Oi pessoal...Tava a precisar de uns conselhos.. Tenho 2 coelhinhas á 1 mês (Yara c/4 mese e Kika c/2 meses) e não se pode dizer k sao propriamente asseadas... Andam á solta pela marquise e fazem grande parte das suas necessidades na gaiola, mas também encontro algumas "bolinhas" e ás vezes algum chichi no tapete que tenho para elas dormirem. Sem contar com o facto de quando estão comigo no sofá também não se contêm! Como é ke posso fazer com q se restrinjam á gaiola? devo ter mais paciencia?
Obrigado
BJOKAS
Coelhas pouko asseadas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Tbm tenho uma Coelhinha, preta raça Cabeça de Leão, parece-me igual à tua... Pois, a minha volta e meia tbm se descuida... Já fez chichi em cima de mim e na minha cama...
Tbm a tenho à pco tempo... Temos k ter mta paciência, acho k com o tempo acabam por se habituar a ser mais limpinhas...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am
Tbm tenho uma Coelhinha, preta raça Cabeça de Leão, parece-me igual à tua... Pois, a minha volta e meia tbm se descuida... Já fez chichi em cima de mim e na minha cama...
Tbm a tenho à pco tempo... Temos k ter mta paciência, acho k com o tempo acabam por se habituar a ser mais limpinhas...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Eu tenho de discordar. Com 4 meses, já não é assim tão pequena, e se não tem por hábito fazer na caixinha, será difícil passar a fazer - sobretudo se a outra mais bebé também faz fora.
O meu coelho foi para mim com mês e meio, mas já nessa altura fazia sempre num cantinho da gaiola. Passei a colocar uma casa de banho de canto, e ele só faz lá.
Talvez possas exprimentar reunir alguns dejectos num canto, depois da limpa a gaiola, para elas saberem onde é "o sítio".
O meu coelho foi para mim com mês e meio, mas já nessa altura fazia sempre num cantinho da gaiola. Passei a colocar uma casa de banho de canto, e ele só faz lá.
Talvez possas exprimentar reunir alguns dejectos num canto, depois da limpa a gaiola, para elas saberem onde é "o sítio".