E o k é afinal o prolapso do recto? O prolapso do recto, é kd o anus da Chin, saí completamente para fora... Isto é gravissimo, além disso, se ñ for logo detectado, é ainda pior, pois elas têm tendência a roer até o arrancar devido ao incómodo e aí... Ñ haverá nada a fazer...

O que dá origem ao prolapso do recto? Diversas coisas como; obstipação intestinal, diarreia e parasitas (ténias)... Ou seja, qualquer diferença nas fezes é motivo de alarme...
A Kika inicialmente, ficou apática e com as fezes + pekenas k o normal, dp, veio a diarreia e deu-se o prolapso do recto... Felizmente, no meio de tanta coisa má, houve uma positiva; Eu detectei o problema logo e fui a correr com ela para o vet... Este, fez-lhe uma pekena cirurgia k consistiu em coloicar-lhe o anus no lugar e fazer uma sutura, ou seja, deu-lhe 2 pontinhos pa evitar k o anus voltasse a sair... Dp, ficou 4 dias a água, sumo de maçã e cenoura e tosta integral e sem poder defecar... Tirou os pontos na Terça e na quarta já defecou... A área genital, ficou obviamente inflamada, o k ñ é grave...
Felizmente, a kika salvou-se, mas só tive a certeza disso, dp dela voltar a defecar e ver k o anus permaneceu no sítio. A sua recuperação deveu-se a diversos factores como; a rapidez com k corri com ela pró vet, a sorte k tive de cá encontrar um vet k entende de exóticos e tão competente, e a dedicação, amor e carinho k lhe dei... Andei a dormir num colchão no chão com ela pa tar sempre por perto, na 1ª noite fiz directa... Nestes casos o nosso carinho é decisivo, pois dá-lhes força pa ñ se deixarem vençer pelas doenças...
Fikem atentos às fezes das vossas Chins, pois estas dizem muito sobre a sua saúde e este problema, apesar de pouco conhecido, é + comum do k podem imaginar... Oxalá nunca passem por tudo o k passei, a angústia de ñ saber se a minha bebé se salvava, foi horrível... Felizmente tudo acabou bem...
Nota: O prolapso do recto ñ é exclusivo das Chins, pode acontecer a diversos roedores...