fica melhor alimentada. Não metas rodinha na gaiola, porque ela pode estar mesmo para ter os bebés. Mete bastante material para ela fazer um ninho por cima das raspas (tiras de papel higiénico branco é o ideal) e espera 20 dias, se ela não tiver bebés nesse tempo é porque não está grávida e precisa é de dieta :p

Boa sorte e que corra tudo bem!! Vai contando como as coisas estão

beijinhos
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

domingo fev 13, 2005 4:11 pm

eu venho cá informar ke a minha hamster morreu :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: .
ela estava tao boa e no outro dia apareceu morta
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 13, 2005 11:14 pm

:cry: Tenho tanta pena :cry: Não fazes ideia do que pode ter acontecido?
Beijinhos grandes e muita força!
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

domingo fev 20, 2005 4:23 pm

n faço msm ideia nenhuma pk ela estava ate bastante saudavel e no outro dia apareceu morta :o :cry:
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 21, 2005 1:17 am

Força, não fiques a pensar nisso agora. Lembra-te dos bons momentos que passaste com ela e deseja-lhe muito amor para ela seguir em frente, ela está bem onde estiver!

beijinhos e força!!
Responder

Voltar para “Exóticos”