Garras de hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Tita_
Membro
Registado: quarta out 06, 2004 6:56 pm
Localização: 1hamster 3gatos 1cao 1tartaruga 1papagaio 1chinchila

sábado abr 09, 2005 1:10 am

ola! o meu mostrinho Gazu(anao russo) e' muito (mesmo muiiito) activo...farta-se de roer tubinhos d papel higienico, cada dia tem um novo lugar po ninho, ate faz entradas para lá com o rolo de papel!!!! escava buracos nas raspas e anda MUITO na rodinha!!!! lol..mas apesar desta agitacao toda, ele tem as unhas da frente enormes...nao as desgasta...ate começam a enrolar o que posso fazer? causa-lhe algum incomodo?

Obrigada!
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

sábado abr 09, 2005 4:55 pm

É complicado cortar unhas a um hamster, principalmente um anão como deves imaginar :p Sim, deve causar-lhe incómodo a partir de certa altura, porque ele pode não conseguir andar bem e dar-lhe dores.

Vi uma solução num forum que me parece boa, num local à tua escolha coloca uma folha de lixa para ele andar lá por cima. Pode ser no fundo da gaiola com a forragem por cima ou num local onde o soltes para ele ir gastando as unhas na lixa. Experimenta e depois diz se deu resultado, estou curiosa ;)

beijinhos
Tita_
Membro

domingo abr 10, 2005 12:05 pm

Vou amanha comprar a lixa! ;) é uma boa ideia! mas será que nao o magoa nas patitas?acho que nao a deixo na gaiola e tiro-o para ele andar la por cima... :? nao é melhor?
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 11, 2005 5:14 pm

Pois, eu também tenho essa ideia, embora não digam isso, mas também poria noutro local onde ele andasse solto só ;)

beijinhos
Tita_
Membro

quinta abr 21, 2005 6:31 pm

O meu monstrinho de meio palmo ja tem as unhas arranjadinhas! :p pus a lixa na caixa transportadora e soltei-o la uns 10min por dia! :)

Beijinhos!
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 21, 2005 7:41 pm

Que bom! Já sabemos que o truque funciona mesmo, ainda bem ;)

beijinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”