Olá
Gostaria de saber se os hamsters sirios precisam, devem ou podem tomar banho com aquele pó para banho que se vende nas petshops ( vejam em: http://www.murano.com.br/hp/index.asp?p ... _codpro=75 )
Rodrigo Paz
Pó de banho para hamsters
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Olá Rodrigo, bem vindo!
Sim, podem. Eu tenho sempre um comedouro grande (que a minha hamster caiba toda lá dentro à vontade) com areia para o banho das chinchilas que se vende nas lojas de animais, essa areia deve ser isso também. A minha hamster adora, e faz todo o chichi nessa areia, ou seja, não suja a gaiola com chichi nunca, tens é de mudar essa areia todos os dias.
beijinhos
Sim, podem. Eu tenho sempre um comedouro grande (que a minha hamster caiba toda lá dentro à vontade) com areia para o banho das chinchilas que se vende nas lojas de animais, essa areia deve ser isso também. A minha hamster adora, e faz todo o chichi nessa areia, ou seja, não suja a gaiola com chichi nunca, tens é de mudar essa areia todos os dias.
beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Oi! O pó a que te referes ñ é um pó, mas sim uma areia k é usada para dar banho às Chinchilas.
Eu ñ tou a ver kual é o hamster sírio... É o chamado hamster anão? Aquele k tem a barriguinha branca e o dorso cinzento ou castanho claro com uma espécie de riscas ao comprido? Se for esse, ñ precisa tomar banho nenhum, pois desde k tenhas cuidados de higiene, nc cheira mal. Deves-lhe mudar a comida todos os dias, deitando os restos fora pa ñ aparecerem fungos, a água deve ser mudada dia sim, dia ñ, e o bebedouro lavado. A gaiola deve ser lavada uma vez por semana, e o feno mudado.
Regra geral, os hamsters ñ tomam banho. Hà pessoas k lhes dão banho de água, mas ñ é mt aconselhável pk se podem constipar, e cm já disse é desnecessário.
Existem espécies k tomam banhos de areia, como o Gerbo da Mongólia e o Gerbo do Egipto, mas os hamsters, ñ me parece...
De qualquer forma, tenta informar-te melhor...
Alguma coisa, dispõe...
Eu ñ tou a ver kual é o hamster sírio... É o chamado hamster anão? Aquele k tem a barriguinha branca e o dorso cinzento ou castanho claro com uma espécie de riscas ao comprido? Se for esse, ñ precisa tomar banho nenhum, pois desde k tenhas cuidados de higiene, nc cheira mal. Deves-lhe mudar a comida todos os dias, deitando os restos fora pa ñ aparecerem fungos, a água deve ser mudada dia sim, dia ñ, e o bebedouro lavado. A gaiola deve ser lavada uma vez por semana, e o feno mudado.
Regra geral, os hamsters ñ tomam banho. Hà pessoas k lhes dão banho de água, mas ñ é mt aconselhável pk se podem constipar, e cm já disse é desnecessário.
Existem espécies k tomam banhos de areia, como o Gerbo da Mongólia e o Gerbo do Egipto, mas os hamsters, ñ me parece...
De qualquer forma, tenta informar-te melhor...
Alguma coisa, dispõe...
-
- Membro Veterano
- Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
- Contacto:
Não, o hamster sírio não é o hamster anão, é a espécie de hamster maior.
Sim, os hamsters não PRECISAM tomar banho, nem devem tomar banho de água! Esta areia de banho apenas serve para retirar a oleosidade do pêlo e, principalmente, para mim, serve de casa-de-banho o que faz com que a gaiola esteja sempre limpa (sem chichi, só os cocós eles não fazem na areia), mas continua-se a mudar a gaiola uma vez por semana. O hamster sírio tem esse nome por vir exactamente da Síria, descoberto e trazido depois para a Europa, ou seja, vem do deserto onde a areia é o mais natural para ele.
http://www.petwebsite.com/history.htm
Repara neste site, fala da areia (inglês):
http://www.petwebsite.com/hamsters/hams ... sories.htm
beijinhos
Sim, os hamsters não PRECISAM tomar banho, nem devem tomar banho de água! Esta areia de banho apenas serve para retirar a oleosidade do pêlo e, principalmente, para mim, serve de casa-de-banho o que faz com que a gaiola esteja sempre limpa (sem chichi, só os cocós eles não fazem na areia), mas continua-se a mudar a gaiola uma vez por semana. O hamster sírio tem esse nome por vir exactamente da Síria, descoberto e trazido depois para a Europa, ou seja, vem do deserto onde a areia é o mais natural para ele.
http://www.petwebsite.com/history.htm
Repara neste site, fala da areia (inglês):
http://www.petwebsite.com/hamsters/hams ... sories.htm
beijinhos
-
- Membro Veterano
Ok Sandra, fikei esclarecida... Tbm ñ sabia... Eu ñ tenho hamsters, mas já tive 2 anões. Tenho 3Chins, k tomam banho de areia e tenho uma Coelhinha, k tbm tem um WC, mas como me disseram k a areia lhe poderia afectar as vias respiratórias, optei pelo serrim. Ela faz o cocózinho por toda a gaiola, mas o chichi é raro fazer fora do WC. Mudo o serrim e lavo mt bem o WC dia sim, dia ñ. Ela é mt limpinha, embora já tnh feito uns cocós e 1 chichi em cima de mim...
Mas isso foi logo no princípio, agora ñ o tem feito... Espero k se habitue msm a só fazer as nacessidades na gaiolinha,né?

Mas isso foi logo no princípio, agora ñ o tem feito... Espero k se habitue msm a só fazer as nacessidades na gaiolinha,né?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Eu também não sabia
comecei a usar só há uns meses
Acho que nos hamsters anões também se deve poder usar a areia, mas não tenho a certeza, porque os Campbell acho que vêm de zonas semi deserticas, vivem principalmente em dunas de areia (Ásia central, Estepes) mas os Winter White vêm do Kazaquistão e Sibéria onde vivem mais em zonas verdes...nos Winter White se calhar não faz muito sentido...mas para casa-de-banho garanto que é mesmo bom :p
Olha, coelhos ainda não tive nenhum
os meus porquinhos-da-índia fazem em todo o lado, não adianta tentar ensiná-los
mas acho que os coelhos podem ser ensinados sim, vê esse site que explica como (inglês):
http://www.rabbit.org/faq/sections/litter.html
beijinhos grandes

Acho que nos hamsters anões também se deve poder usar a areia, mas não tenho a certeza, porque os Campbell acho que vêm de zonas semi deserticas, vivem principalmente em dunas de areia (Ásia central, Estepes) mas os Winter White vêm do Kazaquistão e Sibéria onde vivem mais em zonas verdes...nos Winter White se calhar não faz muito sentido...mas para casa-de-banho garanto que é mesmo bom :p
Olha, coelhos ainda não tive nenhum

http://www.rabbit.org/faq/sections/litter.html
beijinhos grandes
-
- Registado: sábado fev 19, 2005 8:59 pm
Valeu Pessoal!!!
Vou comprar a areia.
Se não me engano é na verdade carbonato de cálcio. Alguem sabe se é a mesma coisa que pó de mármore?
Abraços
Rodrigo Paz
Salvador - Bahia - Brasil
Vou comprar a areia.
Se não me engano é na verdade carbonato de cálcio. Alguem sabe se é a mesma coisa que pó de mármore?
Abraços
Rodrigo Paz
Salvador - Bahia - Brasil
-
- Membro Veterano
Oi Sandra...
Pois é, falei cedo demais...
A minha coelhinha ontem à noite fez um chichi e uma cagadinha em cima da minha cama!!!
Fiz akilo k já vi recomendarem em alguns sites, fi-la cheirar o chichi e ralhei um cadito com ela, mas a pobrezinha ficou tão assustada, em pânico msm... O coracãozinho dela, batia a mil... Eu dp, fikei toda triste e dei-lhe mts, mts miminhos... Assim nc a consigo habituar... Ralho com ela, mas dp dou-lhe mimos, assim ñ aprende...
Pois é, falei cedo demais...
A minha coelhinha ontem à noite fez um chichi e uma cagadinha em cima da minha cama!!!

Fiz akilo k já vi recomendarem em alguns sites, fi-la cheirar o chichi e ralhei um cadito com ela, mas a pobrezinha ficou tão assustada, em pânico msm... O coracãozinho dela, batia a mil... Eu dp, fikei toda triste e dei-lhe mts, mts miminhos... Assim nc a consigo habituar... Ralho com ela, mas dp dou-lhe mimos, assim ñ aprende...

Essa técnica de esfregar o focinho na urina é péssima! Muito se diz aí por esses sites mas muita coisa tb n é verdade...
Nem com cães isso funciona! O certo, e a melhor forma de os educar é através do método do reforço positivo... ou seja, não consiste em castigar os nossos animais quando eles erram mas sim em compensa-los quando fazem as coisas bem! Isto através de uma simples carícia basta, ou se preferires uma guloseima!
Os amimais, ao lhe esfregarmos o focinho na urina acabam por não perceber as nossas intenções e não gostar nada da experiencia!
Agr lembra-te q um coelhinho não é um cão e, muito menos, um humano! É muito dificil domestica-lo!
Espero ter ajudado
Ana Isabel Gouveia
Nem com cães isso funciona! O certo, e a melhor forma de os educar é através do método do reforço positivo... ou seja, não consiste em castigar os nossos animais quando eles erram mas sim em compensa-los quando fazem as coisas bem! Isto através de uma simples carícia basta, ou se preferires uma guloseima!
Os amimais, ao lhe esfregarmos o focinho na urina acabam por não perceber as nossas intenções e não gostar nada da experiencia!
Agr lembra-te q um coelhinho não é um cão e, muito menos, um humano! É muito dificil domestica-lo!
Espero ter ajudado
Ana Isabel Gouveia
-
- Membro Veterano
Pois Nitapika, tbm já xeguei a essa conclusão... Dp de ter visto a reacção assustada da minha bebé, ñ voltarei a fazê-lo... Tadinha! É tão kida!... Gosto tanto dela... É a menina dos meus olhos! Adoro as minhas Chins, claro, mas como a Coelhinha tá sozinha e as Chins ñ, tento compensá-la com mts,mts miminhos...
Olha, sabes-me dizer o tempo médio de vida de um Coelhinho? É k ñ consigo encontrar isso em site nenhum...
Bjito e obrigada!
Olha, sabes-me dizer o tempo médio de vida de um Coelhinho? É k ñ consigo encontrar isso em site nenhum...
Bjito e obrigada!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Oh linda, mas onde foste tu buscar essa ideia de ralhar e pôr o focinho dela no chichi??
O que diz lá no site é isto, não tem nada a ver com essa técnica que usaste linda:
Quanto ao tempo máximo de vida, normalmente falam entre 5 a 8 anos.
Existe um livro sobre coelhos anões, simples, que deves encontrar nas lojas de animais, não sei se o podes encomendar directamente da editora:
http://www.editpresenca.pt/catalogo_fic ... livro=1834
E sim, acho que o carnobato de cálcio é o mesmo que pó mármore...pelo menos é o que dizem nos sites...
beijinhos
O que diz lá no site é isto, não tem nada a ver com essa técnica que usaste linda:
Se não perceberes inglês, eu traduzo-te não te preocupes8.12 So what's the actual method?
Start with a box in the cage, and one or more boxes in the rabbit's running space. If she urinates in a corner of the cage not containing the box, move the box to that corner until she gets it right. Don't be concerned if your bunny curls up in his litterbox--this is natural. Once she's using the box in the cage, open her door and allow her into her running space. Watch her go in and out on her own. If she heads to a corner where there's no box, or lifts up her tail in the characteristic fashion, cry "no" in a single, sharp burst of sound. Gently herd her back to her cage and her litterbox, or into one of the boxes in her room. Be careful, however. You don't want to make the cage or the litterbox seem like punishment. A handful of hay in the box makes it a more welcoming place. After she first uses the box, praise her and give her her favorite treat. Once she uses the box in her room a couple of times, you're well on your way, as her habits will be on their way to forming. As she gets better trained in her first room, you can increase her space. Don't hurry this process. And if the area becomes very big, or includes a second floor, be sure to include more litterboxes, so as not to confuse her. Remember, as she becomes more confident and uses fewer boxes, you can start to remove some of her early, "training" boxes. Get your rabbit into a daily routine and try not to vary it. Rabbits are very habitual and once a routine is established, they usually prefer to stick with it.

Quanto ao tempo máximo de vida, normalmente falam entre 5 a 8 anos.
Existe um livro sobre coelhos anões, simples, que deves encontrar nas lojas de animais, não sei se o podes encomendar directamente da editora:
http://www.editpresenca.pt/catalogo_fic ... livro=1834
E sim, acho que o carnobato de cálcio é o mesmo que pó mármore...pelo menos é o que dizem nos sites...

beijinhos
-
- Membro Veterano
Oi Sandra, brigada.
Eu percebo bem Inglês, fica descansada.
Pois, ñ me lembro do site em k vi isso, mas acho k foi um Português...
Pois, já tinha percebido k ñ resultava...
Ela coitadita é tão kida, ker é mimo!...
Fikei tiste em saber k viviam de 5 a 8 anos...
Pensei k fosse mais...
Brigada plas dicas!
Eu percebo bem Inglês, fica descansada.

Pois, já tinha percebido k ñ resultava...

Fikei tiste em saber k viviam de 5 a 8 anos...

Brigada plas dicas!