HELPPPPPP!!!!!!!!!!!!! Coelha!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

segunda fev 28, 2005 1:05 am

Oi, alguém por favor me ajude!!!
É o seguinte; Há cerca de 1mês k tenho uma coelhinha anã, a Bunny Shadow. Acontece k na loja, ñ me deram a certeza k era uma fémea, então, hoje fui tentar averiguar, o k ñ foi fácil, ela ñ gostou mt... E vi, como hei-de explicar... Tinha tipo uma pelezinha para cima com um buraquinho, essa pele, tava ligada por uma espécie de freio à pele do corpo, entre esse freio, dum lado, a pele era rosada, meio avermelhada, mas do outro lado era vermelho mesmo vivo, parecia uma crosta, sangue seco, ñ sei bem... Mas parecia mesmo sangue... Alguém m pode ajudar??? Será k a minha bebé tá ferida? Devo levá-la ao Vet? E será mesmo fémea?
Por favor, ajudem-me, ok?...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda fev 28, 2005 1:42 am

Ai Denise, espero que não seja nada :(

Vê este site, explica em inglês como se vê e tem umas fotos no fim da página para veres se é assim que a tua coelhinha é:

http://www.debmark.com/rabbits/sexing.htm

Neste site diz assim:
The vagina also normally has visible blood vessels running down each side of the inside of the slit. The purpose of the vagina is to receive the sperm from the buck so that she can have bunnies.
Vê pelas fotos se é o que dizes...

E mais:

Macho
http://www.cs.cf.ac.uk/Rabbits/rsex2.gif
http://www.rabbitnetwork.org/articles/sexingboys.shtml

Fêmea
http://www.cs.cf.ac.uk/Rabbits/rsex3.gif
http://www.rabbitnetwork.org/articles/sexinggirls.shtml

beijinhos linda
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda fev 28, 2005 2:07 am

Mto obrigada linda!!! ;) Ajudaste-me imenso.
Dp de ver os sites k me recomendaste, constactei k a minha Bunny Shadow é mesmo uma menina e k o sangue k vi é normal.. Mete um pouco impressão, mas pelo k vi as coelhas têm a zona genital assim mesmo, com uma espécie de sangue. Graças a ti, já posso dormir descansada e amanhã ñ preciso correr para o vet... Brigada.
Bjito grande. ;)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda fev 28, 2005 3:04 am

Ufa! :p
Realmente nunca tinha visto...se tivesse uma coelha e visse isto sem saber entrava em pânico como tu! :?

Ainda bem que não é nada!

beijinhos linda
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda fev 28, 2005 8:09 pm

Oi!
Sandra, eu respondi à tua msg,mas enganei-me e em vez de carregae em responder, carreguei em nova mensagem e abri um novo tópico, tá em responder... Ou seja, eu falei com a Minda, k como tem Coelhos devia entender do assunto e ela disse-me k ter a pele clara, meio rosada é assim mesmo, mas k sangue ñ era nada normal... Eu voltei a fikar em pânico e resolvi levar a pakenina ao Vet. Acabei de chegar, a Vat viu-a e realmente era uma ferida, provavelmente arranhou-se a coçar-se... Ela limpou a crosta com um cotonete embebido numa espécie de óleo e a crosta saiu, depois cortou-lhe tbm as unhas, k bem tava a precisar... Enfim, tá tudo bem com a minha Bunny, mas foi bom levá-la pa ficar descansada... Agora tenho k lá voltar a 25 de Março, k é kd faz 3 meses pá 1ª vacina... E tbm tem k ser desparasitada... Ela disse k os Coelhos custumam portar-se mal, mandam "patadas" mas a minha portou-se mt bem... Tadinha, tava cheia de medo!... Mas agora posso dizer k tou descansada. Pena é k a Vet ñ percebe de Chins, cá ñ há nenhum k perceba, se as minhas Chins adoecerem, ñ sei como será... :( :( :( Espero k tudo corra bem... Mais uma vez, brigada pla ajuda. ;)
Bjito grande!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça mar 01, 2005 1:20 pm

Os coelhos têm os "tomatitos" muito grandes, e daí é muito fácil reconhecer uma coelha de um coelho.

Só um promenor, a minha coelha ñ tem esse sangue, nem a pele assim tão avermelhada :o Só às vezes quando tenho que lhe limpar o rabiosque tirando as fezes ai sim fica ferida, e então tenho que diluir betadine em água e passar muitas vezes.
VIDOQ
Registado: quinta jun 17, 2004 5:32 pm

terça mar 01, 2005 5:19 pm

ola Denise
olha pelos vistos é mesmo uma menina. Isso k viste parece mesmo uma posta de sangue e normalmente aparece dos dois lados. Tens de te sentar e com calma tentar retira-las, é facil mesmo com os dedos tiras, vais puxando devagarinho para nao a magoares e vais ver como saem, de vez em quando, tipo, dois em dois meses tens de voltar a ver, porke volta a aparecer. Mas se for ao vet ele vai explcar-te melhor, mas acredita k e normal, porke a minha tambem tem e eu tiro e é facil, mas ela nao gosta, deito-a de barriga para cima nas minhas pernas e tiro devagarinho.
espero k corra tud bem com a tua coelhinha...
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça mar 01, 2005 6:09 pm

Obrigado VIDOQ, pois a Vet ñ me disse nada disso... :? Mas realmente foi isso mesmo k ela fez, retirou-lhe essa espécie de posta de sangue com um cotonete embebido numa espécie de óleo... Mas a Vet o que me disse foi k provavelmente ela se tinha arranhado...
Bem, mas graças a ti, kd a situação se repetir, ñ voltarei a entrar em pânico... ;) Brigado! Eu gosto tanto dos meus meninos, ñ sei k faria se algo de mal lhes acontecesse... :| Eu sou uma mão coruja! Tou sempre atenta, se vejo algo fora do normal, fico logo em stress!
Já agora, parece-me k entendes de Coelhinhos... Eu tava a pensar arranjar uma companhia à minha bebé, pa k ñ se sinta só, mas ñ keria um Coelho, pa ñ procriarem pk dp ñ tinha a kem dar as crias, achas k ela se daria bem, sem brigas com outra coelhinha? A minha é toda pretinha, raça Cabeça de Leão, agora keria uma Orelhuda, por acaso, ñ sabes onde poderia arranjar essa raça?
Mais uma vez obrigado. ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta mar 02, 2005 2:20 pm

Os coelhos ñ precisam de companhia, são animais que vivem bem sós.

Para além do mais as fêmeas são muito territoriais, o mais provável era andarem frequentemente à luta, o mesmo se passa com os coelhos.

E se tiver um coelho e coelha tenha o cuidado de separá-los depois da coelha estar prenhe, senão acontecerá o mesmo.
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta mar 02, 2005 5:07 pm

Obrigada Katia.
Assim sendo, acho k vou deixar a Bunny Shadow só... Se calhar é melhor... Tenho 3 Chins, delas já percebo bem, já sei o k esperar, mas a Coelha tenho à cerca de 1mês e ainda é novo pra mim... ;)
Bjito.
Olha, ainda andas a cuidar dakeles cães de Feijó? Se sim, manda-me o teu NIB em privado, eu e a minha mãe, gostávamos de dar uma pekena ajuda... Ñ é mt, mas nesses casos tudo ajuda, certo?
Bjito, acho lindo o k tens feitos por esses cachorrinhos...
Responder

Voltar para “Exóticos”