sirio malcheiroso

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

segunda mar 07, 2005 7:03 pm

olá a todos!

eu tenho um hamster sirio (femea) à cerca de 4 meses e já tive outros.

eu limpo-lhe a gaiola e a casinha onde ela dorme e mudo-lhe a komida e o bebedouro todos os dias, também tem uma tigelinha com areia para ela fazer xixi.
mas ela xeira sempre muito mal! não percebo porkê! alguem tem alguma sugestão?

ela dantes fazia xixi na tigelinha, agora já não faz, não sei porke! e
de as vezes kuando eu a vou limpar vejo k ela faz as necessidades todas num cantinho dentro da kazinha, o k komo devem imaginar..... :?
sou eu k tou a fazer alguma koiza errada?

agradecia imenso k me ajudassem a solucinar este problema malxeiroso!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda mar 07, 2005 10:53 pm

O ela fazer chichi na casinha é normal, a minha também fazia até eu tirar a casinha :D Agora ponho só montes e montes de tiras de papel higiénico branco e ela faz o seu ninho enorme e fica quentinha na mesma :D

Mudas a areia todos os dias? A tijelinha que tem a areia é grande o suficiente?

Os outros hamsters que tivestes eram machos ou fêmeas? É que as fêmeas têm um cheiro peculiar, pelo menos, eu noto essa diferença, principalmente quando estão com o cio ou quando estão grávidas, é um cheiro a "malte", não sei explicar...parece cheiro a chichi mas não é. Será isso?

Outra coisa, pega nela e vê como ela está por baixo, vê se ela está suja ou molhada. Espero que não seja isso...

beijinhos
joana_miau
Membro
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

segunda mar 07, 2005 11:16 pm

olá!

o k eu axo k deita mais xeiro é mesmo a kazinha dela! então se eu tirar a kazinha n há problema? ela n tem frio? tb uso papel higieniko para o ninho dela mas dou-lhe folhas inteiras e as vezes algumas pegadas k ela diverte-se a arranjar! :D

a tigelinha é grande, é uma dakelas dos gelados dos restaurantes, k se trazem pa kaza, grande e preta! ela dantes fazia la xix agora nunka faz, nem mesmo knd eu mudo a areia!

pegar nela é algo impossivel.... eu bem k tento , mas ela kontinua uma selvagenzinha! assim k pegamos nela, ela morde ou faz um xixi nas nossas mãos! :cry:

mas ela aparentemente ta saudavel, kontinua activa e aparece sempre k entramos na kozinha! e kontinua a kumer normalmente!

é muito bonita, é branka e tá enorme! xeira é mal! :D

brigada!!

beijinhos
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 07, 2005 11:37 pm

:D Experimenta tirar a casinha. A minha desde a primeira semana cá em casa que não tem casinha e está óptima, mas mete mesmo mesmo muito papel higiénico, a minha faz uma torre enorme com o papel :D
Achas que a tua casa é muito fria?

Mas quando puderes repara só como ela está por baixo...como puderes :D

Então mas se não consegues pegar nela, dizes que cheira mal, mas o que cheira mal é a gaiola e não a própria hamster, é isso?

Vai tentando habituá-la a ti, podes precisar de tratar dela doente e assim é mais fácil ;)

beijinhos
joana_miau
Membro

terça mar 08, 2005 11:42 am

:D obrigada!

logo a noite vou limpá-la e tirar-lhe a kazinha!
a minha gaiola é grandinha, dakelas d dois andares, axo k vou mudar a kaminh dela pa parte de baixo, deve ser mais konfortavel!
a minha kaza é kentinha, por isso não deve ter frio!
ela adora meias velhas! :lol: por isso as vezes tb lhe ponho lah uma meia dakelas kentinhas! não lhe deve fazer mal pois n?

beijinhos
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 2:20 pm

A minha gaiola é de 3 andares e desisti de ter a cama dela em cima porque ela ia sempre buscar tudo e punha cá em baixo :roll: ela é que sabe onde quer dormir, não insisto mais :p

Eu também já tive uma meia na gaiola da minha :p mas ela não lhe ligou nenhuma e acabei por tirar. Mas se ela gostar deixa estar, ela não consegue meter a meia dentro das bochechas por isso não te preocupes.

beijinhos
joana_miau
Membro

terça mar 08, 2005 4:29 pm

kuanto a não por a meia nas boxexas..... :idea: ela tenta! e depois vai k metade da meia nas boxexas e a outra metade a arrastar até a por no sitio! ehehhhe!

ela adora kuando nos nos eskecemos de alguma koiza ao pé da gaiola dela! a fruteira jah tem um bokado a menos, os okulos de sol do meu pai já tem la uns dentes markados, as kaixas de kleenex k kuxtumam estar na bankada da kuzinha são constantemente assaltadas e ela vai esfanikando os kleenex e levando para o ninho dela! :D
muito espertinha!

beijinhos
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 5:44 pm

Tão querida!!!!! :D

Sim, estava a dizer é que não há o perigo de ela engolir a meia :p

A coisa favorita da minha são os meus cortinados que às vezes me esqueço de afastar da gaiola :| claro que já estão todos esburacados.... :D

De resto, ela anda solta todos os dias e não roi nada, só quando é uma coisa que está no caminho dela e ela quer passar para o outro lado :p

beijinhos
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

terça mar 08, 2005 7:22 pm

ola! tens alguma coisa no chão da gaiola? as gaiolas dos meus hamsters podem passar 2semanas sem serem lavadas que nao cheiram mal.. No fundo da casota ponho pedrinhas absorventes dos gatos! resulta..pelo menos com os meus! :D
joana_miau
Membro

terça mar 08, 2005 7:29 pm

sim, tenho!

mas não sei o nome, são uns rolinhos de serradura prensada!

tambem já usei pedrinhas para gatos, mas u hamster duma kolega minha fikou k as patinhas todas feridas por kauza das pedrinhas, e então mudei!

também jah usei umas bolinhas transparentes, k tb se usam para gato, mas os meus hamsters atiravam k elas para fora da gaiola! :o espertos...... knd eu lhes limpava a kazinha e mudava o xão, fikavam xateados e punham-se a esgravatar nas bolinhas e as bolinhas saltavam todas para fora da gaiola! :o

por isso agora uso esses rolinhos e axo k ela se dá bem! e as vezes tb ponho por baixo desses rolinhos akela areia desodorizante!

beijinhos
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 7:48 pm

Já usei esses rolinhos também e são bem bons! São é um bocadito carinhos... :oops:

Não ponhas areia de gato Tita, para além de poder acontecer o que já foi dito, o pó da areia de gato não é mesmo nada bom para roedores, pode provocar-lhes doenças respiratórias, usa antes raspas de madeira ou esses rolinhos de madeira prensada ;)

beijinhos
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

terça mar 08, 2005 8:05 pm

:oops: nao sabia...qd os comprei disseram para por essa areia... :? eu uso as pedras e tambem as rapas, por cima... vou começar a usar so as raspas!
Bigada!
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 08, 2005 9:00 pm

Não faz mal não saberes :D Também não sabia até me dizerem. Algumas lojas realmente para informar os novos donos.... :o enfim.

Mas sim, usa só as raspas ou outra forragem para roedores como preferires.

beijinhs
Responder

Voltar para “Exóticos”