macaquinho triste

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
lexinu
Membro Júnior
Registado: segunda mai 31, 2004 12:03 am

quinta fev 17, 2005 10:14 pm

ola amigos escrevo pk tenho 1 macaquinho para dar que e de 1 pessoa k nao sabe tratar dele ele presisa de ajuda medica e de mt carinho visto estar agressivo se alguem souber onde ou como podemos ajudar este lindo por favor digam e obrigada....hhaa o macaquinho e para dar por isso se alguem tiver boas condiçoes e so dizer abraços
Última edição por lexinu em domingo mar 06, 2005 10:36 pm, editado 1 vez no total.
pipiestrela
Registado: domingo fev 13, 2005 4:53 pm

sexta fev 18, 2005 9:23 pm

[color=black][/color]
Amigo,
esses animais como todos aliás, são para ser tratados por quem sabe.
Deves tu ou o teu amigo ir a qualquer park animal da tua região e pores o animal à disposição. Não se oferece um animal que tem problemas de saúde e sociebilização a ninguém.......................
Um animal mal tratado é um periogo para o próprio e para quem não o sabe tratar. Se não conheces nenhum, liga para o Jardim Zoológico que de certeza eles vão resolver a situação.
Boa sorte e pensa bem quando adquirires um exótico. ;)
NitaPika
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 10:41 pm

sábado fev 19, 2005 12:23 am

Além de que, ou muito me engano, ou os macacs não são legais como animais de estimação!
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

domingo fev 20, 2005 1:22 pm

Creio k os macaquinhos são ilegais, mas os ferrets tbm e nem por isso as pessoas deixam de os ter... É o seguinte, tenho um amigo k já teve macacos e k os sabe cuidar, falei com ele, ele já falou com a veterinária, e, se kiseres ele fica com ele, ele desloca-se para o ir buscar. vou-te deixar o número dele em msg privada.
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda fev 21, 2005 10:56 am

[quote=DeniseAytekin]
Creio k os macaquinhos são ilegais, mas os ferrets tbm e nem por isso as pessoas deixam de os ter...
[/quote]

Pois, mas n se pode por as duas coisas no mesmo patamar...

Os Furões mantidos em cativeiro são estupidamente ilegais EM PORTUGAL á luz da lei da caça, prejudicando também quem os tem somente como animal de companhia. :evil:

Todos os primatas mantidos em cativeiro são ilegais á luz da Convenção internacional de Protecção á Fauna e Flora Selvagem - CITES (http://www.cites.org/eng/append/appendices.shtml), necessitando do documento de CITES onde conste a autorização de manutenção da espécie (do Apêndice II e III).

Até á próxima...

Filipe Peniche
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda fev 21, 2005 2:52 pm

Pois, mas n se pode por as duas coisas no mesmo patamar...

Os Furões mantidos em cativeiro são estupidamente ilegais EM PORTUGAL á luz da lei da caça, prejudicando também quem os tem somente como animal de companhia. evil

Todos os primatas mantidos em cativeiro são ilegais á luz da Convenção internacional de Protecção á Fauna e Flora Selvagem - CITES (http//www.cites.org/eng/append/appendices.shtml), necessitando do documento de CITES onde conste a autorização de manutenção da espécie (do Apêndice II e III).

Até á próxima...

Filipe Peniche
[/quote]

Tens razão, mas acontece k se esse macaquinho ñ cresceu em habitat natural, agora tbm será dificil adaptar-se... Eu talvez ñ seja a pessoa certa pa opinar, e eu ñ saberia como cuidar de um macaco, verdade seja dita, mas esse meu amigo já teve um, que foi mt bem tratado e morreu de velhice... Por isso acho k o saberia tratar... E depois... alguém tem k cuidar dele, certo? Ñ se pode simplesmente deixar o bixinho morrer... Entregá-lo ao Zoo, talvez ñ fosse má ideia, mas ai colocam-se outras questões, em primeiro lugar, será k o animal se adaptaria a conviver com outros? E depois, será k ao entregá-lo ao Zoo, as autoridades ñ seriam avisadas e a pessoa que o entregasse ñ seria penalizada? Todas essas coisas teriam k ser mt bem ponderadas... Dp, deveria fazer-se o k parecesse melhor ser melhor para o bixinho... Eu gostaria mt de ajudar e ficar com ele, mas ñ posso e msm k pudesse ñ ficaria pk ñ o saberia tratar e ele ficaria na msm situação... E dp, visto ser ilegal, ñ é qualquer vet k aceitaria cuidar dele sem avisar as autoridades... Pelo menos vet o meu amigo já tem... É um começo...
Responder

Voltar para “Exóticos”