O meu hamster foi ferido!!!!!!!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Blackbird
Membro Júnior
Registado: domingo out 31, 2004 3:25 pm
Localização: Um bico-de-lacre, um mandarim diamante e um hamster siberiano.
Contacto:

sábado mar 12, 2005 11:05 am

Eu comprei um hamster sírio, mas ele entrou na gaiola do siberiano sem querer e foi ferido numa pata!!!!!! N sei o que fazer! Por favor, alguém me ajude! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Blackbird
Membro Júnior
Contacto:

sábado mar 12, 2005 11:50 am

Alguém responda, se faz favor! É que eu não sei mesmo o que fazer! Tenho medo que aconteça o pior...
:cry:
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

sábado mar 12, 2005 2:09 pm

Oi..eu nao percebo mto de hamsters mas axo ke o melhor é leva-lo ao vet... se gostas do teu bichinho.. é o melhor nao axas? a ferida pode infectar e além disso o bichinho pode estar cheio de dores..
Blackbird
Membro Júnior
Contacto:

sábado mar 12, 2005 3:05 pm

Talvez, mas a ferida é pequena, e ele consegue andar, mas a minha preocupação são os dedos. É que a ferida quase não se vê, mas essa região está um pouco rosada de mais... Ele agora está melhor. Mesmo assim, talvez vá ao vet. Obrigado!!! :D
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

sábado mar 12, 2005 8:41 pm

Eu ñ sei se ajudo, provavelmente ñ... Mas o meu Eddie (Chinchila), à uns tempos, prendeu a patinha toda na grade, entalou-a msm, tirou-a à bruta e eu pensei k a tivesse partido pk ñ a pousava no chão e tava mt murcho... Mas no dia seguinte, continuava a evitar pousá-la, mas já a mexia... Andou 3 dias com ela magoada, mas dp passou completamente, felizmente foi só um susto e era só magoado, ñ tava partida... Pode ser k com o teu hamster tbm seja só magoado... Assim espero...
De qualquer forma, se vires k ñ melhora, leva-o ao vet...
Boa sorte... ;)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda mar 14, 2005 2:30 am

Realmente o melhor é levares a um vet de exóticos para ter a certeza de que a pata não infecta...é praticamente impossível tratar de uma pata partida (do osso) num hamster, como deves imaginar, não dá para colocar talas :lol: mas deve-se sim desinfectar a pata com betadine diluído em água para que não infecte, porque se infectar, aí sim vais ter problemas sérios...se estiver infectado precisa de antibiótico...

Como está ele? Nunca mais o deixes chegar perto do outro hamster por favor :(

beijinhos
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

segunda mar 14, 2005 9:04 am

Oi...eu, por experiência própria, sei que é quase impossivel tratar de uma pata partida nos hamsters :(
Há cerca de 2 anos tive um casal de siberianos e resolvi comprar uma gaiola gigante para eles. Comprei uma gaiola com 3 pisos e cheia de escadinhas para eles subirem e passearem á vontade. Mas , ou as escadinhas não eram muito bem pensadas, ou a minha Dalila não sabia descê-las, e um dia partiu a pata de trás. Fui a correr com ela para o vet, que lhe pôs uma tala na pata: nada mais, nada menos que meio cotonete (as patinhas dos siberianos são quase minusculas)...mas a menina acabou por não resistir e ao fim de cerca de 1 mês acabou por falecer :cry:...

Bjokas, Loca
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda mar 14, 2005 9:37 pm

Possas, que azar Loca :( Eles até costumam viver bem com uma pata partida, a não ser quando entram em estado de choque, aí é que já é pior :(
Nunca pensei nisso das escadinhas e olha que a minha gaiola é uma de 3 andares com escadinhas...já andava a pensar comprar uma de acrílico fechada grande...parece-me que vou pensar mais ainda nisso... :?

Como está o hamster??

beijinhos
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

terça mar 15, 2005 9:02 am

Pois...eu acho que foi isso que aconteceu: ela entrou em estado de choque. Na altura ela levou a tal tala para endireitar a patinha e nessa altura pareceu que tinha melhorado mas, ao fim de cerca de 2/3 semanas (já não sei precisar ao certo) quando lhe tirei a tala, a pata continuava na mesma...parecia que tinha solidificado o ossito mas no sitio errado...e, infelizmente, passado cerca de 1 mês ela acabou por falecer :cry: :cry: ...já estava muito magrinha :cry: enfim...ainda viveu 3 anitos felizes...só a etapa final é que foi menos feliz :cry: . Realmente nem todas as gaiolas são muito bem pensadas para os hamsters...por vezes queremos é comprar a maior gaiola possivel para lhes dar bastante espaço e nem nos apercebemos o quão mal pensada e perigosa para os hamsters elas são...digo isto porque a seguir á Dalila tive uma hamster Siria...a Maggie...e aconteceu-lhe o mesmo :o ...mas esta só prendeu a patinha que ficou magoada durante cerca de 1 semana mas não chegou a partir ...escusado será dizer que essa gaiola foi para o lixo...e não tinha sido propriamente barata ;)

Bjokas, Loca
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 10:36 am

Eu quando tive hamsters tinha uma gaiola de 3 andares de acrílico, fechada, onde a ligação de andares era feita por tubos! Era o máximo vê-los trepar! E não havia perigo de patas presas!
Mas os meus hamsters nunca viveram mais de um ano, nunca resistiram ao que parece à hibernação e morriam numa pose estranha, parecia que se estavam a espreguiçar... até que pensei que o problema poderia estar na gaiola, por ser tão fechada e ter pouca ventilação (havia umas gradinhas na parte superior de cada piso, mas nao acho que seria suficiente).

Por isso comprei uma normal, de grades. Isto a propósito de dizeres que estás a pensar comprar uma de acrílico para os teus Sandra.

Não sei sinceramente se o meu caso esteve relacionado com essas gaiolas, mas já não confio nelas.

Bisus

**martaF**
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

terça mar 15, 2005 12:45 pm

Pois, o meu Eddie (Chinchila) tbm ia partindo a patinha nas grades da gaiola k fazem o chão do 1º andar... Felizmente foi só um susto e foi apenas magoada, passou rápido... ;)
Realmente as gaiolas escondem mts perigos... Eu forrei esse tal chão com rede metálica mt, mt fininha onde é impossível prenderem as patinhas e agora tá tudo bem... ;)
As gaiolas de acrílico tbm ñ prestam pk têm pca ventilação... Ás vezes uma gaiola + pekena é melhor pk ñ esconde tanta armadilha... :?
Bjito!
Responder

Voltar para “Exóticos”