Coelhos Vs Keda de pêlo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

terça mar 08, 2005 10:44 pm

Tenho 2 Coelhinhas anãs mt lindas; a Bunny Shadow k é pretinha e tem kuase 3 meses e mais recentemente, adoptei a Nina, k é branquinha e tem 2 anos...
O caso é o seguinte; Sempre ouvi dizer k nas mudanças de estação lhes caí mt pêlo e k é normal, isto é verdade?
É k à Bunny, kuase ñ lhe cái pêlo, já à Nina... Cái-lhe pêlo em doses industriais... Se lhe pego ao colo fico coberta de pêlos e kd lhe faço festas tbm fico com alguns nas mãos... Isto é normal?
Ela parece-me saudável... Mas a ex-dona nc a vacinou... :?
Eu kd a Bunny fizer 3 meses, dia 25 vou levá-la à vacina e desparasitá-la, dp falo com a Vet e se ñ houver problema, vacino tbm a Nina... ;)
Se alguém me puder ajudar a esclarecer esta dúvida, agradeço mt...
DeniseAytekin
Membro Veterano

domingo mar 13, 2005 8:41 pm

Continuo à espera...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

segunda mar 14, 2005 2:12 am

Oh linda, se eu tivesse coelhos até te ajudava :( Nos porquinhos eu sei que cair algum pêlo é normal...só é preocupante quando é mesmo muito pêlo a cair, quando têm caspa, quando o pêlo sai aos molhinhos com caspa na base (quando tentas puxar ao de leve), quando têm zonas sem pêlo, quando se coçam demasiado...notas alguma coisa assim?

beijinhos
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda mar 14, 2005 11:08 pm

Ela ñ tem zonas sem pêlo, mas cai msm mt pêlo... E coça-se um bocado, mas ñ mt... Mas caspa ñ tem... Será k tem algum problema?
Bjito
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

segunda mar 14, 2005 11:14 pm

Olá

Será q é algum tipo de parasita? O melhor não seria ires a um vet?
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda mar 14, 2005 11:22 pm

Ñ me parece k tenha parasitas... Mas de qualquer forma, a Bunny dia 25 vai ao vet pá 1ªvacina e desparasitação e tbm vou levar a Nina pa ser vacinada/desparasitada, dp falo nisso à vet... Brigada... ;)
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

terça mar 15, 2005 2:36 pm

Pois, mas mesmo que fossem parasitas haviam outros sinais também :| pode ser que não seja nada...mas sim, pede à vet para ver bem o pêlo e a pele para ter a certeza, ela até pode arrancar um pêlo e mandar analizar se tiver dúvidas.

beijinhos e espero que não seja nada!
DeniseAytekin
Membro Veterano

terça mar 15, 2005 2:54 pm

Tbm eu espero k ñ seja nada.. :? Mas ñ creio... Ela parece mt saudável e ñ nos podemos eskecer k estamos em mudança de estação... É normal nestas alturas cair mt pêlo...
Bjito e brigada! ;)
Vigui
Membro
Registado: quarta ago 11, 2004 3:46 pm

quarta mar 16, 2005 8:50 pm

Oi!
Olah olha eu acho que nao e caso para preocupaçoes. E normal os coelhos largarem pelo principalmente nas modanças de estação. O meu kiko tambem deita imenso pelo da pa fazer um casaco.........lol to a brincar mas e normal se notares mais alguma coisa que nao te pareca normal vai com ela ao veterinario.

Bjx da Joana
DeniseAytekin
Membro Veterano

quarta mar 16, 2005 10:36 pm

[quote=Vigui]
Oi!
Olah olha eu acho que nao e caso para preocupaçoes. E normal os coelhos largarem pelo principalmente nas modanças de estação. O meu kiko tambem deita imenso pelo da pa fazer um casaco.........lol to a brincar mas e normal se notares mais alguma coisa que nao te pareca normal vai com ela ao veterinario.

Bjx da Joana
[/quote]

Obrigada... Foi o k pensei, pk ela parece-me óptima, com saúde pa dar e vender... lol
De qualquer forma, lá pa dia 25 vou com ela ao Vet, a Bunny vai levar a 1ª vacina e desparasitação, e a Nina terá k fazer o mesmo, pk apesar de ter 2 aninhos, a ex-dona dela nc a vacinou... :?

Se kiserem ver fotos das minhas mascotes, espreitem o meu albúm...
Responder

Voltar para “Exóticos”