Primeira Vacina...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

sábado mar 26, 2005 8:27 pm

Hoje a Bunny Shadow e a Nina foram levar as primeiras vacinas...
A Bunny levou-as agora, aos 3 mesinhos, na altura certa, já a Nina, já tem 2 anos e só agora... :? Ela foi adoptada à pouco tempo e a ex-dona nunca a tinha vacinado...
Levaram 2 vacinas cada uma, uma de cada lado... A da Mixomatose e a da DHV (Doença Hemorrágica Viral), tadinhas!... Nem se mexeram...
A Bunny recuperou logo, a Nina chegou a casa ainda em pânico, tremia k nem varas verdes!...
Agora daki por um mês levam + 2 vacinas cada uma, é o reforço... Dp só de 6 em 6 meses...
A conta ficou-me em 25€... Ñ foi mt barato, mas podia ter sido + caro...
Deram-me boletins de saúde de gato pk ñ há de Coelhos... :evil:
Passaram-me uma receita de desparasitante, k é um xarope pa pessoas, agora tenho k ir à farmácia...
Enfim... Há k cuidar dos nossos meninos pk de nós depende a sua sobrevivência... ;)
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

sábado mar 26, 2005 8:40 pm

Os meus so levaram 1 vacina.. da Mixomatose..e 1 mes depois é ke levaram da DHV. Disseram-me que é muito forte para eles levarem as duas ao mesmo tempo.. Pagas-te 25€ por 4 vacinas? altamente. Eu paguei 24€ por 2! Perguntei á vet sobre o desparasitante e ela disse-me ke nao era necessario nos coelhos q nao estao em locais de risco.. Mas ainda tenho duvidas..nao sei se hei-de dar ou nao.. Quanto aos boletins eu tenho 1 de coelhos para cada um.. nem sabia que havia. Eles podem é nao ter ainda aí, por se calhar nao se justificar..Daqui a 5 meses levam outra vez da mixomatose e daki a 6 meses da DHV novamente.. Gastamos mto € com os nossos meninos, mas realmente justificam :D :D
DeniseAytekin
Membro Veterano

sábado mar 26, 2005 11:35 pm

Pois, eles cá ñ têm boletins de vacinas para Coelhos... Tive k ficar com boletins de gato... :evil: Enfim!...
Pois, as minhas levaram as 2 vacinas juntas, uma de cada lado, a da Mixomatose e a da DHV. Paguei 25€ pelas 4 vacinas, mas é o mesmo preço k se fossem só 2 vacinas. Isto pk uma dose de vacinas de Coelho dá para 10 Coelhos, ou seja, tanto pago pa dar a vacina a 1 Coelho como a 10 Coelhos. Sei k uma das vacinas é 17,5€ e a outra 7,5€, ñ sei qual foi a + cara ou a +barata... Sei k no total paguei 25€...
Hoje também lhes cortei as unhas...
É verdade, as nossas pekeninas ficam um pco caras, mas elas merecem tudo... ;)

Beijinho;
Denise
xotyka
Membro
Registado: sábado jan 29, 2005 12:09 pm
Localização: 3 coelhinhos (Yogui,Kiko e Pipoca) e 4 caturras(Afrodite,Romeu,Rufia e Chanel)

domingo mar 27, 2005 11:40 am

Tive nvamente a ver o teu album. A Nina é mesmo fofinha e a Bunyy tambem... Se o meu Yogui a visse... hehe
As tuas chins tambem sao um amor.. ando a namorar uma bege que está aqui perto de mim á já um tempo..tá enorme.. mas a minha mae nao vai na conversa... :?
DeniseAytekin
Membro Veterano

domingo mar 27, 2005 3:20 pm

[quote=xotyka]
Tive nvamente a ver o teu album. A Nina é mesmo fofinha e a Bunyy tambem... Se o meu Yogui a visse... hehe
As tuas chins tambem sao um amor.. ando a namorar uma bege que está aqui perto de mim á já um tempo..tá enorme.. mas a minha mae nao vai na conversa... :?
[/quote]

Pode ser k um dia destes, kd a Bunny for maior, eu a leve a conhecer o Yogui... ;) A Nina, já tem um pretendente, um Coelhinho branco duma amiga minha... Mas a Nina ñ a devo deixar ter bebés pk já tem 2 anos e a ex-dona disse-me k ela já teve bebés kd tinha 1ano... Agora a Bunny... É um caso a pensar... ;) Eu até nem me importava... O problema era arranjar donos pás crias, eu só podia ficar com 1...
Afinal sempre te estás a render às Chins... Tás a ver, eu ñ te dizia?... :p
São irresistíveis... ;)
As Bege são lindas, eu andava a namorar uma Bege faz tempo... Agora finalmente tenho a minha Pitinha... K é linda... E consegui comprá-la a um preço bem simpático... ;)
Já sabes se vais ao dia dos porkinhos?
Bjito
Responder

Voltar para “Exóticos”